1 de out de 2013

10

9 passeios de graça para fazer em Orlando e arredores!

 1- Conhecer Winter Park. Esta cidade fica a trinta minutos de Orlando. Tem excelentes lojas, bons restaurantes e um ótimo passeio de barco para conhecer o lago Osceola e suas belas mansões. É o lado chique de Orlando! 

Já conhecemos a cidade, veja nosso post sobre  Winter Park e se quiser dar uma olhadinha, o passeio de barco que fizemos na cidade aqui.

*Ponha no seu gps Park Avenue, que você chega lá!

2-Visitar Celebration.. Cidade criada pela Disney, hoje uma comunidade já independente. Tem restaurantes, lojas, um lindo lago,  e uma fonte que é a alegria da criançada! O nome da rua principal é Market Street.

Também já estivemos por lá, veja nosso post Celebration.




3 - Conhecer a maior loja de surf do mundo, a Ron Jon Surf Shop, e ainda pegar uma prainha de quebra em Cocoa Beach. Coloque 4151 North Atlantic Avenue no seu gps e boas compras!

4- Conhecer o Lake Eola Park, em Downtown Orlando. Tem restaurantes, lago, uma fonte, playgrounds para nossos filhotes, e aos domingos tem feirinha! O endereço é 195 N. Rosalind Avenue.



5- Passear em Disney Boardwalk. Tem apresentações de artistas de rua, restaurantes interessantes e menos de um décimo da quantidade de pessoas de Downtown Disney. Fica dentro do hotel Disney Boardwalk Inn. O endereço é: 2101 Epcot Resorts Boulevard.

Já estivemos por lá, veja nosso post Disney Boardwalk.


6- Visitar St Augustine. A cidade mais antiga dos Estados Unidos Continental fica a 2 horas de Orlando. Tem ares europeus, bons restaurantes e uma parte histórica bem preservada. Coloque o seguinte endereço no seu gps: St George Street, e chegue na parte velha da cidade.


7- Conhecer qualquer um dos hotéis do complexo Disney. Cada um tem uma temática diferente, são muito bem cuidados, tem refeições com personagens, e podem ser visitados por qualquer pessoa, inclusive por quem não estiver hospedado nos hotés do complexo.

Veja o que vimos passeando pelo Art of Animation Resort, dentro do complexo Disney, post aqui.



8- Conhecer Harry P. Leu Gardens. Um imenso jardim que já pertenceu a 4 famílias e foi doado à prefeitura de Orlando. São exibidas plantações de rosas, camelias, bambus, azaleias, orquídeas e um bem preservado museu. Se quiser conhecer melhor os jardins, clique Leu Gardens

A entrada é gratuita na primeira segunda-feira de cada mês. Endereço: 1920 N. Forest Avenue.

9- Passear por Daytona Beach e conhecer a meca das corridas de carro, a Daytona Internacional Speedway. Para dar uma espiadinha nas arquibancadas é totalmente de graça.  Coloque no seu gps: 1801 W. Internacional Speedway Boulevard e boa diversão!

E você? Tem alguma dica de passeio de graça em Orlando e arredores? Se tiver, a caixa de comentários é toda sua!

Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.

Outos textos sobre Disney que podem te interessar:

Disney - tudo que você precisa saber para planejar sua viagem.
Entendendo os ingressos Disney.
Restaurantes em Orlando.
Celebration.
Disney Boardwalk.
Art of Animation Resort - novo hotel da Disney!!!
Winter Park - inclua na sua próxima viagem a Orlando.
Scenic boat tour - Winter Park.
Como comprar cruzeiro Disney direto no site da Disney Cruise Line.
Como registrar-se no site da Disney.

10 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. para quem gosta de automobilismo e praias, Daytona é visita indispensavel, é fora dos roteiros tradicionais de excursões então fica bem tranquilo, a cidade vive para o Speedway e é bem pacata, a parte da Daytona Beach(uma placa diz ser a praia mais famosa do mundo) é mais moderna e bonita por causa dos hoteis e lojas, tem um edificio garagem que é barato estacionar e tem uma passarela q deixa praticamente na praia ... vale a pena passar lá

