5 de abr de 2014

6

Nassau: o que fazer na parada do seu cruzeiro.


Uma das paradas do Disney Dream, cruzeiro que fizemos em janeiro, foi em Nassau, capital das Bahamas e que, segundo Riq. Freire, em seu porto "podem aportar até 7 navios de cruzeiro simultaneamente!"Aff! É muita gente!

Para descer em Nassau você irá precisar do cartão de todos do seu quarto (cabine),  além da identidade, dinheiro e cartão de crédito (solicitar liberação para compras nas Bahamas, Estados Unidos não serve, você está mudando de país).


A saída é simples, você apenas passa seu cartão em um leitor identificador, não sendo necessário  pegar nenhuma fila ou fazer imigração no porto.
Na volta da cidade, já no porto, somente é preciso mostrar sua identidade e seguir para o navio, onde todos os seus pertences passarão pelo raio x, além de ter que mostrar o cartão do quarto de todos novamente.

Importante: não traga artesanato feito com plantas para o navio, assim como charutos cubanos, que são proibidos de entrar em territótio americano.

Existem dezenas de passeios que podem ser feitos em Nassau, a grande maioria dentro do Atlantis, um megaresort 6 estrelas, com um belíssimo parque aquático e um aquário gigantesco que, ao que tudo indica, deve ser perfeito para ir com crianças; mas os preços seguem o chiquê do lugar, então,  decidimos descer em Nassau e dar apenas uma voltinha pela cidade, conhecer a praia e voltar ao navio.

Se quiser conhecer mais um pouquinho do Atlantis, a Ana Cintia Cassab nos conta  tudo em seu ótimo blog Travel Book, vejam: Hotel Atlantis e seu parque aquático.

Outro lugar bastante oferecido aos turistas é Blue Lagoon Island, em que você passa o dia em uma bela praia, com almoço incluído e possibilidade de nadar com golfinhos ( pago à parte).


No site da Disney Cruise Line, você pode ver todas as atividades pagas  que podem ser feitas em Nassau; se quiser dar uma olhadinha, clique aqui.

A grande maioria dos turistas que descem dos navios em Nassau segue para um desses dois lugares. Ouvi muitos relatos ruins da cidade em si, que quase desisti de sair do navio.


Muitas pessoas aproveitam que  o navio fica um pouco menos muvucado em dias de parada para  aproveitar o aquaduck (toboágua que circunda o navio), que nesse dia fica um pouco mais vazio.

No dia da nossa parada em Nassau, Isaac decidiu que preferia ficar no navio a descer conosco, então, almoçamos juntos e o levamos para o Oceanner Lab, onde permaneceu aos cuidados da Disney.

Só o deixei ficar em outro país, dentro de um navio e sem os pais, porque confio totalmente no serviço oferecido pela empresa, onde você percebe o cuidado nos mínimos detalhes com a segurança e a saúde dos nossos pequenos, além de haver dois monitores brasileiros no momento da nossa saída, que poderiam oferecer ajuda caso ele precisasse.


Já no trip advisor eu tinha lido sobre Junkanoo Beach, uma praia pública na cidade, frequentada pelos moradores e turistas que não querem gastar muito. Saindo do porto, basta virar à direita, você dará de cara com o Señor Frog's, (rede de restaurantes presente nos Estados Unidos e Caribe), contorne-o e siga em frente, sempre à direita.

Se quiser dar uma olhadinha nas opiniões de outras  pessoas sobre a praia, clique Trip Advisor.

Agora, se você quiser saber de todos os passeios de Nassau listados no Trip Advisor, clique aqui.

A praia é bonita, com muito peixinhos na beira da água, muitos quiosques com vários tipos de bebidas, com ótimos preços e tocando goombay beat (música típica  das Bahamas), com clima descontraído, sem nenhuma sofisticação.



Pra quem quer aproveitar uma praia sem gastar quase nada, dar uma olhadinha nas lojas, beber uma cervejinha típica do local, achei que  valeu o passeio, mesmo se estivesse com meu filhote, pois a praia é bem calminha e não me senti insegura em momento algum. Já se você for andar um pouquinho mais para dentro da cidade, a segurança já não é tanta, bom tomar cuidado.






Se você estiver disposto a gastar, pode deixar muitas doletas por lá, pois tem lojas de perfumes, cosméticos, bebidas e mil e uma de lembranças das Bahamas. Obs: em Nassau as lojas são duty free.

Agora, se você gosta de jóias, Nassau é seu lugar. São dezenas de lojas espalhadas pelas ruas principais da cidade. Sinceramente, não olhei os preços, mas a julgar pela quantidade de lojas, a concorrência deve ser grande, e os preços bons.

Enfim, recomendo o passeio a você que quer apenas dar uma voltinha despretensiosa pela cidade, mas se quiser conhecer a Bahamas chique e elegante, rume para o Atlantis.



Outros posts sobre o cruzeiro Disney Dream:

Disney Dream - dicas gerais.
Castaway Cay -a ilha privada da Disney!

Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas e Patricia Tayão.

6 comentários:

  1. Oi Patrícia, ai que vontade de pegar um cruzeiro desse hoje mesmo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Só você Chris! Eu também iria novamente agora mesmo! Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Patricia!! Gostaria de saber sobre o clima, temperatura que pegaram nas Bahamas em janeiro.
    Obrigada
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, nas Bahamas pegamos dias ensolarados, quentes, com a água da praia fria, mas dá para aproveitar numa boa!

      Excluir
  4. Olá Patricia! Adorei o blog! Estamos planejando ir em Abril, mas serão só 3 dias de cruzeiro...
    Acha que vale a pena descer em Nassau, ou é melhor ficar no navio para aproveitar um pouco já que teremos poucos dias de cruzeiro?
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel, tudo bem?
      Se você estiver com disposição para gastar, vale a pena fazer algum passeio no Atlantis, resort cinco estrelas em Nassau, mas se não quiser gastar, não vai fazer falta ao seu passeio não conhecer a cidade, aproveite para curtir mais o navio.

      Excluir