Booking.com

quarta-feira, março 12

Castaway Cay- a ilha da fantasia


A grande maioria dos cruzeiros da frota Disney, que fazem roteiro pelo Caribe e Bahamas, fazem uma parada em Castaway Cay, ilha privada da companhia nas Bahamas.

A ilha é uma delícia, com praias que poderiam estampar um cartão postal, com águas calmas que parecem piscinas, uma bela vegetação, bem cuidada, com uma completa infraestrutura para receber bem seus cruzeiristas, e com tantas atividades, que falta tempo para usufruir de tudo.

Quer conhecer esse paraíso? Vem comigo pra "ilha da fantasia"!

Bem, vamos começar pelo desembarque: para descer na ilha você só irá precisar do cartão do quarto de todos os seus familiares, a alimentação na ilha já está inclusa no  pacote do seu cruzeiro, além  das bebidas não alcoólicas, sorvetes  e frutas.

As lojinhas  da ilha também  aceitam o cartão do seu quarto como forma de pagamento, assim como para reservar atividades na ilha, caso você já não tenha reservado no próprio site ou no navio.

A única coisa para a qual vai precisar de dólares é para enviar um postal para algum familiar, o Post Office da ilha só aceita dinheiro.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vista do Cabanas ( restaurante do navio), para Castaway Cay.

Não se preocupe em trazer toalhas para a ilha, logo na entrada elas serão oferecidas e depois podem ser deixadas na entrada do navio. Trenzinhos, praticamente iguais aos dos parques Disney,  fazem o transporte entre a entrada da ilha e as praias.

Na ilha, a estrutura é completa, com restaurantes, bares, banheiros e lojas. Possui uma praia para a família (Castaway Family Beach), uma praia exclusiva para adultos (Serenety Bay Beach) e uma área para adolescentes (The Hide Out).

Foto com o navio ao fundo não pode faltar.

Uma das praias de Castaway Cay.

Na praia para a família encontra-se o Pelican Plunge, que são dois toboáguas e um baldão que, quando está cheio, vira na cabeça das pessoas, as crianças adoram!


Baldão enchendo de água.

Escorregas.

Também nessa área você encontra o Spring a Leak, uma área molhada para as crianças brincarem.


Spring-a- Leak, área molhada para os pequenos se divertirem.

Um kids club gratuito, o Scuttles's Cove, também é oferecido caso você queira deixar seu filhote aos cuidados dos monitores da Disney e curtir a praia para adultos.

Existem inúmeras atividades que podem ser feitas,  todas pagas à parte, como aluguel de snorkel, boia, bicicleta, colchão de plástico, passeios de barco com fundo de vidro, caiaque, parasailing, pesca, interação com arraias, bicicletas aquáticas, pedalinho, jet sky e muito mais.

Se quiser saber de todas as atividades que a ilha oferece, inclusive com valores, clique aqui.

Nós fizemos o passeio de bicicleta e gostamos bastante, todo o caminho é bem sinalizado, tem água disponível em todo o percurso; achei isso o máximo! Você percorre toda a ilha e chega a um mirante, onde seu navio pode ser avistado. Só cuidado, pois a bicicleta não tem freio no guidão, usa um sistema diferente do nosso, para frear é preciso pedalar para trás, o que confunde os adultos, mas as crianças tiram de letra!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Passeio de bike em Castaway Cay.


Mirante que pode ser acessado no passeio de bike.

Passeio de bicicleta com direito a água fresquinha.

Outra área da qual meu filhote gostou muito foi a de jogos: no In Da Shade Game Pavilion  você joga basquete, ping pong, sinuca, damas, totó e mini golf, quase tudo na sombra.


Área de jogos.


Área de jogos.

Área de jogos.
Área de jogos.
Também podemos encontrar lojas com produtos exclusivos da ilha e lojas  de artesanato das Bahamas, os preços são similares aos do navio e parques da empresa,  um pouco altos, mas produtos de qualidade.

O almoço é servido em dois restaurantes, ambos com o mesmo cardápio: churrasco ao estilo americano, com costela, frango, algumas saladas e, claro, hambúrguer e cachorro quente. Meu marido (leia-se melhor churrasqueiro do mundo), só não ficou decepcionado pois eu já o tinha alertado que não íamos encontrar picanha, farofinha e vinagrete, do jeito que estamos acostumados, aquilo passa longe de um belo churrasco, mas dá pro gasto.

Os personagens dão plantão para fotos em diversos pontos da ilha, todos trajados de roupas floridas, bem descontraídos.

Fotos com personagens em Castaway Cay.
Toda magia, organização e cuidado com detalhes que você sente nos parques, hotéis e no próprio cruzeiro, também serão encontrados na ilha, onde tudo foi feito para você passar momentos agradáveis em família.

*Acho um pecado mas, se por acaso você não quiser descer na ilha, todo o navio continua funcionando normalmente.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vejam mais fotos:


Navio visto à partir de Castaway Cay.


Um dos bares da ilha e sua bela vegetação.

Mesas e cadeiras para descanso.


Personagens dançando durante uma festa em Castaway Cay.

Personagens dançando durante uma festa em Castaway Cay.

Barraca de frutas à disposição.

Máquina de sorvete.


Banheiros.

Praia deliciosa.

Bela vegetação.

Mais coisas que se pode fazer na praia.

Family Beach.

Caminho de volta para o navio.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Outros textos que podem ser interessantes para você:




Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search