RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, agosto 7

Vale da Lua: você nunca viu nada igual


A atração mais visitada da Chapada dos Veadeiros é também a mais controversa: há quem ame, e há os que não entendem o motivo de tanto frisson com o lugar.

Mas primeiramente, meus caros leitores, precisamos entender que o Vale da Lua são formações rochosas esculpidas pelas força da água do rio São Miguel. É o tipo de paisagem pitoresca, fascinante, intrigante, daquelas que você talvez não veja em nenhum outro lugar no mundo, portanto, aproveite a oportunidade  e curta o visual, que é belissimo, lembrando um pouco, como o próprio nome diz, a paisagem lunar.

E o rio São Miguel tem uma força danada viu! Pois esculpiu à perfeição,  dando formas inusitadas às rochas, formando fendas, panelas, sifões, tudo muito bonito de se ver.


Mas no meio dessa beleza toda moram  grandes perigos: na época das chuvas ocorrem muitas trombas d'água e na época seca, já roubou a vida de muitos jovens que não veem o perigo de perambular entre as rochas, por isso, se for com crianças (com as pequenas, de até cinco anos eu nem iria) cuidado redobrado, pois existem fendas bem fundas e qualquer falta de cuidado pode ser fatal.

Depois de fazer a trilha de apenas 500 metros que dá acesso ao vale,  e tirar muitas fotos, desça mais um pouco para os poços, onde é possível tomar banho nas águas cristalinas do rio. No Vale da Lua foi o único lugar na Chapada que vimos salva-vidas  e pessoas orientando os visitantes dos perigos do lugar.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Para entrar e conhecer o Vale da Lua pagamos R$20,00 reais por pessoa. Exitem banheiros e lanchonete que você pode utilizar antes de iniciar a trilha. Durante a trilha e nos poços de banho não existe estrutura de apoio, portanto, leve suas água.

No dia em que fomos estava um calor infernal, então, os poços para banho estavam simplesmente lotados de gente, para uma experiência em um local mais vazio, vá cedo e você conseguirá fotos sem muita gente.


Como chegar?


O Vale da Lua fica a 30 km de Alto Paraíso de Goiás, bastando pegar a estrada  GO-239 sentido São Jorge. Para pegar a Go-239, saia de Alto Paraíso, vá no sentido Brasília e pegue a entrada para São Jorge à direita.

A estrada é excelente, e a entrada para o Vale estará a sua esquerda. Da estrada até o Vale ainda tem alguns quilômetros de estrada de chão, que são facilmente vencidos com um carro normal, não precisa ser 4x4.

Achei o aviso providencial de que é proibido tomar banho nu! Avisem esse povo que o Vale da Lua é o lugar mais visitado da Chapada, por favor... 





A água é assim, simplesmente linda... 


Aí estão as fendas das quais falei, são lindas, porém, todo cuidado é pouco...



Isaac contemplando as belezas da Chapada...


As mil formas das rochas do Vale da Lua... 




Euzinha fui a única quem deu um tchibum no Vale da Lua, nem Isaac nem Eduardo quiseram tomar banho...Eu aproveitei!


Muitos avisos dos perigos, mas seguindo as regras, nada acontece...



Trilha de volta, debaixo de um sol de rachar, mas valeu a pena, pois as paisagens são  lindas!



Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão.

Veja o que já escrevemos sobre nossa viagem à Chapada dos Veadeiros:

Pousada Recanto da Grande Paz - Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros.
Poço Encantado: a melhor cachoeira da Chapada dos Veadeiros para levar as crianças!
Como é a Cachoeira dos Cristais, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros!

*Para reservar seu hotel na Chapada dos Veadeiros, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                 

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search