30 de mar de 2016

0

Destinos top no Brasil para viajar em família: #2 Balneário Camboriú.


Nesse segundo  post, selecionamos mais um destino perfeito para viajar em família: Balneário Camboriú, em Santa Catarina...

Se você gosta de praia, belas paisagens, flanar por uma cidade limpa e organizada, uma pitada de diversão e fazer muitos passeios no arredores, Balneário Camboriú é uma excelente escolha. Localizada em Santa Catarina, a cidade, além de tudo, é a melhor opção para quem vai conhecer o parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha, a mais ou menos 40 km da cidade.


Já estivemos no Beto Carrero, e contamos como foi nossa visita ao parque nesses posts:

Beto Carrero: um parque mais divertido do que você imagina!
Beto Carrero: como é o zoológico do parque.
Beto Carrero: um parque onde as crianças pequenas também se divertem!

As principal atração da cidade é o Parque Unipraias, situado no alto do Morro da Aguada, com uma linda vista da orla de Balneário Camboriú. Para subir até o parque, que oferece atrativos naturais e alguns brinquedos em meio à natureza, é preciso pegar um bondinho, que possui três estações: 

Barra Sul - sai do canto direito da Praia Central, na Avenida Atlântica. A segunda estação, a Mata Atlântica, possui dois mirantes, lanchonetes e trilhas sinalizadas. Nessa estação, encontramos ainda dois brinquedos bem divertidos, o Zip Rider, uma tirolesa sentada de  quase 1km de extensão, que tem velocidade média de 60 km/h a uma altura de 240 m, e o Youhooo, que é um trenó de montanha que pode atingir 60 km/h e tem um percurso de 710 m em meio a mata atlântica. Vai encarar?


O fim do percurso é na Estação Laranjeiras, na praia de Laranjeiras, repleta de restaurantes, onde o carro chefe são os frutos do mar.

Já estivemos por lá e contamos tudo nesse post Parque Unipraias: o melhor de Balneário Camboriú.

Outra forma de se conhecer a cidade é com o Bondindinho, que na verdade é um caminhão adaptado, parecido com um bondinho, com vidros bem grandes,  que permite uma boa visão da cidade. Circula pela orla e não tem ponto certo de parada, basta fazer sinal que ele para em qualquer local. Seu ponto inicial é na Barra Sul, pertinho do embarque do Parque Unipraias.

Cristo Luz  também é um passeio imperdível na cidade. O monumento de 33 metros de altura, está localizado no alto do Morro da Cruz, a 150 m de altura, e segura em sua mão esquerda o símbolo do sol, que na verdade é um equipamento de luz ultrapotente, iluminando a cidade todas as noites de uma cor diferente. No complexo ainda temos restaurante, pizzaria e lanchonete.

Nada melhor para conhecer as praias de uma cidade que um volta de barco, certo? Imagina o passeio em uma Barco Pirata, com todos os tripulantes vestidos a caráter, com direito a encenação e fotos com os piratas. O passeio  percorre a Praia Central, contorna a Ilha das Cabras e segue para a Praia das Laranjeiras, onde faz uma parada.

Além das atrações dentro da própria cidade, Balneário fica bem pertinho de Bombinhas, cidade litorânea que fica a apenas 34 km de distância, sendo um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. 

Outro bate e volta que pode ser feito a partir da cidade é conhecer Brusque, a apenas 43 km de distância, sendo excelente para compra de vestuário direto das fábricas. Outras opções um pouco mais distantes são Florianópolis, que dista 82 km da cidade, e Blumenau, que fica a  68 km, e conta com inúmeras cervejarias.

Se com todas essas atrações eu ainda  não te convenci a conhecer a cidade,  por essa com certeza você irá: o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, e que fica a apenas 40 minutos da cidade. Isso torna Balneário o melhor ponto de partida para esse passeio, que pode ser feito de van, com alguma agência de viagem da cidade, ou de carro alugado.

O parque firmou uma parceria com a DreamWorks e está com uma nova área temática: Madagascar, além de poder tirar fotos com sherek, Fiona e muitos outros personagens.


Muita gente cita Balneário como uma mini Rio de Janeiro, só que mais limpa e organizada: tem Bondinho, Cristo, praias, até a rua da praia leva o nome de Avenida Atlântica! A cidade lhe rende 5 dias inteiros de passeios  e diversão, sendo totalmente indicada para uma viagem em família!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Para reservar seu hotel em Balneário Camboriú ou Penha, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário