27 de mai de 2015

0

Feira Los Dominicos: ótima para comprar lembranças do Chile!


Comprar lembranças para familiares, amigos e nós mesmos faz parte de qualquer viagem, nem que seja um íma de geladeira, quem é que não gosta de pegar uma pouquinho daquela viagem e  trazer para casa?

Em Santiago, o Centro Artesanal Los Dominicos é um excelente lugar para você passar um par de horas batendo perna em uma réplica de um típico povoado chileno, por isso o lugar é conhecido por Pueblito Los Dominicos, pois pueblito significa aldeia, povoado.

Construído na década de 70, oferece mais de 150 lojas em suas ruas de terras batida, casas de barro, muito verde e um pequeno riacho. 

 Entrada da feira:


Po lá você encontra  artesanato feito em cobre, couro, lã, madeira, esculturas e joias feitas com a famosa pedra chilena lápis-lazúli. Os preços não são lá uma pechincha, mas dá para comprar algumas lembranças sem estourar o orçamento  da sua viagem. 

Para uma pequena pausa, sente em algum dos cafés e caia dentro de uma empanada, ou, se o dia estiver quente,  peça um mote com huesillos (post aqui).
Artesanato em madeira...


Muito verde, e tem lojas de plantas também, mas essas só podemos apreciar.



Para alegria dos que vão à feira com seus pequenos, um viveiro com algumas aves oferece uma  boa oportunidade de deixar a garotada com os papais, enquanto as mamães  vão dar uma volta e fazer alguma comprichas.   

Outra coisa que eu gostei, na praça antes de chegar a feira, tem um gostoso playground, então, depois de  uma gastar uma graninha, que tal levar os filhotes para gastarem suas energias?

Com certeza unir a feira + parquinho vai  tonar o passeo um sucesso! 

Boas compras!
Lojas...



Como chegar?

Fácil, fácil...basta pegar o metrô linha 1 (vermelha), no sentido Los Dominicos, e descer na última estação, a estação Los Dominicos. Saindo da estação, siga em direção a Praça Los Dominicos. O centro de artesanato é ao lado da igreja, que fica em frente a praça.





Cafés...


Uma pausa para os pés...


Adorei o tal do mote com huesillos...


Viveiro...


Área dos cafés, no centro da feira...



O parquinho na praça Los Dominocos, como todos os parquinhos de Santiago, bem cuidado.


Endereço: Avenida Apoquindo, 9085 - Las Condes - Santiago - Chile.
Funcionamento: de maio a setembro, de terça a domingo das 10:30 às 19:00 horas; e de outubro a abril, de terça a domingo , das 10:30 às 20:00 horas. 

*Entrada gratuita.

*Às segunda-feiras o centro de artesanato fica parcialmente aberto, com poucas lojas funcionando.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário