Booking.com

quinta-feira, dezembro 4

Cinco dicas para economizar e viajar mais


No post passado eu dei as minhas dicas de como economizar durante as viagens,  nesse vou ensinar a economizar para você poder viajar sem ficar esperando ganhar na mega sena, receber uma promoção na empresa ou esperar a aposentadoria.

A fórmula mágica para quem deseja viajar é estabelecer um nível mais alto de prioridade para ela. Se você realmente deseja tirar do papel aquela tão sonhada viagem a dois pela Grécia, fazer uma mochilão pela Europa ou levar as crianças à Disney, precisa economizar para canalizar recursos para seu sonho, ou ela vai ficar esquecida em algum canto da sua memória, esperando a grande oportunidade para ser realizada - oportunidade essa que você mesmo deve criar.

Vou passar algumas dicas que colocamos em prática aqui em casa e que têm dado muito certo em realizar nossos sonhos de viagem.

Vamos lá:

1- Esqueça, ou diminua bastante a ida a restaurantes, os badalados e caros então, nem pensar! A frequência semanal a um bom restaurante no Rio ou São Paulo paga facilmente a parcela da sua sonhada viagem. Opte por fazer mais refeições em casa, além de mais barato, você pode envolver toda a família no preparo da mesma;

2- Roupas caras e de marca custam duas, três, quatro vezes mais caro que uma roupa similar de mesma qualidade. Evitando-as, principalmente para as crianças, que perdem suas roupas rapidamente, a economia será enorme;

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

3- Separamos dinheiro para tantas coisas na vida, porque também não podemos ter uma poupança para viagens? Separar uma pequena quantia mensal, baseado naquele tipo de viagem que você deseja fazer, pode ser a solução para aqueles que acabam gastando o resto do salário por não ter dado a ele um destino certo.

4- Se sua tão sonhada viagem for para o exterior, uma ótima forma de torná-la realidade é  comprar todo mês, com o dinheiro que sobra do orçamento, um  pouco de moeda estrangeira. Você vai ter a vantagem de comprar o papel com diferentes preços, o que é vantajoso para fazer uma boa média de valor.

5- Envolva todos da família na poupança, até mesmo as crianças, oferecendo a ela uma cofre, em que ela vai guardando dinheiro ao longo do tempo de planejamento, e na hora da viagem poder comprar algum brinquedo ou lembrança pagos por ela mesma.

E você, faz algum tipo de economia para poder viajar? Conta pra gente!

Boa Viagem!

Patricia Tayão.

*Para reservar seu hotel no Brasil ou no exterior, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                                    

Para pesquisar sua passagem pela Gol, clique: Gol Linhas Aéreas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search