Booking.com

quarta-feira, setembro 25

Como comprar cruzeiro Disney pelo próprio site da Disney Cruise line - Post I.

Como comprar cruzeiro Disney pelo próprio site da Disney Cruise line - Post I.



Orlando é a cidade mais visitada pelos brasileiros em viagem ao exterior, tanto em 2011 quanto 2012. Realmente caímos nas ratoeiras  do Mickey e, depois de conhecer os feitiços dessa terrinha, queremos conhecer os feitiços  dos mares! A Disney tem sua própria companhia de cruzeiros, a Disney Cruise Line, e possui quatro belos navios de cruzeiro, são eles:
Os cruzeiros partem de: Barcelona(Espanha), Galveston (Texas-Eua), Miami (Flórida-Eua), Porto Canaveral (Flórida-Eua), San Diego (Califórnia - Eua), San Juan (Porto Rico), Vancouver (Canadá) e Veneza ( Itália).
Seus destinos são: Alaska, Bahamas, Califórnia, Caribe, Europa, Canal do Panamá, Transatlântico.
O grande trunfo e diferencial dos  cruzeiros  Disney é a parada em Castaway Cay, ilha privada da Disney  que, ao que tudo indica, é a  filial do paraíso nas Bahamas.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Nesse post iremos ensinar a você como comprar seu cruzeiro Disney direto no site da Disney Cuise Line, sem agências de viagem, mesmo para quem tem inglês macarrônico! Presente!

Atenção: necessário ter passaporte e visto americano dentro da validade para entrar nos Estados Unidos. 

Passo 1:

Primeiramente, entre no site oficial da companhia de cruzeiros Disney, site oficial: http://disneycruise.disney.go.com/.
A imagem da página oficial é como essa aí embaixo:




Depois  da página devidamente reconhecida, você  tem que decidir aonde você quer embarcar para fazer o cruzeiro. Para  isso você vai acessar o menu a esquerda na página, embaixo da logo da Disney Cruise line, note que ele já vai estar selecionado (em branco) para Cruise Search, ou seja, busca de cruzeiros, veja:




No menu abaixo acesse Choose a Departure Port (porto aonde você vai embarcar no cruzeiro).




Marque a opção que desejar. Automaticamente, as opções de navios e destinos serão restringidos, isso porque cada navio sai de um porto diferente e faz um itinerário diferente.
Querendo um destino específico, comece marcando: Choose a Destination, uma data específica, comece por: Choose a Date.
Para a grande maioria do brasileiros os melhores portos de embarque são Porto Canaveral (uma hora de Orlando) e Miami, pois podemos aproveitar uma visita a Orlando ou Miami e fazer o cruzeiro.
Se quiser escolher o Disney dream, o navio mais novo da frota, escolha como porto de embarque Porto Canaveral, pois ele só sai de lá, e faz cruzeiros de até 4 noites pelas Bahamas.
Depois que você escolheu o porto de embarque, selecione na caixa abaixo choose a date e marque o mês em que você deseja viajar. 




Outra vantagem de escolher Porto Canaveral é que tem cruzeiros o ano inteiro, para as Bahamas e Caribe.
Em qualquer mês que você faça a opção, terão várias opções de datas, que você escolherá nos próximos passos.
Depois de marcar o mês desejado, siga para a próxima etapa, em que você escolherá o destino do cruzeiro, ou seja, por onde ele irá navegar e fazer as respectivas paradas. Selecione então choose a destination, como na caixa abaixo e marque o destino desejado.




No nosso caso, escolhemos Bahamas, vejam:



Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Preste bem atenção, alguns cruzeiros partem de um lugar e não retornam, fazendo o desembarque em outro porto.
No caso dos cruzeiros saindo de Porto Canaveral, para Bahamas e Caribe, os portos de embarque e desembarque são os mesmos.
Depois, vamos selecionar a quantidade de adultos e crianças que irão participar do cruzeiro, selecionando também a idade das crianças na época da viagem, veja:




Se você tiver mais de cinco pessoas   para reservar e quiser fazer as reservas pelo site, vai ter que adicionar mais quartos à sua reserva, mas ainda não será agora. Selecione até 5 pessoas em uma suíte, e adicione o restante depois nos outros quartos, notando que em cada suíte terá que ter um adulto, e as pessoas devem viajar nas mesmas datas. Se preferir, pode ligar para lá  para pedir uma suíte  em que caibam mais de 5 pessoas, tel: 00211(800)-951-3532.
Para finalizar essa etapa, devemos selecionar a moeda em que o pagamento será efetuado, no caso, dólares americanos. Vejam:




Depois de selecionar a moeda, clicar em Find cruises, para encontrar os cruzeiros disponíveis para as especificações desejadas, vejam:




Foram encontrados 17 cruzeiros com as especificaçoes dadas, vejam:



Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Na barra lateral à esquerda, são exibidos os cruzeiros, em ordem crescente de data , os preços são exibidos com todas as pessoas  inclusas na reserva, e também com todas as taxas. Setas para baixo e para cima fazem deslizar a  barra da oferta de cruzeiros.
Selecionamos o cruzeiro que nós vamos fazer, dia 26 de janeiro de 2014, vejam:





O programa te joga sempre para a cabine mais simples para o número de pessoas solicitado, mas existem outras categorias, que conforme vão aumentando de tamanho, conforto e facilidades, fazem os preços subir. 
Abaixo, vejam os tipos de cabines que existem no Disney Dream: 

Inside staterooms - 
Oceanview staterooms - 
Staterooms with verandah - 
Concierge with verandah -

Vejam aonde selecionar os tipos de cabine:



Selecionamos a categoria de quarto com varanda, vejam que o preço subiu: mais conforto, mais caro.




Reparem no retângulo marcado em vermelho abaixo a expressão: obstructed view, que significa visão obstruída, mesmo tendo varanda. Se quiser varanda com uma bela visão, não opte por isso.
Depois de selecionar a suíte desejada, clique em Continue para finalizar essa etapa.



Você agora tem que prestar atenção no retângulo em vermelho,que tem as datas selecionadas, navio, porto de embarque e desembarque, e seu itinerário, veja:




Nessa mesma página do lado esquerdo é que você irá selecionar os últimos detalhes. Clique em Staterooms
para terminar alguns detalhes da sua suíte. 
Alterar sua suíte, clique em Change; para selecionar número da suíte clique em Select ; e se quiser adicionar quartos ao seu cruzeiro, clique em Add a stateroom , veja:




Para realmente fazer sua reserva, falta pouco, apenas decidir alguns detalhes, como o horário de jantar. O primeiro horário é às 18:30 e o segundo horário às 20:30. A opção que já vem marcada é a do segundo horário, querendo mudar para mais cedo, clique em Dining, Change seating selection, marque main seating e clique em Save. Veja:




No mesmo menu a esquerda, selecione Vacation protection plan, se quiser adicionar um seguro para seu cruzeiro.
Se tiver alguma comemoração, como aniversário, lua-de-mel ou alguma solicitação de alimentação especial, clique em Special request, marcando em +Add, veja:




Os Resorts Da Disney, em  que por ventura você queira ficar antes ou depois do cruzeiro, não podem ser solicitados pelo site, pelo menos até a data de escrita deste post, então a opção Resorts não precisa ser clicada, precisa ligar para lá para solicitar. As passagens aéreas, marcadas como Air travel, também devem ser compradas em separado. 


Gound transportation:
A opção de adicionar transporte do aeroporto para o cruzeiro, marcada como Ground Transportation, deve ser muito bem pensada, aliás, sugiro  a você  nem marcar isso agora.
Importante:  o ideal não é ir direto do aeroporto para o cruzeiro. Chegue 1 ou 2 dias antes e depois embarque. Se seu voo atrasar, e por ventura você perder a saída do navio, tchau para seu suado dinheirinho! 
Se você optar por ficar dentro do hotel da Disney, terá que ligar para solicitar hotel, então, esse é o momento ideal para solicitar o transporte para o cruzeiro, que é pago, e também do aeroporto para o resort (de graça).
Para finalizar clique em Review cruise & pricing.


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Chegamos ao passo 2 e estamos quase lá! 

Veja o topo da página em que você está:




Reveja as datas, o navio, o porto de embarque, portos de parada, valores.
Logo abaixo você verá  tudo ainda mais detalhado, como a cabine escolhida, o número de adultos e crianças, seu horário de jantar e tudo mais que tiver selecionado. Ao lado verá os valores por pessoa e as taxas.



Na parte inferior da página, verá o valor do quarto, as taxas, o valor total do cruzeiro e o valor do primeiro pagamento a ser efetuado, indicado abaixo como Deposit(USD): $355,20 dólares no caso abaixo, e a última informação: Remaining Balance(USD):  $ 1607,46 dólares, no caso abaixo, que é o restante a ser pago até a data limite de 12 de novembro de 2013, ou seja, 75 dias antes da data de embarque.
Os pagamentos poderão ser feitos no próprio site, não necessitando ligar para pagar.  Mas isso é assunto para o próximo post.
Se tudo estiver correto clique em Next.




Depois de clicar em Next é só efetuar o pagamento, mas para isso você deverá estar devidamente registrado no site. 
No segundo post faremos o passo a passo do registro no site, no terceiro post, como são feitos os pagamentos, e por último, como são feitos os outros pagamentos. 
Aguardem, e boa viagem!!!



Outros textos que podem te interessar:


Se você quer saber mais sobre cruzeiros Disney, elas já foram e te contam tudo:

Patricia Tayão.
Todas as fotos, com exceção da primeira, foram print screen do site:  http://disneycruise.disney.go.com/











  1. flavia welpoutubro 30, 2013

    Perfeito! Adorei teu post ..foi muito útil para mim...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos citar! Já coloquei o seu link lá no meu post também!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você também Francine por colocar meu link em seu blog!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi!! Você poderia me informar se a Disney parcela as compras? Obrigado desde já! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parcela sim, no caso do cruzeiro, eles determinam o valor da entrada e você paga o restante como quiser, até a data limite estipulada por eles.

      Excluir
  4. Oi Patrícia, tudo bem? Adorei o seu post!!! E cadê o próximo já tem?
    O meu interesse é saber sobre o parcelamento. Já vi que sim.
    Mas como é feito, eu q vou estipulando e liberando aos poucos no meu cartão de crédito?
    Obrigada, aguardo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É você quem estipula a quantia mensal a ser paga, devendo apenas quitar todo o cruzeiro na data estipulada por eles. Abraços!

      Excluir
  5. Olá Patícia. Nesses cruzerios Disney, tem opção de termos todas as refeições inclusas? Ou paga-se a parte tudo o que for consumido no navio? Agradeçõ a atenção.
    Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, nos cruzeiros Disney todas as refeições estão inclusas, sempre. As bebidas também: sucos, refrigerantes e água. Somente bebidas alcoólicas não estão. Você paga um valor e tudo já está incluído. Abraços!

      Excluir
  6. janine castrosetembro 19, 2014

    oi eu estava fazendo e perguntaram se eu queria seguro. voce acho legal adquiri esse seguro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janine, eu não fiz o seguro, mas se você for viajar com pessoas mais velhas ou com problemas de saúde, acho que vale a pena fazer, lembrando que o seguro saúde que fazemos para viajar pelos Estados Unidos não vale no cruzeiro.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search