Booking.com

quarta-feira, julho 1

Como é ficar hospedado no Parador Maritacas Spa & Resort - Barra do Piraí - Rio de Janeiro

Como é ficar hospedado no Parador Maritacas Spa & Resort - Barra do Piraí - Rio de Janeiro


Se você deseja passar um final de semana  num lugar em  meio à natureza, para relaxar e descansar, e que ao mesmo tempo ofereça atividades para as crianças, com boa comida, conforto e a apenas duas horas do Rio, o Parador Maritacas é o lugar certo.

Estivemos recentemente no hotel e passamos um final de semana muito agradável em família. São Pedro colaborou imensamente, pois choveu a semana inteira no Rio, mas para nossa surpresa, de sexta em diante, tivemos dias lindos, o que nos rendeu fotos maravilhosas, que falam por si mesmas...

Neste post falaremos sobre a estrutura do hotel, o lazer e a recreação, e no próximo, somente sobre o restaurante e a comida do hotel.

Vem comigo conhecer esse hotel fazenda?

O Parador Maritacas fica a apenas 130 km do Rio, na região do Vale do Café. Indo por Paracambi, em duas horas você está na porta do hotel, ou seja, bem pertinho do Rio.
Veja como chegar ao hotel aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Dica: a serra que você vai pegar para chegar até o hotel tem iluminação precária, e em alguns trechos inexistente,  portanto, procure passar por ela antes do anoitecer.


O hotel fica em uma região belíssima, cercado de muito verde, montanhas e lagos. Um Rio limpinho corta o hotel e em muitas suítes você dorme com o barulhinho da água correndo, uma delícia! 

O lobby do hotel é bem bonito e possui diversas salas, todas com móveis rústicos, inclusive uma com lareira, que aquece e dá um clima todo especial nos dias mais frios do ano. Uma delas também possui um projetor, onde  vimos o jogo (terrível) da nossa seleção na Copa América.



Recepção do hotel:


As várias salas do lobby:






O hotel oferece três tipos de acomodação: primeiro, 22 suítes com varanda, onde cabem confortavelmente quatro pessoas, possuindo  uma cama queen e uma bicama. O que eu mais gostei foi a varanda com vista para o rio. Muito, muito bom dormir com aquele barulhinho de água correndo!

Essas suítes também oferecem ventilador de teto, ar, secador de cabelos, armário, tv a cabo e roupões, que utilizamos bastante na saída da piscina aquecida.

O hotel ainda possui 8 suítes masters, que são maiores que as suítes varanda e oferecem cama king, e por último, 8 suítes jardins, que foram construídas recentemente, com decoração mais moderna e hidromassagem. Em qualquer uma delas, você não estará longe do lobby e do restaurante do hotel.

Suíte varanda:

 

Varanda com vista para o rio:


Rio que passa atrás das suítes e que corta o hotel inteiro:


Lazer e recreação: 

O hotel possui três piscinas, duas externas (uma adulto e uma infantil) e uma interna, bem quentinha, que nós adoramos (nós e todo o hotel, rs) Pois ,apesar do sol, estava bem friozinho. 




Um das áreas do hotel de que mais gostei foi o bar da piscina. Se no inverno já é uma delícia ficar por lá, imagina no verão, tomando um drink ou uma cervejinha? Dá para passar o dia por ali...Tem um pergolado repleto de trepadeiras, com mesas e cadeiras para você sentar e simplesmente esquecer de tudo! 



No Maritaquinhas você pode levar seu filhote para brincar em um local seguro e e repleto de brinquedos e fantasias para vestir. Os bem pequenos, de até três anos, são os que curtem mais esse local. Em horários específicos, dá para deixar o pequeno com os recreadores enquanto os pais fazem alguma atividade. 

Maritaquinhas:



Recreação:

O hotel oferece recreação  para crianças (Maritaquinhas, de 2 a 8 anos), adolescentes (Maritacas Teen, a partir de 8 anos), adultos, e também atividades para a família, em que todos se divertem juntos. 

*A programação da recreação é afixada em diversos locais do hotel, para ninguém perder nada.

