RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, novembro 7

Confeitaria Colombo: mais uma delícia do Rio


Visitar a Confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro, fundada em 1894, desfrutar de sua arquitetura art noveau, com seus espelhos belgas, seus belíssimos móveis em Jacarandá, suas bancadas de mármore italiano, suas mesinhas do início do século passado, experimentar algumas de suas delícias, é uma das melhores experiências  que você pode ter como turista na cidade. E morando aqui, tanto melhor pra você, que pode sempre voltar no tempo, mergulhando na belle époque carioca.

Já deu para perceber que sou fã da confeitaria, aliás, eu amo confeitarias, que considero serem pequenos paraísos aqui na terra. No caso da Colombo, um paraíso tombado  pelo patrimônio histórico e artístico do Rio de Janeiro, garantia que tudo vai continuar como está!


A confeitaria já serviu banquete até para a rainha Elizabeth, em 1968, tendo sido também, ponto de encontro de muitos intelectuais, artistas e políticos durante toda sua trajetória. 

Os doces, fabricados artesanalmente, não ganharam fama à toa, da cozinha da confeitaria saem diariamente mais de mil doces e mil salgados, grande parte, fabricados desde o começo do século passado, como os biscoitos gaufrettes, em forma de leque - uma delícia para o lanche ou para servir junto com sorvetes - e o que dizer dos doces portugueses, ou ainda, o camarão recheado, criado em 1910 e sucesso desde seu lançamento.

Bom, melhor você ir conferir, e se preparar para sair com a barriga cheia e o bolso vazio, pois nada lá é, digamos assim, uma pechincha!    

Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar esse Link do Booking. 


O Bar Jardim, no primeiro andar da confeitaria, é o lugar ideal para apreciar a beleza do lugar e fazer um lanche rápido, ou devagar, como realmente deve ser!

Vá preparado: filas e mais filas entopem o bar aos finais de semana, então, prepare-se para elas.  


O Salão Cristóvão, localizado no segundo andar da confeitaria, oferece buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas, mas o que merece destaque é a feijoada, que rola todos os sábados.  

Funcionamento desse salão: de segunda a sábado das 11:30 às 16:00 horas.

Se quiser conhecer o Café do Forte, filial da confeitaria localizada no Forte de Copacabana, nós já estivemos lá e contamos tudo aqui.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Bar Jardim:



Vejam as maravilhas que saem da cozinha da confeitaria:




Meu pedido: coxinha de galinha com queijo cremoso, que estava dos deuses, e de sobremesa viradinho de morango, que também estava delicioso, tanto que pedi outro. # vaigordinha



Tortas que só de olhar, engordam!



Camarão empanado e coxa creme: são imensos, vale pedir um de cada e cada um comer um pedaço.



Loja com souvenirs da confeitaria, como canecas, aventais, além de vender também alguns produtos para levar para casa, como os famosos biscoitos gaufrettes.



Livro escrito pelo historiador Antônio Edmílson: Confeitaria Colombo - Sabores de uma cidade, também à venda na lojinha:



Uma combinação perfeita de passeio seria: tomar café da manhã na confeitaria e seguir para o Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, ou ao contrário. Nós fomos ao museu primeiro e depois lanchamos na confeitaria. Para saber sobre nossa visita ao Museu de Arte do Rio, clique aqui.

Como chegar: a melhor opção é ir de metrô, descer na estação carioca e andar uns cinco minutinhos. De carro, estacione no Edifício Menezes Cortes, e de ônibus, desça na Avenida Rio Branco, no ponto mais próximo da rua Gonçalves Dias.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 - Centro - Rio de Janeiro.
Tel: 21 2505-1500.
Funcionamento: de segunda à sexta das 9:00 às 19:30 horas e sábados e feriados das 9:00 às 17:00 horas.

Mais produtos vendidos na lojinha:




*Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 


                     

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search