RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, abril 14

Santiago com crianças? Veja o que fazer por lá

Playground do Parque Florestal.

Santiago  é uma cidade super kids friendly, com parques, praças, museus,  hotéis e até vinícolas que recebem bem nossos pequenos. Não precisa mais deixar a garotada em casa para conhecer a capital chilena, nesse post, selecionamos alguns lugares e atrações que vão deixar sua viagem muito mais divertida com as crianças! 

Parques -  esse foi o ítem que mais chamou minha atenção, os parques espalhados pela cidade são muito bem cuidados, com belas áreas verdes, vistas bonitas, bancos para sentar e relaxar, muitos oferecem até mesas e cadeiras para pic nic. 

Outra coisa que me deixou maravilhada foram os playgrounds espalhados pelos parques, pois são muito criativos, estimulantes e bem cuidados. Conhecemos alguns e ficamos encantados! Mesmo meu filhote, que já está bem grandinho e nem liga mais para parquinho, curtiu muito.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Estando na cidade com crianças, não deixe de conhecer alguns deles:

Parque Araucano - dos que conhecemos na cidade, esse foi eleito nosso preferido. Localizado em Las Condes, o parque oferece um playground simplesmente maravilhoso, aliás, o parque inteiro rende um super passeio com os pequenos, e o melhor de tudo: totalmente gratuito.

Além de um playground irado e dividido por faixa etária, no parque você poderá usufruir de uma gostosa área verde, um jardim de rosas e  bancos e mesas para fazer pic nic.

Dentro do Parque Araucano você encontra a Kidzania, uma mini cidade onde os pequenos vivenciam as mais diversas profissões.

Para agradar a toda família, nos fundos do Parque Araucano você encontra o Parque Arauco, uma shopping repleto de lojas de grife e restaurantes bacanudos, pronto, o passeio ficou perfeito para toda a família!

Como chegar: Sem  dúvida alguma, a melhor forma de se chegar no Parque Araucano é de metrô,  basta pegar a linha 1 (vermelha) em direção a Los Dominicos e descer na estação Manquehue, saindo da estação de metrô, basta virar a esquerda na primeira rua e seguir direto, no final da rua você encontra o Parque Araucano.
  



O Parque Bicentenario de La Infancia - essa dica eu peguei da Adriana Pasello, que escreve o excelente blog Diário de Viagem.

O parque na verdade é uma dos acessos ao Parque Metropolitano, e possui um espaço diferenciado para as crianças.

São 1.800m² de  pura brincadeira, com casas na árvore,  60 escorregas e  o mais bacana de tudo, um bosque de esferas que soltam água, virando praticamente um parque aquático no verão, mas não se enganem, a água é fria como  uma cachoeira.

Outra coisa que gostamos foi o funicular gratuito que o parque oferece para chegarmos no topo do,  a vista  da cidade lá de cima é linda, não deixem de ir!

*Quando fomos, a lanchonete do parque não estava funcionando, então, para beber água tivemos que comprar do outro lado da rua e levar para o parque.

Como chegar: descer na estação de metrô Cerro Blanco (linha amarela). Entrada gratuita.





Parque Metropolitano - é considerado o pulmão verde da cidade, sendo o quarto maior parque urbano do mundo.

Tem uma infinidade de coisas para ver e fazer, como o Zoológico Nacional, Cerro San  Cristóbal, Jardim Japonês, Jardim Botânico, piscinas públicas, zonas de pic nic, para esportes, playgrounds e muito mais.

Do Parque Metropolitano nós fomos e recomendamos muito a ida ao Cerro San Cristóbal. De cima do Cerro você tem uma linda vista da cidade e da Cordilheira dos Andes, além de poder ver de pertinho uma estátua de imaculada Conceição.

Para chegar ao topo do cerro, um funicular faz a alegria da garotada, mas você também pode acessar o topo de carro, de bike e até a pé.

