Booking.com

terça-feira, abril 5

Turistando em Gramado e Canela com o Bustour

 

Desde 2013 Gramado e Canela já contam com seu ônibus de turismo hop on/hop off, aqueles de dois andares, famosos em cidades turísticas mundo afora.

Bustour circula entre os principais pontos turísticos das duas cidades. São oito ônibus, que rodam das 8:30 às 18:30. Durante seu passeio  é possível começar seu trajeto de onde você desejar e quando quiser, e o melhor de tudo, subir e descer quantas vezes forem necessárias para completar seu roteiro.

Nós já havíamos experimentado esse tipo de ônibus em Buenos Aires e Curitiba, e nossa experiência foi muito boa na duas cidades. Quando soubemos que Gramado também oferecia esse tipo de ônibus, demos como certo que pelo menos um dia ele entraria no nosso roteiro. Não nos arrependemos de modo algum.

Como Gramado e Canela oferecem inúmeras atrações, e distantes uma das outras, quem não está com carro alugado, vai precisar de táxi (opção mais cara), transfer (precisa combinar antes) ou ônibus (opção demorada), para se locomover entre elas. O Bustour supre a necessidade de transporte, sendo que com uma vantagem: você pode fazer seu roteiro de forma totalmente independente, de acordo com suas necessidades.

Nós utilizamos o ônibus em um dia e conhecemos várias atrações com ele. Adoramos ver tudo lá de cima e super recomendamos o passeio com crianças. Para elas é o máximo ir lá em cima! Uma pena que nossas fotos no ônibus, tiradas com o celular do Isaac, foram devidamente apagadas por ele sem querer...Imagina a blogueira procurando as fotos do passeio e não achando...#morri

Compre seus ingressos pela internet, nas lojas físicas da Brocker Turismo (Canela: Avenida Borges de Medeiros - 851- Centro) e Gramado (Avenida das Hortênsias - 1845 - Centro), no próprio ônibus, em vários hotéis, e em agências de viagem espalhadas pela região.

Você pode adquirir ingressos para um, dois ou três dias.  Para quem está visitando Gramado pela primeira vez, o ideal é comprar ingressos para os três dias, para conhecer tudo. O tour completo dura cerca de duas horas e meia. Se você já conhece a região, e quer visitar somente algumas atrações, um ou dois dias já é suficiente.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Outra coisa da qual gostamos foram os descontos oferecidos nas atrações onde o Bustour faz as paradas. Para ver todos os descontos e vantagens, acesse Benefícios - Bustour.

#Dica1: para continuar o roteiro, basta pegar o ônibus na parada onde desceu. Para voltar no roteiro, basta atravessar a rua para pegar o ônibus no sentido contrário. Não esqueça de ver os horários do ônibus para voltar de seu passeio. Em todas as paradas há placas indicando os horários que os ônibus passam por ali. Programe-se para não ficar muito tempo esperando no ponto.

#Dica2: mesmo em dias quentes, leve um casaquinho para esse passeio. Na parte de cima do ônibus corre um ventinho gelado... 

Nos ônibus, o áudio vai dando explicações sobre as atrações, o que torna o passeio ainda mais interessante. 

Paradas do Bustour:

2- Catedral Canela I 
3- Alpen Park 
4- Catedral Canela II (Entrada Centro de Canela)
5- Saída Centro de Canela 
6- Estrada do Caracol (sentido Caracol)
7- Terra Mágica Florybal 
8- Parque Vale dos Dinossauros 
9- Parque do Caracol 
10- Bondinhos Aéreos
11- Mundo Gelado | Capitão Jack
12- Castelinho do Caracol
13- Parque do Pinheiro Grosso
14- Estrada do Caracol (sentido Gramado)
15- Play House Florybal
16- Café Colonial Gramado
17Vinhos Don Collise
18- Museu de Cera | Harley Motor Show
19- Super Carros
20- Museu do Automóvel
21- Centro de Gramado
22- Bairro Bavária
23- Bairro Planalto
24- Lago Negro
25- Lago Joaquina Rita Bier
25.b - Lago Joaquina Rita Bier II (Hotel Laghetto)
26- Mini Mundo
27- Snowland
28- Cristais de Gramado
29- Le Jardin Parque da Lavanda 
30- Praça das Etnias 
31- Av. das Hortênsias
32- Prawer Chocolates
33- Reino do Chocolate Caracol
34- Mundo a Vapor
35- Centro de Feiras de Canela
36- Centro de Canela (trem)1- Final brocker Turismo Canela

Horários Bustour:


Vejam o que nós conhecemos no nosso dia no Bustour...


Saímos de Canela e fomos primeiro ao Parques da Serra, ver  a Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais visitados de Canela, só que de bondinho. Vista maravilhosa!

Veja nosso post sobre os Bondinhos do Parques da Serra.


 Cascata do Caracol.



Depois seguimos para o Lago Negro, outro lugar imperdível na cidade. 



A próxima parada foi no Mini Mundo.



Do Mini Mundo, seguimos andando para a Casa do Colono. No local saboreiam-se pães, cucas, biscoitos, todos feitos na hora, e no forno a lenha. Não deixe de provar o pão com linguiça: simplesmente divino!




Por último, fomos andando para conhecermos a rua mais bonita de Gramado, a Rua Torta, que tem como nome verdadeiro Emílio Sorgetz. Depois, seguimos com o Bustour para Canela novamente.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Funcionamento: de quinta a terça-feira, das 8:30 às 18:30 horas.
Site para compra de ingressos: Bustour - Ingressos. 

*Agradecemos ao Bustour a cortesia dos ingressos. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Bustour (foto do topo da página). 

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search