    ResponderExcluir
  3. Tirando os parques, Orlando é uma cidade super "boring" - tedio!
    Depois de 1 mês você não quer nem ouvir falar do tal do Mickey & Spiderman.
    Trabalho em turismo e morei em Orlando desde 1993 (5 anos em Clearwater, 1 Las Vegas, 2 Puerto Rico, 3 NYC, 9 DC) e posso te dizer que não tem nada decente para fazer na cidade.
    Não tem cultura nenhuma, nem a cidade nem o povo que mora na cidade (que veio de outro lugar ainda pior tipo Ohio).
    Sem contar os brasileiros que trabalham em construção e faxina. Nada contra mas tudo sem estudo/cultura/educação.
    Orlando é a capital nacional de restaurantes de rede/cadeia tipo Red Lobster, Olive Garden etc. Horrivel!.
    Nenhum resturante que nao seja cadeia consegue sobreviver. Acaba fechando em menos de um ano.
    Os restaurantes brasileiros usam amaciante para tornar a carne de segunda em primeira e o feijão tem bicarbonato para aguentar o dia inteiro.
    O CITY TOUR nem mostra Orlando (não tem nada para ver). Visita as cidades de Winter Park & Celebration.
    A cidade de Winter Park é uma graça, parece o Village de NY, mas não é Orlando.
    A cidade de Celebration tem casas bonitas (E DAI?!...) mas o centro da cidade é um porre.
    O centro de Orlando só tem diversão para adolescente de classe baixa. Não tem NENHUMA musica ao vivo, blues, nada.
    A feirinha hippie do Lake Eola é a mesma M todo domingo.
    Orlando é a capital nacional de atropelamento de pedestre e o que é ainda pior: É a cidade americana com o salario medio mais baixo da nação.
    Disney paga $8 por hora e não tem nenhuma empresa de tecnologia de ponta na cidade.
    O indice de criminalidade na região metropolitana de Orlando esta altissimo devido ao elevado número de familias (pobres e sem cultura) que mudam do Norte (Ohio, Illinois, Gerogia).
    A cidade não tem NEM praia e a mais proxima é a praia de Cocoa Beach e Daytona. Praias feias, areia escura, gente feia, cheia de CAIPIRAS ("red necks").
    Praias bonitas só no golfo do Mexico: Clearwater Beach e a area de Sarasota.
    No verão além do calor insuportável, a cidade fica cheia de turistas brasileiros empurrando/pisando sem pedir licença, furando fila, falando (gritando) alto, chorando por desconto, jogando lixo das compras na rua, etc.
    Na verdade Orlando é o novo Paraguai. Só serve para fazer compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente concordo em muita coisa... mas, para turista, a cidade é divertida de um modo geral... para morar de fato deve ser triste mesmo....
      Fui "furtada"dentro o EPCOT, quebraram o vidro do carro que aluguei e roubaram algumas compras da mala... eu estava dentro do estacionamento da Disney, e acredite, eles nao fizeram absolutamente nada...

      Excluir
    2. Cara vc é um frustado, esta em todo site, blog etc etc que fala de Orlando, o que foi, descobriram que vc era ilegal e te deportaram? Ou é inveja e tudo que vc escreve, por sinal é igual em todos os blogs não passa de um fruto imaginario da sua mente pequena e oca?

      Excluir
    3. Já acabou Jéssica (Mane Garrincha)????

      Excluir
  4. Patricia, Obrigado pelas dicas, estive a na semana passada em orlando e sua indicação foi muito

    Celebration (passamos uma tarde agradável, o passeio de bike e o atendimento da equipe de locação perfeita a cidade tem um circuito de ate 30 km, pra quem curte bike fantástico, recomendo a primavera pois a temperatura estava muito alta para pratica de esportes.

    Winter Park, lugar pitoresco e muito agradável, passamos mais um tarde excelente, o passeio de barco muito bom, estivemos na biblioteca municipal onde fomos muito bem recebidos e explanaram tudo sobre o nascimento da cidade e da ferrovia que ainda esta em funcionamento regularmente.

    Disney boardwalk, escondido dentro de um dos hotéis da disney foi outra tarde muito agradável, alugamos um a bike e exploramos o local, muito bom e poucas pessoas sabem que existe.

    Lake Eola, é um lugar legal, passamos por lá, mas acho que por ser no meio da semana, além do lago e uma bela escultura submergindo da terra, não detectei outras oportunidades.

    Os demais passeios não consegui concluir devido ao tempo.

    Deixo aqui meu relato e elogio pelas dicas, Orlando é mais do que somente Outlet's e Parques.

    Abs,

    Kleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleber, que bom que algumas dicas serviram para tornar sua viagem melhor, esse é meu maior objetivo com o blog, abraços e boas viagens!

      Excluir
  5. Olá Patrícia! Só tenho a agradecer pelas dicas! Irei em agosto para lá e quero conhecer muito esses lugares tranquilos, já ouvi muita gente falar que são lugares lindos! Adorei seu blog e desejo muito sucesso a ti!
    Abraço,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, desejo que sua viagem seja realmente maravilhosa, não esqueça de dar um beijo no Mickey para mim! Abraços!

      Excluir