17 de mar de 2015

0

Como é o Parque Florestal, em Santiago.


Não tem jeito, sou aficcionada por ilhas, vistas bonitas e parques, e por onde estou viajando faço um roteiro mirabolante só visitar um pequena ilha; uma longa caminhada para ver uma vista bonita e os parques raramente deixo de visitar um. Talvez esse seja o ítem que eu mais tenha curtido em Santigo: seus belos parques.  

O Parque Florestal foi o primeiro que conhecemos na capital chilena, pois ficamos hospedados muito próximo a ele, no MG Apartments Bellas Artes e tínhamos que atravessá-lo para chegar ao  Patio Bellavista.

Foi uma grata surpresa ter um parque tão bacana tão pertinho da gente, super bem cuidado, com mais de um playground muito bem bolado, aliás, essa parece ser uma característica de todos os parques da cidade. Mesmo Isaac, que já está bem grandinho e não curte mais parquinho adorou e brincou muito nos de Santiago. 

Para quem está com crianças o parque é imperdível, e o melhor de tudo: de graça pípol! Quer coisa melhor? 


Outra coisa que me chamou muito a atenção não só nesse parque, mas em toda Santiago, foi a quantidade enorme de bancos espalhados pelos espaços públicos da cidade. Convidam-nos a sentar e relaxar! 

O Parque Florestal  localiza-se na área central de Santiago, estendendo-se  ao longo do Rio Mapocho, vai da Estação de metrô Baquedano até bem pertinho do Mercado Central. É o pulmão verde da cidade e lar de inúmeras manifestações culturais, além de ser muito utilizado como lazer pelos próprios santiaguinos.


No entorno do parque estão localizados o Museu de Belas Artes e o Museu de Arte Contemporânea. A uma curta caminhada você chega ao Cerro Santa Lucia, Patio Bellavista, Cerro San Cristobal ou mesmo ao Mercado Central. Todas as atrações bem pertinho uma das outras. Simples assim! 



Lindas paisagens no Parque Florestal.


Garotada  se divertindo na "Fonte Alemã". 


Se refrescando também com os esguichos de água para molhar a grama.


Como os santiaguinos gostam de cachorros, todos são bem tratados, no parque tem até casinhas para eles.


Os vira-latas de Santiago são imensos, bonitos e muito bem cuidados, mesmo morando nas ruas.


Restaurante dentro do Parque Florestal, não utilizamos, mas é uma opção para depois do passeio.


Isaac adorou correr e brincar pelo Parque Florestal. 



Museu de Belas Artes, bem em frente ao Parque Florestal.


Rio Mapocho, que segue paralelo em toda a extensão do parque. 



Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário