Booking.com

domingo, agosto 24

Como é se hospedar no Club Med Rio das Pedras


Fomos convidados para um encontro de blogueiros de viagem no  Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, para conhecer o hotel e o mais novo espaço do Village: o Espaço Teen Coca-Cola. 

O encontro foi realizado pela assessoria de imprensa do hotel e contou com blogs que eu nunca imaginaria compartilhar um encontro, como o Viaje na Viagem , Coisas de MãeVamboraViajando com PimpolhosWazariEu viajo com meus filhosMala Inquieta,  e Tatiana Flores tv.

Para este post não ficar muito grande, vou fazer uma introdução geral ao Village e depois vou esmiuçar os restaurantes, o Espaço Teen Coca-Cola, os shows e o entretenimento, e por último, vou falar sobre o encontro de blogueiros.

O Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com  72 villages espalhados em 26 países. No Brasil, são três unidades: Itaparica - BATrancoso - BA e Rio das Pedras - RJ.
Os Villages privilegiam as atividades esportivas, ao ar livre e o contato e interação entre as pessoas.

Uma experiência. Assim defino a estadia em um resort da rede Club Med. Diferente de tudo que eu já tinha vivenciado em resorts,  o que mais chamou minha atenção não foi a estrutura física do lugar - que também é maravilhosa por natureza, pois o mesmo está abraçado pelo mar e a montanha da Costa Verde - mas sim a qualidade e interatividade de seus funcionários com seus hóspedes.

O espírito, a alma e o norte do resort são seus GO's, ou gentis organizadores, que são os responsáveis pela organização e entretenimento do village. Todos são educadíssimos, simpáticos, brincalhões, com vivência no exterior e cheios de história para contar. Para quem gosta de falar sobre viagem, eles adoram sentar com os hóspedes  para bater papo, rendendo excelentes conversas!

Logo na chegada no Village você já é recepcionado por um, que o leva até seu quarto. Na chegada também é colocada uma pulseira em cada membro da família, sendo  a das crianças de cor amarela e dos adultos azul ou verde.

 O hotel funciona no sistema all inclusive: bebidas, comidas e lanches estão incluídos no valor da diária. A pulseira amarela das crianças serve para que a elas não seja servida bebida alcoólica. A dos adultos somente identifica quem está em grupo (verde) ou com reserva individual (azul).

Leiam todos os nossos posts sobre o Club Med:

Todos os nossos posts sobre o Club Med.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Recepção do Village Rio das Pedras:



Pulseiras infantil e adulto:


O resort tem  praia praticamente exclusiva, pois o acesso a ela se dá somente pelo hotel ou mar.




O paisagismo do hotel é maravilhoso e, por onde você anda, encontra o mar, um rio, cachoeira ou um mirante!


O Village, em estilo neocolonial, conta com 346 apartamentos, tendo sido todos  recentemente renovados.


Nós ficamos em um quarto deluxe com vista para o mar. Na verdade são dois quartos, um com cama de casal king e outro com duas camas de solteiro, perfeito para casais com crianças. Uma grande porta no quarto principal  se abre para o gramado, que descortina o  mar! O quarto tem  tamanho ótimo e é super confortável.

A acomodação possui  cofre, uma tv em cada "quarto" , secador de cabelos, amenities de boa qualidade, telefone, ar condicionado, leitor de mp4, frigobar abastecido e o banheiro dividido em duas partes: uma somente com o vaso sanitário e outra com duas pias e um gostoso chuveirão.







O hotel possui três piscinas: uma onde crianças e adultos se divertem juntos, onde ocorrem aulas de hidroginástica e que fica no centro social do Village; uma piscina calma, sem música, mais distante do burburinho do Village, e que só é permitida para pessoas acima de 16 anos; e uma piscina infantil no kids club. 

Com borda infinita, a piscina calma é o  lugar perfeito para ler um livro ou tomar um drink enquanto as crianças se divertem na recreação.

*Dica: se você tem a intenção de curtir mais a piscina calma, peça um quarto mais distante do centro do Village. Se seu caso for curtir a piscina e todas as suas atividades, um quarto mais próximo do centro do Village vai facilitar sua vida. 

Piscina para todos.



Na beira da praia da piscina calma, algumas redes fazem dessa parte do hotel um pequeno paraíso!




Dois restaurantes servem comida praticamente o dia todo. O restaurante principal oferece o café da manhã das 7:30 às  10:00 horas, o almoço das 12:30 às 15:15 e o jantar das 20:00 às 22:00 horas. A variedade é imensa, a comida é super bem apresentada e bem feita, sendo muito saborosa!  Os dois restaurantes possuem estação de bebidas.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Restaurante principal:




O restaurante Jangada serve um café da manhã para os que acordaram mais tarde, começando às 10:00 e terminando às 11:15. Snack bar a partir das 15:00 horas e vai até às 18:00 horas. Jantar à la carte, que deve ser agendado na noite anterior na porta do restaurante principal e que inicia às 20:00 e termina às 22 horas.

Restaurante Jangada:


À beira da piscina  principal, um bar serve drinks, cafés, chocolates, capuccinos, chopp e alguns snacks. Aos beberrões de plantão, informo que o chopp servido em todo o resort é Brahma! 

Um dos motivos pelos quais fomos convidados para ir ao Club Med foi conhecer o mais novo espaço do Village, o Espaço Teen Coca-Cola. Nesse espaço, dedicado exclusivamente aos adolescentes, eles poderão participar de festas, jogos, ouvir música,  navegar na internet e muito mais.




A recreação é o forte e o diferencial do resort. Ela é dividida por idade e começa com o Baby Club Med, para crianças de 4 a 23 meses, depois vem o  Petit Club Med, para crianças de 2 a 4 anos. Com pagamento feito à parte, seu filhote pode ser cuidado individualmente e participar de atividades durante todo o dia.

Já o mini Club Med oferece recreação para crianças de 4 a 11 anos e o Junior's Club Med  para adolescente de 11 a 18 anos.

A brincadeira que meu filhote mais gostou foi a guerra de farinha de trigo! Muito divertido! 

Petit Club Med:



Piscina infantil:


Se você por ventura esquecer alguma coisa em casa que precise usar durante sua estadia no resort, não se preocupe, uma megaloja com produtos Club med está a sua disposição. 

A loja vende de tudo um pouco, desde protetor solar, roupas de frio, de praia, repelente, prendedor de cabelo, roupas  de noite e até artesanato brasileiro, doces e souvenirs do próprio Club Med.



O Club Med oferece uma grande variedade de esportes aos seus hóspedes, todos já inclusos no valor da diária, possuindo várias quadras de tênis cobertas e descobertas, quadras de vôlei, caiaque, quadra poliesportiva, quadra de squash, arco e flexa e esqui aquático.

Oferece também, academia, sauna seca, a vapor e spa.




Em todas as noites são exibidos shows feitos por seus próprios GO's e na noite de sábado todas as crianças participam de um grande show, para a alegria dos papais e mamães!


Na noite de sábado teve uma linda queima de fogos na beira da piscina, muito bonita mesmo, e animada pelo Chef do Village, Hendel, que é uma figuraça!

Para a mulherada que gosta de dar um trato no visual, o hotel dispõe de salão de beleza. Lavanderia, computador com acesso à internet e serviço de foto também estão disponíveis.

Se estiver chovendo, não se preocupe, o hotel tem um caminho totalmente coberto entre sua área social e os quartos, sendo perfeitamente acessível a carrinhos de bebê.

O wi fi funciona muito bem dentro do Village, mas  é pago, e bem carinho. 

Enfim, adoramos o resort, conhecemos muita gente interessante, batemos muito papo com os GO's, meu filhote se divertiu muito  com os esportes oferecidos, além de termos apreciado uma bela comida!

Vejam mais fotos do resort:



Eu, filhote e minha mãe que nos acompanhou, pois meu marido não pôde ir! Ela adorou, aproveitou muito!




Ponte sobre o rio dentro do Village:


Vista do nosso quarto, hummmm! 



Um das caminhadas que fizemos nos levou a essa deliciosa cachoeira!



Mais caminhada e mais belas paisagens!



Rio dentro do resort:


Aula de dança:


Isaac fazendo o que mais ama, futebol, futebol futebol!


Caminhada pelo resort e lindas fotos!




Endereço: Rodovia Rio Santos, km 441,5 - Mangaratiba - Rio de Janeiro. A apenas  115 km de distância do  Rio de Janeiro e 389 km de São Paulo.
Tel:  4002-2582 
Site: Club Med

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e algumas tiradas pelos GO's.




  1. Olá,

    Adorei recebe-los no Club Med Rio das Pedras e mesmo com poucos dias fico feliz que tenham gostado do resort.
    Espero encontrar vocês nos resorts de Trancoso e Itaparica .

    Beijos Gabi - G.O mini club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos o Village Gabi, e os GO's são realmente a alma do Club Med, muito simpáticos, amáveis com as crianças e tornam nossa hospedagem realmente especial. Com certeza irei conhecer os outros Villages no Brasil, e quem sabe no exterior também! Abraços!

      Excluir
  2. Adoreiiiiii, lindas fotos, lindo lugar, boas dicas e informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos marcar uma das nossas viagens, e dessa vez será para o Club Med, Theus e Isaac vão se divertir muito! Abraços!

      Excluir
  3. Bianca Campelloagosto 29, 2014

    Amei teu post amiga, depois de ler tudinho já quero ir, com certeza!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, sua mãe vai adorar o Club Med, a recreação é maravilhosa, inclusive para os adultos, o visual é lindo e a comida divina!
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search