RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, dezembro 31

Farnel gastronomia paranaense, fui e aprovei


O restaurante Farnel foi uma grata surpresa nessa minha última visita a Curitiba, onde estive para participar da IV edição do Curitiblogando. Não imaginava que no Largo da Ordem existiria um lugar tão agradável, acolhedor, e claro, com comida tão boa.

A indicação foi do pessoal do Curitiba Hostel, que não poupou elogios ao restaurante. Bom, como adoro indicações, segui para o local, que fica praticamente em frente ao hostel.

O restaurante oferece vários ambientes, mas a área externa, que fica na parte de trás do casarão, tem cara de casa de vó, sendo disputadíssima aos finais de semana. Como boa carioca que sou, adoro fazer tudo ao ar livre, inclusive comer. 

Se morasse na região, esse seria um restaurante que iria sempre, pois o achei excelente para ir com crianças, tendo uma boa área para eles brincarem, inclusive com balanço.


O forte do restaurante são os pratos típicos paranaenses, como o famoso barreado (carnes cozidas por bastante tempo e servido com farinha, arroz e banana). 

Só para lembrar que em Morretes o prato é servido em praticamente todos os restaurantes, e a forma mais  gostosa de se chegar a essa cidade do litoral paranaense é fazendo um passeio de trem pela serra do mar, saindo de Curitiba com destino a Morretes. Imperdível! Pela comida e pelas vistas!

Voltando ao Farnel, pedi o menu executivo mesmo,  que nesse dia tinha duas opções: espaguete com carne de panela e lombinho acebolado com purê de banana da terra. Os dois pratos vem com salada de entrada. Optei pelo espaguete, que estava bem gostoso.

A porção estava muito bem servida, mas não resisto a um doce de jeito nenhum, e acabei pedindo sobremesa e café. Depois de tanta comida, fui ao Zoo da cidade tentar queimar um pouco das calorias...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Mesas ao ar livre, adorei! 


O atendimento também foi bom, e o melhor, paguei R$45,00 por tudo o que comi...recomendadíssimo! Da próxima vez, vou cair dentro de um bom barreado...


A área interna é muito bacana também, e serve para os dias de frio na cidade, não se engane, você está na capital mais fria do Brasil. 



Árvores e plantas tornam o lugar bem agradável.


Esse balanço deve ser disputadíssimo pelos pequenos...



Adorei a plaquinha com o jeito de falar do paranaense...


De entrada, uma saladinha básica...


De prato principal: macarrão com carne...


De sobremesa, banana com nata...comeria uma agora...


Pra finalizar, um cafezinho bem gostoso.
  

Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos, 90. Largo da Ordem.
São Francisco - Curitiba - Paraná.
Tel: 41 8474-5391 e 41 3324-9755.
Cardápio: aqui.

Horários: almoço - sexta, sábado e domingo, das 12:00 às 15:00 horas; jantar - quarta, quinta e sexta, das 18:30 às 23:00 horas e sábado das 19:00 às 23:00 horas. 
Email: farnelcuritiba@gmail.com 

*Para reservar seu hotel em Curitiba, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 
                                  

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).


Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search