Booking.com

terça-feira, fevereiro 16

Dica de casa para para alugar em Canela, Rio Grande do Sul

Dica de casa para para alugar em Canela, Rio Grande do Sul


Acho que já comentei aqui no Viajar hei, que já há alguns anos, sempre em janeiro, viajamos com um grupo de amigos e familiares, e sempre optamos por alugar casas e apartamentos nos lugares que visitamos, na maioria das vezes pelo site  Alugue Temporada

Já falamos também em outro post, sobre os benefícios do aluguel por temporada, mas a principal das vantagens, sem sombra de dúvidas, é o preço, que costuma ficar entre 50% a 70% mais barato que se hospedar em um hotel.

Esse ano, em janeiro, decidimos ir para Gramado conhecer o Natal Luz, mas para nossa surpresa, o preço dos imóveis em Gramado estavam beirando a estratosfera, muito, muito caros mesmo.  

Minha mãe, nas suas andanças pelo Alugue Temporada, resolveu a situação: ficaríamos em canela, que é bem mais em conta. E foi ela mesma quem achou o chalé do Nilton, bem pertinho do Centro de Canela, perto de bancos, restaurantes, lojas e pontos de táxi (se precisarem, indico o Mineiro, utilizamos várias vezes o serviço dele: 54 9900-5969 ou 54 9958-3983 ou 54 9192-4226 ou 54 8154-2757). Os comentários no site eram super elogiosos. Fechamos com o Nilton.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

  Varanda.


A casa é toda de madeira, em estilo alemão, e acomoda confortavelmente de onze a doze pessoas.

Possui dois andares, com três quartos, dois banheiros com toalhas de banho (um banheiro em cada andar), duas salas (uma em cada andar), uma das salas com lareira, uma varanda, área de serviço, churrasqueira, quintal e garagem, tudo limpo e bem cuidado. 

O ponto alto da casa, sem dúvida,  é  a cozinha: grande, e com uma bela mesa de 12 lugares.  

Na sala principal, logo na entrada da casa, uma tv de lcd gigante e uma bonita lareira fazem dessa sala,  que também é unida à sala de jantar e cozinha, o ponto de encontro da casa. Passamos muito tempo ali, jogando conversa fora, cozinhando.

Sala de jantar.


Em nenhuma outra viagem do nosso grupo havíamos feito comida, comprávamos somente os ítens para nosso café da manhã, mas  a cozinha era tão aconchegante, e tínhamos tudo que precisávamos para fazer qualquer tipo de comida, que jantamos fora apenas uma vez. Todas as noites saía da cozinha um prato saboroso.

A casa oferece tudo que você precisa para fazer qualquer tipo de comida: louças de qualidade, panelas, talheres, pano de prato, toalhas de mesa, não falta nada.

Em todos os quartos tem tv, roupa de cama de boa qualidade, limpa e para aguentar um bom friozinho. E pra quem é calorento, mesmo no verão de Gramado, os quartos ainda tem ar condicionado.

Nessa noite saiu uma deliciosa sopa de ervilha...


A localização da casa também é muito boa, e na própria rua tem restaurantes bons e com excelentes preços, como o Maria Bonita - Dona Carlinda 564. No restaurante, você paga um valor fixo e come quantas vezes quiser.

Ao lado do casa fica o Restaurante Magnólia, que a Silvia Oliveira, do excelente blog Matraqueando, fez um lindo post. Mesmo estando ao lado do restaurante, não sabia que ele era tão bem cotado assim. Só vi o post dela depois da nossa viagem, mas você não vai perder né?

Cozinha completa.


Da casa até a Catedral de Canela, um dos cartões postais da cidade,  são cinco minutinhos andando. E na Praça onde está localizada a Catedral, tem uma loja de chocolate caseiro muito boa, com preços bem mais em conta do que os chocolates mais famosos de Gramado e Canela, a Dolce Monte (Praça da Matriz, 25 - sala 03 e Av. Osvaldo Aranha, 287- sala 07).

Quarto do primeiro andar.


Além da casa ser muito boa, o atendimento do Nilton foi excelente. Ele mora em uma das casas do terreno onde está a casa que alugamos, e nos ajudou em tudo o que foi preciso, nos deu dicas, nos emprestou guarda-chuva, enfim, nos ofereceu o suporte que precisamos quando estamos em uma casa alugada.

E pra ficar melhor ainda, ainda tem o Boss, o cachorro do Nilton, um pastor alemão bem mansinho e super educado. As crianças é que perturbaram ele um pouquinho...

Banheiro do primeiro andar.



* Esse não é um post patrocinado, apenas estou indicando um imóvel realmente muito bom que alugamos na nossa última viagem.

Quarto do segundo andar.


Mesmo quarto acima.


Quarto do segundo andar.


Banheiro do segundo andar.


Sala do segundo andar.


Boss, o cachorro da casa, que virou amigo das crianças. 


Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.





Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e arquivo pessoal.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search