Uma das atividades de maior sucesso que participamos foi visitar e alimentar os bichos da fazendinha. Antes, um alongamento na beira da piscina já vai dando o tom do divertimento.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Alongamento:


Subida para a fazendinha:


Durante a visita, as crianças alimentam coelhos, cabras, patos, marrecos, pegam um coelhinho no colo, andam de mini pônei, fazendo uma verdadeira farra. Até os adultos se divertem, pois quem resiste a um coelhinho bebê...Muita fofura!
Fazendinha:





Sr. Dilson com certeza é o personagem do Parador Maritacas, cuida da fazendinha com um imenso carinho, conversa com os bichos, chama atenção deles, trata-os como gente, e o pior é que eles obedecem! Na foto, ele está colocando os patos e marrecos para sua casinha! Ele vai falando "casinha", "casinha", e todos seguem para onde devem ir!

Não deixem de bater um papo com ele, que vai te contar muitos "causos" dos bichos que ele cuida com tanto amor.


Também é o Sr. Dilson quem pilota a charrete para as crianças darem uma voltinha..Chora não, os adultos também podem, tá!

Tio Júnior encabeçou a recreação dos adultos e brincou incansavelmente com todos.

Quem disse que só criança curte fazendinha? Eu adorei esses coelhinhos...   


Salão de jogos:

Esse salão de jogos fica  aberto o dia inteiro, tem sinuca, totó, pingue-pongue e air game.




Bar Beira Rio:

Tem uma sinuca oficial e mesa de jogos. Nesse bar foi onde rolou o bingo na sexta -feira a noite. No bingo são sorteadas camisas, massagens, tirolesa. Somos sortudos, ganhamos a tirolesa e uma massagem deliciosa no spa.




Para quem ainda tiver pique, dá para jogar futebol, tênis, pedalinho, volêi, paintball, skibundão ( escorrega montado na grama com água e sabão, mas que ninguém teve coragem de ir, pelo frio), além das atividades com os recreadores.  

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


A tirolesa  foi a atividade que Isaac mais gostou, pois meu filhote gosta de coisa radical. Essa do Parador é bem longa e alta, somente para quem gosta de emoções fortes.


Quadra de vôlei:


Tênis:


Existem diversas trilhas que podem ser feitas no hotel, nós fizemos duas e gostamos bastante, são tranquilas,  e feitas com os recreadores, mas já adianto que é uma subida, cansa um pouquinho.


E ainda dá para pegar uma bike e dar uma voltinha pelas trilhas do hotel...


Fazer arco e flecha:


Pedalinho:


E se relaxar for  a sua proposta, o Spa Angakatu oferece uma dezena de terapias, programas exclusivos e cuidados com a pele, tudo muito relaxante. Só é necessário agendar seu horário no próprio spa, e bom relaxamento. Ah! Já ia me esquecendo, no spa também são vendidos objetos de decoração bem bacanas, vale dar uma olhada, mesmo se você não for fazer nenhuma massagem.

Eu fiz a massagem que ganhei no bingo e adorei, feita em uma cadeira especial, que foi super relaxante.

Spa Angakatu:





 E pra quem gosta de tranquilidade, tem uma sala de leitura com vista para o Rio...


Enfim, gostamos muito do final de semana que passamos no Parador Maritcas, está aprovadíssimo e olha que nem chegamos na minha parte favorita, que vai ficar para o próximo post...

Para saber tudo sobre os bares e restaurantes do Parador Maritacas, leia esse post aqui.

A Chris Ferreira, que escreve o blog que eu amo, Inventando com a Mamãe, esteve por lá e conta tudo nesse post aqui.

A Natália Ferrer, que escreve o blog  brasileiríssimo Vida de Viajete, também esteve por lá e nos conta em detalhes sua estadia  aqui.

Para fazer sua reserva no Parador Maritacas, acesse Reservas - Parador Maritacas. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

* Agradecemos ao resort a cortesia das diárias.

*Para reservar seu hotel em Barra do Piraí, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                  

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search