RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sábado, abril 9

Conhecendo o Parque das Cachoeiras, em Bonito - MS

Conhecendo o Parque das Cachoeiras, em Bonito - MS


Se você está com viagem marcada para Bonito, não deixe de visitar o Parque das Cachoeiras, que tem no seu cardápio, nada menos do que sete deliciosas cachoeiras. Todas são boas para banho. Sem contar a trilha para chegar as cachoeiras, toda de madeira, super segura, e em meio a uma bela vegetação. Para ficar melhor ainda, um buffet de comida caseira lhe espera antes ou depois de seu passeio. E que tal finalizar a comilança em um gostoso redário? No Parque das Cachoeiras você encontra tudo isso... 

Chegando ao local, entregue seu voucher na recepção e aguarde ser chamado pelo guia. Na hora marcada ele o chamará para colocar o colete e seguir para o caminhão que levará o grupo até o início da trilha.

Para saber como comprar seus passeios em Bonito, clique Passeios em Bonito: como comprar.

Nosso passeio estava marcado para às 14 horas e faríamos nosso almoço antes. Chegamos no receptivo por volta das 11:30, exatamente na hora que o almoço estava começando a ser servido. O restaurante é bem bacana, com uma parte coberta e uma parte em um varandão, bem gostoso. Muito limpo e bem cuidado. 


A comida servida é muito boa, variada, aquela comidinha com gostinho caseiro, de fazenda mesmo. Também tem um buffet de saladas e  algumas sobremesas, que também são doces caseiros. