Booking.com

sexta-feira, maio 15

Cerro San Cristóbal: lugar de vistas bonitas


Programa imperdível  para quem vai turistar em Santiago, o Cerro San  Cristóbal oferece uma vista espetacular da cidade.

O Cerro fica localizado dentro do Parque Metropolitano, o maior parque urbano do Chile. A estação de metrô mais próxima do Cerro é a Baquedano.  Para chegar até ao topo do Cerro, pode-se ir a pé (haja disposição!), de carro, de bike, mas o que é mais pitoresco é fazer a subida de funicular, uma espécie de trem puxado por uma corda.

O funicular, construído em 1925, sai da estação central, na Calle Pio Nono, e para na estação intermediária, onde fica localizado o Zoológico Nacional do Chile, que é uma excelente opção se você está com crianças. A última parada é na estação Cumbre, a 880 metros de altura, descortinando toda Santiago. A vista, em dias claros, é bem bacana.  

O trajeto inteiro, da primeira até a última estação, dura cerca de 10 minutos, seu ticket é comprado na hora e a cada quinze minutos sobe um funicular.  

*Lembrando que o funicular só para no Zoo na subida, na descida passa batido pela estação intermediária. O ideal, se você deseja fazer a parada no Zoo, que seja na ida, se for na volta, vai ter que descer a pé um pedaço do Cerro até o Zoo.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 
 Bilhete do funicular:


Funicular do Cerro San Cristóbal:




Na Terraza Bellavista, na estação Cumbre, várias lojinhas vendem lembranças, lanches e o famoso mote com huesillos, bebida típica chilena, feita a base de acúcar, água, pêssego desidratado e trigo do tipo mote. 

Essa bebida é servida geladinha e vem com uma colher para comer o trigo. Geralmente as pessoas ou amam ou odeiam, eu simplesmente adorei e bebi em quase todos os dias da nossa viagem.

Vista lá de cima...


 O famoso mote com huesillos...


Mais vista bonita...


Subindo mais um pouquinho a pé, você chega ao "Santuario de La Inmaculada Concepcíon", de onde se tem novamente uma bonita vista da cidade.



Vista do Santuario de la Inmaculada Concepcíon:



 Os vira-latas santiaguinos pegam funicular também! E olha como são bonitos e bem cuidados!



Após o passeio ao Cerro San Cristóbal, uma boa pedida é ir conhecer a Casa Museu La Chascona, do famoso poeta chileno Pablo Neruda, que fica aos pés do Cerro San Cristóbal.

Depois, basta seguir para o Patio Bellavista, um complexo de lojas, bares e restaurantes que você vai tropeçar no caminho de volta para o metrô. Lá, prepare-se para um delicioso e prolongado almoço ou jantar. Nós  fomos até lá e contamos como foi nossa visita aqui. 

Se ainda tiver pique, que tal levar os pequenos para gastarem suas energias no Parque Florestal, também bem pertinho, bastando a travessar o rio Mapocho? Conto tudo sobre o parque aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Foto da gente tirada por uma simpático turista!


Horário do Zoo: segunda das 12 às 20 horas e de terça a domingo das 10 às 20 horas;
Valores para o Zoo: adultos $ 3000 e crianças de 3 a 13 anos $ 1500 pesos chilenos.

Horário do Funicular: segunda das 13 às 20 horas e de terça a domingo, incluindo feriados, das 10 às 20 horas;
Valores do Funicular: veja os valores aqui.
*Primeira segunda de cada mês, fechado para manutenção.

Endereço da Casa Museu La Chascona de Pablo Neruda: Fernado Marquez de La Plata, 192 - Bellavista.
Horários de funcionamento: de terça a domingo, Janeiro e fevereiro das 10 às 18 horas e de março a dezembro das 10 às 17 horas; às segundas está fechada;
Valores: $5000 pesos chilenos.

Endereço do Cerro San Cristóbal: Calle Pio Nono, 450 - Bellavista.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas, e a última foto, um simpático turista da cidade 

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search