25 de mar de 2015

0

Dicas de bons restaurantes em Santiago!

Nesse post vou listar alguns restaurantes que fomos em Santiago e dos quais gostamos bastante, cada um por um motivo, além da boa comida, claro!

Donde Guido - Peruano.

Endereço: Merced 501 - Centro - Santiago.
Não tem site, apenas um link  no facebook: Donde Guido.

Sem sombra de dúvidas, o Donde Guido foi o melhor restaurante que fomos em Santiago. Não dávamos nada por ele, que tem até uma carinha meio esquisita. Como ficava em frente ao apartamento em que estávamos hospedados (post aqui), decidimos experimentar. Gostamos tanto que jantamos nele por várias noites.

Funciona como restaurante, bar e também como sanduicheria. Na Merced 501 funciona o restaurante, e na esquina da Merced com a Mosqueto funciona a sanduicheria.

A especialidade da casa são os pratos peruanos ou com inspiração peruana, todos saborosos, bem servidos, bem apresentados e com bom preço, aliás, ótimos preços.

Uma pena eles não terem site, pois não tenho como dizer se tem algum prato que agradaria aos pequenos, já que Isaac jantou todos as noites no apartamento, então não me liguei muito nisso, se tinha ou não alguma opção para crianças.

Pãozinho quentinho  de entrada.


Risoto de camarão maravilhoso!


Foi no Donde Guido que experimentei a Inka Kola, refrigerante peruano muito bom. Eles também possuem uma boa variedade de cervejas.

Maridão pediu esse macarrão com carne e legumes, que segundo ele, estava delicioso.


Suco de framboesa deles é uma delícia!


Arroz com camarão, muito bom!



Ambiente simples, mas aconchegante.



Esse peixinho estava divino!


Risoto de carne, também muito bom.


Deu pra ver que gostamos muito dele né!


Montana, Patio Bella Vista - Especializado em carnes.


Endereço: Pio Nono, 31 - Local 80.
Patio Bellavista, Providencia - Santiago.
Site: Montana.

O restaurante é especializado em carnes. Almoçamos nele no dia em que chegamos em Santiago. Ambiente gostoso, dentro do Patio Bellavista (post aqui), com porções fartas e ótimo para levar as crianças, já que tem carne grelhada simples, que sempre agrada aos pequenos.

O preço é o único incoveniente do Montana, não perde em nada para os restaurantes do Rio e São Paulo, ou seja, bem carinho.


Pisco Sour, bebida típica chilena, a base de pisco, que é um destilado feito com uva. Muito bom!



Olha como eles gelam a cerveja na mesa!


Maridão foi de cordeiro a lo pobre,  que segundo ele, estava muito saboroso. Em Santiago, Todos os pratos a lo pobre vem acompanhados de batatas, cebola e ovos fritos, uma delícia!


Eu fui de fettuccine com camarão, decisão acertadíssima.


Isaac foi de filé com fritas e arroz.


Wine Bar Concha y Toro - 

Endereço: Avenida Virginia Subercaseaux - Santiago - Dentro da Vinícola Concha y Toro. 
Site: Wine Bar Concha y Toro.
Após o tour de uma hora conhecendo a bela vinícola, a fome apertou e decidimos experimentar o Wine Bar deles, do qual já havíamos ouvido falar que tem um excelente custo benefício. Não nos arrependemos! O atendimento é excelente, a comida boa e o preço melhor ainda.

Como em todos os restaurantes de Santiago, pão de entrada..




Eduardo foi de ragú de cordeiro, segundo ele, poderiam ter economizado menos e colocado um pouquinho mais de arroz...


Eu fui de Pastel de choclo, prato típico chileno feito a base de milho e recheado de carne moída, frango, ovos cozidos e azeitona, além de uma fina camada de açúcar caramelizado por cima. Tudo nessa vida esse prato!


Isaac foi de espaguete com carne moída, estava super gostoso...


Bebemos muito vinho, é claro!


Schopdog - 

Endereço: Huérfanos, 944 e vários outros endereços espalhados pele capital.
Site: aqui.

Cadeia de restaurantes chilena com preços bem populares e uma forma de servir um tanto quanto diferente: você entra no restaurante, escolhe o que vai comer, paga,  e depois senta para ser atendido pelo garçom.

O ambiente retrô é bem bacana, mas o que realmente é atraente no local é o preço, muito barato, come-se com cerca de vinte reais. Agora não espere a melhor comida do mundo, nem a  devida atenção com higiene. Mata a fome por um preço bem em conta.

Eduardo escolheu carne salteada.


Eu fui de churrasco a lo pobre...




Nós optamos por fazer uma viagem econômica, por isso não conhecemos muito dos restaurantes badalados de Santiago, se sua intenção não for economizar durante sua viagem, não deixe de conhecer alguns restaurantes na cidade, todos são muito bem cotados por quem já esteve por lá. 

Veja a listinha:


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Isaac Tayão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário