RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, dezembro 30

Como é o Zoológico de Curitiba


Na nossa última visita a Curitiba, (post aqui), queríamos muito ter ido ao Zoo, mas o dia que tínhamos disponível era uma segunda-feira, dia em que praticamente todos os parques da cidade estão fechados.

Então, durante a participação do Viajar hei na IV edição do Curitiblogando - Especial de Natal, fui conhecer o Zoo da cidade, pois nosso primeiro encontro só seria  a noite, para o Show de natal do Palácio Avenida, e como cheguei em Curitiba pela manhã, aproveitei a oportunidade.

Como fui em uma sexta-feira, o Zoo estava vazio e com a presença apenas de turmas de escolas da região, mas aos sábados e domingos a informação que recebi é que fica bem cheio. Como estava bem quente e com muito sol, os animais estavam todos escondidos tadinhos, de tanto calor! Muitos deles nem deram as caras!

O Zoo é localizado na região Sul/Sudeste da cidade, no interior do Parque Regional do Iguaçu, contando com mais de mil animais, dentre eles tigres, leões, hipopótamos, chimpanzés, girafas e muitos outros representantes da fauna brasileira  e até mundial.

O parque possui  uma atmosfera bem bucólica, com muitos lagos e também muito verde. Os ambientes em que os animais ficam é bastante amplo, embora em alguns locais estejam precisando de uma certa manutenção.

Se você vai com crianças, bebês ou pessoas idosas, saiba que o parque é bem grande e tem áreas em que a subida é íngreme, mas a parte plana pode ser toda ela percorrida de carrinho.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Logo na entrada, o Zoo possui um grande estacionamento e duas lanchonetes, que  vendem água, suco, refrigerantes e biscoitos, mas o ideal é trazer seu próprio lanche e fazer um belo de um piquenique com a garotada 

*Lembrando sempre de deixar tudo impecável após o término do seu lanche, catando seu lixo e jogando na lixeira.

Como quase tudo em Curitiba, a entrada do Zoo é gratuita. Adoro essa peculiaridade da cidade, você passeia em parques muito bem cuidados sem pagar nada. 

Como chegar ao Zoo de Curitiba: pegar o ônibus biarticulado ligeirão azul na Praça Carlos Gomes para o terminal Boqueirão (ponto final).

Descer no terminal Boqueirão, e dentro do mesmo terminal, sem precisar pagar outra passagem, pegar o ônibus para o Zoo, que é o 536 - Zoológico.

O trajeto inteiro inteiro demora cerca de uma hora, uma hora e meia, pois o ônibus para o zoológico passa de meia em meia hora.

Se  quiser saber tudo sobre como chegar ao Zoo, clique aqui



De uma forma geral, o passeio é razoável, não é imperdível, dá muito bem para levar as crianças ao Passeio Público para ver alguns bichos. De todos os parques de Curitiba que conheci, esse foi o que menos gostei, pois achei que falta um pouco de manutenção e cuidado, como vemos nos demais parques da cidade.  

Vá sem grandes expectativas e com certeza se divertirá!

Mesmo com os gritos das crianças, essa onça não saiu de dentro de um tronco de árvore!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Endereço: Rua João Miqueletto - Jardim Paranaense.
Alto Boqueirão de Curitiba - Paraná.
Tel: (041) 3378-1221 ou 3378-1515.
Funcionamento: de terça a domingo, das 9:00 às 17:00 horas, com entrada gratuita.

Lindos lagos no Zoo, e o tempo contribuiu, pois o dia estava realmente lindo! 


Animais escondidos ou descansando na soleira que estava...





Um dos inúmeros lagos do Zoo.


Nenhum bicho à vista, todos escondidos...



Centro de Educação Ambiental do Zoo, que oferece diversas atividades recreativas e educativas às crianças.



Esses hipopótamos estão tentando se esconder do calorão...




Só as tartarugas estavam confortáveis, não saíam da água...



Quiosque onde  um grupo de crianças fazia um delicioso piquenique... 


Trilhas com mata nativa, onde vivem diversos animais...


Bela vegetação do parque, com muitas araucárias. 


Na entrada do parque, banheiros...e tem mais deles dentro do Zoo, embaixo do mirante.


Saída do Zoo...


Na entrada do Zoo, a armação de madeira na frente de um prédio virou parque para as crianças e adolescentes. 


Lanchonetes na entrada do parque, mas tinha algumas barraquinhas também, vendendo  milho, refrigerante e até bola para a criançada.




Uma selfie com o animal que mais gosto, mas acho que ela me esnobou...


*Para reservar seu hotel em Curitiba, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

                         

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search