Booking.com

quarta-feira, junho 24

Dicas de onde se hospedar em Santiago, Chile


Uma das questões mais importantes em qualquer viagem é decidir onde se hospedar, uma má escolha, seja pela falta de confoto ou pela má localização, com certeza atrapalha o bom andamento da sua viagem.

Em Santiago,  em qualquer lugar que você for se hospedar, atente para um detalhe importantíssimo: esteja perto de uma estação de metrô, pois praticamente todos os passeios podem ser feitos com ele, de forma rápida e segura, com exceção apenas para ir  às estações de esqui, que eu aconselho a ida de trânsfer com alguma empresa, como a Turistour ou a Turistik.
    
 Mapa do metrô de Santiago:


Nós optamos por ficar no Mg Apartments Bellas Artes, pertíssimo da estação de metrô Bellas Artes. Não no arrependemos, a localização é boa, perto do metrô e restaurantes, além de ficar em cima de um mercado, o que nos foi muito conveniente.  Foi uma opção super econômica e prática para nós. A única coisa a reclamar foi a limpeza, que poderia ter sido melhor feita. Veja nosso post aqui.    

Os bairros de Santiago para se hospedar:
Centro:

Concentra a grande maioria das atrações turísticas da cidade, sendo perfeito para quem quer  fazer tudo a pé. Por lá, conheça o Mercado Central, o Museu de Arte Pré Colombino, o Palácio La Moneda e o Paseo Ahumada.

Amistar Apartments está localizado a 450 metros da estação de metrô Bellas Artes. Oferece quartos para até cinco pessoas, com cozinha completa. Excelente opção para quem está com crianças ou quer economizar fazendo pequenas refeições no hotel.  

Vegas Apartamentos fica localizado no quarteirão Paris-Londres, uma região bem bacana do Centro, com ar bem europeu. Oferece quarto para até três pessoas. Fica a três minutinhos da estação de metrô Universidad de Chile.

Hotel Plaza Paris Amistar oferece quartos para até seis pessoas, e fica bem pertinho do metrô Universidad de Chile. Também oferece wi fi gratuito, estacionamento privativo e cozinha completa.

Outra boa opção é o Hotel Panamericano, acomodando até três pessoas, oferece wi fi e estacionamento gratuitos. Também possui um restaurante especializado em comida chilena, além de estar localizado a algumas quadras das estações de Metrô Santa Ana e La moneda.

Bellavista

Reduto boêmio da cidade, região repleta de bares e restaurantes. Nessa área ficam o Cerro San Cristobal, o Patio Bellavista e a casa do poeta chileno Pablo Neruda,  a La Chascona.

Uma excelente opção é o Hotel Loreto, com wi fi gratuito e café da manhã incluído na diária, com nota 8,9 no Booking.

Outra boa opção é o Bellavista Apartments, com quartos que acomodam até quatro pessoas.  Possui cozinha totalmente equipada, ideal para viajar com crianças. O apartamento está situado a 50 metros do Pátio Bellavista.

Para um clima mais romântico, aposte no The Aubrey Boutique Hotel, aos pés do Cerro San Cristobal. Luxuoso, funciona em uma mansão que foi transformada em hotel. Oferece café da manhã e chá da tarde. 

Um pouco mais distante, mas não menos bem localizado, está o Hotel Don Santiago Bellavista, com quartos quádruplos, wi fi gratuito e café da manhã incluído no valor da diária.

Providencia: 

Um bairro empresarial, com prédios altos e comércio de rua farto.

Nessa região, uma opção excelente hotel  é o Mito Casa Hotel Boutique, que fica a 200 metros da estação de metrô Baquedano.

Outro que indico é o Hotel Diego de Velazquez, pertíssimo da estação de metrô Los Leones, e também bem pertinho da Calle Suecia, repleta de casas noturnas. Nesse hotel você pode optar por receber os serviços de um hotel ou de um apart-hotel, tudo no mesmo estabelecimento.

Ficando no Four Points by Sheraton, ir ao Parque de Las esculturas não será o problema, pois o hotel fica coladinho ao parque. Fica bem pertinho também do Shopping Costanera Center. Está localizado a 200 metros da estação de metrê Los Leones.

Las Condes:

Você verá uma Santiago moderna, repleta de prédios bacanudos.

Nessa área tente o Hotel Plaza El Bosque San Sebastian, que  é uma boa opção, por estar a poucos minutos da estação de metrô Tobalada. Oferece quartos para até quatro pessoas e  café da manhã incluído na diária. 

El Golf:

Região classuda de Las Condes, repleta de hotéis cinco estrelas, restaurantes renomados, um área chiquérrima da cidade, sendo também o coração finaceiro de santiago.

Nessa região, o Hotel Director El Golf, um hotel quatro estrelas, está no meio das estações de metrô El Golf e Tobalada. Oferece café da manhã incluído na diária e está localizado a 5 minutos a pé do shopping Costanera Center.

Um dos mais bem cotados nessa região é o W Santiago, situado na avenida mais chique da cidade, a Avenida Isidora Goyenechea, ese hotel é para você que procura luxo e sofisticação, que quer ver e ser visto.

Vitacura:

Com prédios modernos e restaurantes sofisticados, uma região chique de negócios e de lazer.

Novotel Vitacura é a melhor opção para famílias, pois acomoda gratuitamente duas crianças de até 16 anos no memo quarto dos pais. Outra vantagem é ficar peto do Shopping Parque Arauco. O shopping  fica atrás do Parque Araucano, um parque delicioso e onde está localizado a KidZania.

*Para reservar seu hotel em Santiago, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                 


Patricia Tayão.
Foto: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search