RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, abril 12

Balneário Ilha Bonita: um lugar para relaxar em Bonito #vemprabonito

Balneário Ilha Bonita: um lugar para relaxar em Bonito #vemprabonito


Sabe aquele lugar gostoso, bom para relaxar, ou fazer mil atividades, além de contemplar a natureza, e que você não tem vontade ir embora? Assim é o Balneário Ilha Bonita, que fica a 12 km do Centro de Bonito.

O Balneário, que fica às margens do rio Formoso, possui águas transparentes repletas de piraputangas, cachoeiras, trampolins, carretilhas (uma espécie de tirolesa, só que você se solta para cair na água), quiosques com churrasqueiras (podem ser alugados), salão de jogos, trilhas, playground e muito, muito verde. O Balneário também conta com hospedagem - reservas@ilhabonita.com.br

O Balneário funciona no sistema de day use, em que você paga um valor e pode usufruir de toda a estrutura de lazer do Ilha Bonita.

Pra saber como comprar seu passeios em Bonito, acesse: Passeios em Bonito - Como comprar.  

Logo quando chegamos, fomos recepcionados por vários macaquinhos, que ficam entre os turistas atrás de comida...Não preciso nem dizer que Isaac adorou! 



No Balneário tem dois restaurantes, um  logo na entrada, que serve churrasco, e um  quase na beira do rio. Como chegamos na hora do almoço, almoçamos primeiro e depois fomos conhecer o Balneário. Optamos pelo segundo restaurante, que oferece uma bonita vista do rio Formoso. Não nos arrependemos. A comida estava saborosa, e um prato serviu bem a nós três.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Para nossa sorte, parou de chover e abriu um sol lindo. Pegamos uma das muitas espreguiçadeiras espalhadas por todo o Balneário, sentamos e ficamos contemplando a belezas do local. 


O banho no rio Formoso é muito gostoso, e com muitos, muitos peixes. Ficam paradinhos sempre perto das pessoas, à espera de comida. No Balneário você pode comprar um saco enorme de milho, por um precinho bem camarada, e oferecer aos peixes. Eles vão a loucura!  

Outra coisa, o Balneário possui uma ponte, que liga o continente a uma pequena ilha, e que tem um um sino, que quando tocado, leva todos os peixes para essa ponte. Eles não são bobos! Sabem que quando o sino toca, rola um rango da melhor qualidade...

Isaac no trampolim.


Euzinha no rio Formoso! Uma delícia de água!


Como a água do rio tem um pouco de correnteza, se você quiser, por questão de segurança, dá para alugar colete salva vidas na entrada do Balneário. Para os menos corajosos e para as crianças, tem uma piscina com água do rio, sem correnteza. 

Enfim, passamos uma gostosa tarde no Balneário. Super recomendamos esse passeio com crianças, já que tem um monte de atividades para elas, além de não exigir nenhuma habilidade ou esforço físico por parte delas. Aqui elas vão é se divertir!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vejam mais fotos do Balneário:



Isaac na carretilha do Balneário Ilha Bonita.


Galera do Viajar hei curtindo o Balneário Ilha Bonita!



Piscina com água do rio...



O que não falta são mesas, cadeiras e espreguiçadeiras para relaxar e curtir...


Bonita vegetação do Balneário, com playground ao fundo...



Aluguel de boias e coletes.


Salão de jogos.


Endereço: Rodovia do Turismo, km 8. Fazenda Ilha Bonita. Bonito - MS.
Tel: (67) 3255-4247 ou (67) 9844-2012 - vivo.
Site: Balneário Ilha Bonita.
Email para reservas: reservas@ilhabonita.com.br

Quiosques para alugar.


*Agradecemos a H2O Ecoturismo e ao Balneário Ilha Bonita, a cortesia dos ingressos.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search