RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, março 30

Destinos top no Brasil para viajar em família: #2 Balneário Camboriú.

Destinos top no Brasil para viajar em família: #2 Balneário Camboriú.


Nesse segundo  post, selecionamos mais um destino perfeito para viajar em família: Balneário Camboriú, em Santa Catarina...

Se você gosta de praia, belas paisagens, flanar por uma cidade limpa e organizada, uma pitada de diversão e fazer muitos passeios no arredores, Balneário Camboriú é uma excelente escolha. Localizada em Santa Catarina, a cidade, além de tudo, é a melhor opção para quem vai conhecer o parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha, a mais ou menos 40 km da cidade.


Já estivemos no Beto Carrero, e contamos como foi nossa visita ao parque nesses posts:

Beto Carrero: um parque mais divertido do que você imagina!
Beto Carrero: como é o zoológico do parque.
Beto Carrero: um parque onde as crianças pequenas também se divertem!

As principal atração da cidade é o Parque Unipraias, situado no alto do Morro da Aguada, com uma linda vista da orla de Balneário Camboriú. Para subir até o parque, que oferece atrativos naturais e alguns brinquedos em meio à natureza, é preciso pegar um bondinho, que possui três estações: 

Barra Sul - sai do canto direito da Praia Central, na Avenida Atlântica. A segunda estação, a Mata Atlântica, possui dois mirantes, lanchonetes e trilhas sinalizadas. Nessa estação, encontramos ainda dois brinquedos bem divertidos, o Zip Rider, uma tirolesa sentada de  quase 1km de extensão, que tem velocidade média de 60 km/h a uma altura de 240 m, e o Youhooo, que é um trenó de montanha que pode atingir 60 km/h e tem um percurso de 710 m em meio a mata atlântica. Vai encarar?


O fim do percurso é na Estação Laranjeiras, na praia de Laranjeiras, repleta de restaurantes, onde o carro chefe são os frutos do mar.

Já estivemos por lá e contamos tudo nesse post Parque Unipraias: o melhor de Balneário Camboriú.

Outra forma de se conhecer a cidade é com o Bondindinho, que na verdade é um caminhão adaptado, parecido com um bondinho, com vidros bem grandes,  que permite uma boa visão da cidade. Circula pela orla e não tem ponto certo de parada, basta fazer sinal que ele para em qualquer local. Seu ponto inicial é na Barra Sul, pertinho do embarque do Parque Unipraias.

Cristo Luz  também é um passeio imperdível na cidade. O monumento de 33 metros de altura, está localizado no alto do Morro da Cruz, a 150 m de altura, e segura em sua mão esquerda o símbolo do sol, que na verdade é um equipamento de luz ultrapotente, iluminando a cidade todas as noites de uma cor diferente. No complexo ainda temos restaurante, pizzaria e lanchonete.

Nada melhor para conhecer as praias de uma cidade que um volta de barco, certo? Imagina o passeio em uma Barco Pirata, com todos os tripulantes vestidos a caráter, com direito a encenação e fotos com os piratas. O passeio  percorre a Praia Central, contorna a Ilha das Cabras e segue para a Praia das Laranjeiras, onde faz uma parada.

Além das atrações dentro da própria cidade, Balneário fica bem pertinho de Bombinhas, cidade litorânea que fica a apenas 34 km de distância, sendo um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. 

Outro bate e volta que pode ser feito a partir da cidade é conhecer Brusque, a apenas 43 km de distância, sendo excelente para compra de vestuário direto das fábricas. Outras opções um pouco mais distantes são Florianópolis, que dista 82 km da cidade, e Blumenau, que fica a  68 km, e conta com inúmeras cervejarias.

Se com todas essas atrações eu ainda  não te convenci a conhecer a cidade,  por essa com certeza você irá: o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, e que fica a apenas 40 minutos da cidade. Isso torna Balneário o melhor ponto de partida para esse passeio, que pode ser feito de van, com alguma agência de viagem da cidade, ou de carro alugado.

O parque firmou uma parceria com a DreamWorks e está com uma nova área temática: Madagascar, além de poder tirar fotos com sherek, Fiona e muitos outros personagens.


Muita gente cita Balneário como uma mini Rio de Janeiro, só que mais limpa e organizada: tem Bondinho, Cristo, praias, até a rua da praia leva o nome de Avenida Atlântica! A cidade lhe rende 5 dias inteiros de passeios  e diversão, sendo totalmente indicada para uma viagem em família!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Para reservar seu hotel em Balneário Camboriú ou Penha, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.




Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search