De funicular você também pode visitar o Zoo da cidade, sendo a primeira parada do funicular. Nós não fomos, decidimos subir direto e apreciar a vista, mas o pessoal do Chile com crianças foi e conta tudo nesse post aqui.

Como chegar:  Pío Nono, 450 - Recoleta. Descer do metrô na estação Baquedano.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Site: Parque Metropolitano.



Funicular do Cerro San Cristóbal.


Parque Bicentenario - o único que não visitamos, mas todos os blogueiros dão conta de que é um parque muito bonito e bem cuidado, além de possuir um dos restaurantes mais badalados  da cidade o Mestizo. O ideal é passear no parque e finalizar com um belo almoço no Mestizo.

Como todos os parques de Santiago, conta com  um playground moderno e estimulante, além de trilhas e lago com peixes.

O pessoal do Chile para crianças  cita o passeio como obrigatório em Santiago, vejam o post aqui; já a galera do Like Chile, enfatiza que o parque é bonito e bem localizado, vejam o post deles aqui;  e para finalizar, o post do blog Nós no Chile, contando sobre o parque aqui.

Parque florestal - gostamos tanto desse parque que fizemos um post só para ele. Fica bem pertinho do Museu de Belas Artes e do Patio Bellavista, no centro da cidade, sendo um passeio imperdível para os pequenos. Tem uma bela área verde, um bonita fonte e playgrounds para lá de divertidos.

Veja nosso post sobre o Parque Florestal:
Como é o Parque Florestal de Santiago.

Veja também nossa postagem sobre o Patio Bellavista aqui.

Como chegar: estação de metrô Baquedano.




Fantasilandia - parque de diversões localizado dentro do parque O'Higgins. O parque rende um excelente passeio com as crianças, principalmente nos dias quentes de verão, pois muitos dos brinquedos molham,  refrescando e divertindo os pequenos.

Estivemos no Fantasilandia, nos divertimos muito e contamos como foi nossa visita nesse post aqui.

Como chegar: descer na estação do metrô Parque O'Higgins (linha amarela).

Site: Fantasilandia.





Kidzania - parque indoor que simula uma mini cidade, onde as crianças se divertem experimentando as mais diversas profissões e situações do dia-dia de uma cidade.

Nós estivemos no parque e contamos nossa experiência aqui.

Como chegar: basta pegar a linha 1 (vermelha) em direção a Los Dominicos e descer na estação Manquehue, saindo da estação de metrô, basta virar a esquerda na primeira rua e seguir direto, no final da rua você encontra o Parque Araucano, a Kidzania fica dentro desse parque.

Site: Kidzania.





Museu interativo mirador - um museu de ciências em que é permitido tocar e experimentar tudo, bem aos moldes do Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo.

São diversas experiências divertidas, com a proposta de aprender brincando e interagindo. Infelizmente nós não fomos nesse museu, mas achei ótimos relatos em blogs de viagem que podem te dar uma ideia de como é o museu.

No excelente blog Eu Viajo com meus Filhos, tem um relato sobre o museu, post aqui.

Como chegar: metrô linha 5 (verde), estação Mirador. O museu é distante da estação, então, o ideal é descer do metrô e pegar um táxi.

Site: Museu Interativo Mirador. 

Vinícolas kids friendly - visitar vinícola é programa de adulto, certo? Em Santiago muitas delas recebem tão bem os pequenos que dá até uma motivação para levá-los.

Nossa sugestão é levar os pequenos para conhecer a vinícola Casas del Bosque, no Vale de Casablanca, que está  no meio do caminho entre Santiago e Viña del Mar.

Segundo o blog Chile para crianças, a vinícola oferece parquinho, livro para colorir, menu infantil e passeio de carro puxado por trator, além de ter um excelente restaurante, o Tanino.  Veja o post deles aqui.

Como chegar: de trânsfer ou de ônibus, saindo da rodoviária de Santiago, com a viação Tur Bus, com destino a Vale de Casablanca,  e de lá pegar um táxi até a vinícola.

Site: Casas del Bosque.

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI


 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search