13 de set de 2013

0

Parque El Garrafon - Isla Mujeres.


O parque El Garrafon fica em Isla Mujeres e decidimos voltar a Ilha para conhecê-lo: não nos arrependemos de modo algum.


Você pode comprar os ingressos pelo próprio site deles: El Garrafon, em agências, hotéis, na porta do parque, ou como nós fizemos, no próprio cais de embarque, em uma pequena agência (no dia anterior), em Playa Tortuga.


O ingresso te dá direito a ida e volta de ferry boat, com café da manhã incluído, snacks no bar a partir das 11 horas, bebidas , almoço e paisagens de cair o queixo. Foram 80 doletas por cabeça. Esse preço é para saída às 9:00 da manhã. O preço cai um pouco para  quem quer sair às 11:00 da manhã.


Chegue antes das 9:00 se quiser tomar café da manhã  sentado, nós chegamos em cima da hora e tomamos café em pé.


O parque conta com uma área para snorkeling; uma piscina de frente para o mar, pois não tem praia; caiaque, muito bom de se fazer, pois tem umas ondinhas; uma tirolesa gigante (as crianças pequenas não podem ir sozinhas); um mini playground; nado com golfinhos, e muitas espreguiçadeiras para apreciar o mar, pois o parque fica em uma encosta rochosa.


Agora, o que eu realmente gostei no parque foi  o jardim de esculturas, com obras de artistas das mais diferentes nacionalidades. Tem diversos mirantes cada um com uma vista mais bela que a outra!


As esculturas ficam no extremo sul da ilha, na parte mais alta, tanto do parque quanto de toda Península de Yucatã. Não preciso dizer que o lugar é imperdível pra quem gosta de apreciar a natureza, contemplar o belo!!! Há também ruínas maias, bem no topo, suba  e veja como é divina a vista.


O almoço é  servido em apenas um restaurante, sem muita variedade, bem diferente de X-Caret e Xel-Há, mas, quer saber, tinha feijão, arroz, frango, carne, saladas, comida simples, e estava muito boa.


Depois do almoço, seguimos para uma área com muitas redes e um pouco de sombra para descansar, depois curtimos um pouco a piscina, lanchamos e seguimos rumo a Cancun. Mesmo na volta, dentro do barco, ainda tinha cerveja liberada!!!


Enfim, adoramos o parque mais pelas paisagens do que pelo que ele tem a a oferecer de entretenimento, mas, como já estávamos um pouco cansados, foi perfeito, pois descansamos bastante nesse dia.


Outros passeios que fizemos em Cancun:

Xel-Há com crianças.
Tulum, Akumal e Yal Ku.
Xcaret - Dicas.
Isla Mujeres.



Patricia Tayão
Fotos: Eduardo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário