Booking.com

quinta-feira, junho 26

Dicas para aproveitar Porto Seguro com crianças


É possível conhecer e aproveitar Porto Seguro (sul da Bahia) com crianças? Sim, se você tomar alguns cuidados, seu passeio será um sucesso.

Nós escolhemos julho para visitar a região e não nos arrependemos. A cidade estava vazia, pegamos lindos dias de sol e exploramos bem a região.

Uma coisa ficou clara: famílias e jovens em busca de paquera/bagunça praticamente não se cruzam. Nossos fusos horários são diferentes. Enquanto nós acordamos cedo para passear, eles estão dormindo. Quando começam a se aprontar para ir à praia, nós estamos voltando ou já se preparando para almoçar. 

Praticamente não fazem outros passeios além do city tour já incluso no pacote, então, é pouco provável que encontremos um desses jovens na Praia do Espelho. É caro e longe para a garotada. Me senti um dinossauro de velha, mas vambora!

À  noite também não há encontro; enquanto nós procuramos um restaurante bacana, eles ficam perambulando na Passarela do álcool, bebendo capeta e se aquecendo para a night.


Ficamos hospedados em um hotel em Porto Seguro mesmo, o Bosque do Porto, em frente à praia de Taperapuã.

Muito bom, quartos confortáveis e muito espaço para as crianças brincarem. O único problema é que fica em frente à barraca de praia Tôa Tôa, causando algum transtorno para quem fica na parte frontal do hotel, pois as barracas  revezam as festas noturnas, podendo haver algum barulho até bem tarde em noites alternadas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Então, a primeira dica é: escolha a baixa temporada para conhecer a cidade, fuja das férias escolares de janeiro, carnaval, reveillon e feriadões.

Segunda dica é: na hora de escolher seu hotel, evite os localizados em frente às megabarracas de praia, como a Tôa Tôa, Barramares, Axé Moi, Malibu. 

Uma excelente opção de hotel em Porto Seguro é o Resort La Torre, all inclusive, na praia de Mutá, com seis piscinas e quartos familiares, onde cabem 3 adultos e 3 crianças ou 4 adultos e 3 crianças, perfeita configuração para uma viagem em família.

Veja aqui outros hotéis que selecionamos em Porto Seguro, todos com nota 9,0 ou superior no Booking, o que significa que possui excelentes avaliações pelos hóspedes.

Nós alugamos um carro e fizemos todos os passeios por conta própria, o que é ótimo quando se está com crianças, pois fizemos nossos próprios horários e  voltávamos na hora que desse na telha.

Passeios com crianças em Porto Seguro e arredores:



Por ser uma região de praia, já garante uma boa dose de diversão para a garotada, mas se você quiser algo específico para os pequenos, temos o Arraial d'Ajuda Eco Parque,  parque aquático localizado na praia de Mucugê, em Arraial d'Ajuda, e que  vai te garantir momentos agradáveis em família.

Endereço: Estrada da Balsa km 4,5. Arraial d'Ajuda Porto Seguro - Te: 73 3575-8600
Email: marketing@arraialecoparque.com.br

Conhecer o centrinho de Arraial d'Ajuda e suas incríveis praias. Na rua do Mucugê, a principal do vilarejo, estão concentrados dezenas de restaurantes charmosos que lotam ao cair da noite, lojas de artesanato e muito do comércio local.

A praia de Mucugê, mais central, é a melhor para ir com crianças, mas na Apaga Fogo também são formadas piscinas naturais na maré baixa.

Para chegar a Arraial d'Ajuda vindo de Porto Seguro, embarque na balsa (funciona 24 horas) e depois pegue uma van em Arraial até a vila. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Balsa de Porto Seguro para Arraial d'Ajuda.

Se quiser se hospedar em Arraial, uma excelente opção para quem está com crianças é o Arraial d'Ajuda Eco resort, com praia privativa e a vantagem de já estar localizado em Arraial, local que serve melhor de ponto de partida para todos os passeios.

Outra boa opção de hospedagem, só que mais barata, é o Residence Pé na Areia, com nota 9,5 no Booking, com apartamentos de um quarto com 50m² onde cabem dois adultos e duas crianças;  com 65m², para 4 adultos e duas crianças; e de 90m², com dois quartos que acomodam também quatro adultos e duas crianças, configuração  difícil de encontrar. Todos esses apartamentos possuem cozinha compacta.

Veja aqui outros hotéis que selecionamos em Arraial d'Ajuda, todos com nota 9,0 ou superior no Booking, o que significa que possui excelentes avaliações pelos hóspedes.

Conhecer Trancoso e as belezas de suas praias, como a do Nativos e  Coqueiros, as mais famosas, lindas e bem  preservadas. Muitas famílias preferem se hospedar em Trancoso, que tem uma atmosfera mais descolada, menos muvucada.  

Club Med Trancoso é a melhor opção se você está podendo, pois a recreação para as crianças é uma das melhores existentes em hotéis. Agora, se você não está, digamos assim, nadando em dinheiro, a Pousada Hibisco (com nota 9,1 no Booking, pertinho do Quadrado e com preços bem mais camaradas, é uma boa opção.   

Curtir o Quadrado de Trancoso. Ponto de encontro do vilarejo de mesmo nome, fundado em 1586 por jesuítas, com uma igrejinha de São João Batista ao fundo e um monte de casinhas coloridas em volta de um grande gramado, mas que se transformou em um lugar rústico/chique, pois dentro dessas casinhas escondem-se restaurantes estrelados, grifes famosas, pousadas descoladas, tudo sem perder a simplicidade característica da região.

Veja aqui outros hotéis que selecionamos em Trancoso, todos com nota 9,0 ou superior no Booking, o que significa que possui excelentes avaliações pelos hóspedes.

Estrada para Trancoso.

Não podemos esquecer da vista  do Quadrado para a praia dos Nativos, simplesmente de tirar o fôlego!

     
  
Quadrado - Trancoso.




Outro passeio maravilhoso na região é conhecer a Praia do Espelho, também em Trancoso. Já foi eleita a mais bonita do Brasil, com mar calmo, ideal para ir com os pequenos. Fica um pouquinho mais longe, a  105 km de distância de Porto Seguro, mas valerá a pena, pode apostar.

Se quiser dar uma olhadinha na postagem que fiz sobre a Praia do Espelho com crianças, clique: Praia do Espelho com crianças.

Praia do Espelho.
Conhecer a praia de Coroa Vermelha, bem calminha e local da primeira missa rezada no Brasil. As crianças vão adorar ver de perto os índios Pataxós e seu rico artesanato. Nessa região  estão concentradas muitas e muitas lojinhas de artesanato indígena, com melhor preço e variedade do que na passarela do álcool.


Visitar o centro histórico de Porto Seguro, fazendo os pequenos  conhecerem um pouquinho da história do nosso querido Brasil: igrejas que datam do século XVI, ver o marco do descobrimento, além de apresentar a elas a culinária local, oferecendo um delicioso acarajé.

Jogando bola com os índios Pataxós em Coroa Vermelha.




Não podemos esquecer de também visitar Santa Cruz Cabrália,  com seu centro histórico, e Santo André, que abriga belas praias e um ritmo mais lento que sua vizinha Porto Seguro.

Quem estiver em Porto Seguro e quiser chegar a Santo André, basta seguir pela Avenida Beira Mar, sentido Santa Cruz Cabrália, atravessar o rio João de Tiba de balsa e seguir em frente.

Estivemos em Santo André, na praia de Guaiú, para conhecer a barraca de praia da Tia Nilza, e recomendo para quem tem crianças. O local é maravilhoso; apesar da praia não ser boa para crianças, dá para tomar banho de rio limpinho, bem gostoso.

Se quiser dar uma olhadinha na postagem sobre a barraca de praia, clique  Barraca de Praia da Tia Nilza.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Se quiser se isolar e esquecer Porto Seguro, o Costa Brasilis Resort é sua melhor opção: all inclusive à beira mar com todo conforto e tranquilidade. Se quiser pesquisar outros hotéis em Santo André, clique Booking, e reserve seu hotel.

Enfim, achamos que, apesar da cidade ser conhecida por suas festas, visitando-a na época certa, sua família pode aproveitar  tudo que Porto Seguro tem para oferecer!

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI


 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.


  1. Oi, Patrícia!
    Estaremos partindo para Porto Seguro no início de dezembro, passando antes por Vitória.
    Grandes dicas aqui!
    Ainda estamos pesquisando o hotel em que vamos ficar em Porto Seguro, e vamos aproveitar as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vocês aproveitarem ao menos uma dica, já ficarei satisfeita, abraços e boa viagem!

      Excluir
    2. Vitória é linda amo este lugar reserve um tempo para conhecer as montanhas Domingos Martins

      Excluir
  2. Rosana Camposjaneiro 07, 2015

    Patricia, tu indicas alugar um carro para os passeios em Porto Seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, indico sim. A cidade é fácil de se localizar, nem precisa de gps. Com crianças, fica bem mais fácil fazer os passeios e ir embora embora a hora que bem entender. Abraços!

      Excluir
  3. Valeu pelas dicas, pensando em voltar em porto seguro em abril agora.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia amei suas dicas...vc indica uma locadora de carros em especial. ..estou pensando em fazee tds os passeios por conta! Inclusive estou pensando seriamente em não contratar transfer da agência de viagens que vamos oque vc acha?

    ResponderExcluir
  5. Patrícia amei suas dicas...vc indica uma locadora de carros em especial. ..estou pensando em fazee tds os passeios por conta! Inclusive estou pensando seriamente em não contratar transfer da agência de viagens que vamos oque vc acha?

    ResponderExcluir
  6. Patrícia amei suas dicas...vc indica uma locadora de carros em especial. ..estou pensando em fazee tds os passeios por conta! Inclusive estou pensando seriamente em não contratar transfer da agência de viagens que vamos oque vc acha?

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelas dicas, foram maravilhosas, estamos saindo do frio do RS, agora em julho, e ficaremos 15 dias hospedados na praia do MUTÁ. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Luis, depois volte aqui para nos contar como foi sua viagem! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi tenho um filho especial (caderante ) gostaria de saber a melhor praia e bem tranquila em porto seguro para levar ele ? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi tenho um filho especial (caderante ) gostaria de saber a melhor praia e bem tranquila em porto seguro para levar ele ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ket, se for fora de temporada de férias as praias costumam ser tranquilas. Na alta temporada Porto Seguro lota de gente em todas as prais. Minha dica é você ir em uma época mais tranquila, vai ser melhor para vocês. Abraços e boa viagem!

      Excluir
  11. .vc indica uma locadora de carros em especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho alugado com a Rentcars, que busca preços em várias locadoras. Sempre pego a a mais barata. A vantagem é que você pode parcelar.
      Segue o link: http://www.rentcars.com.br/?requestorid=191
      Abraços e boa viagem!

      Excluir
  12. Excelentes dicas! Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Excelentes dicas!
    Sabe me informar, se crianças e idosos tem desconto nos pacotes de passeios?
    Obg.

    ResponderExcluir
  14. Excelentes dicas!
    Sabe me informar, se crianças e idosos tem desconto nos pacotes de passeios?
    Obg.

    ResponderExcluir
  15. Excelentes dicas!
    Sabe me informar, se crianças e idosos tem desconto nos pacotes de passeios?
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não posso te dar certeza, mas acredito que sim.
      Abçs e boa viagem!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search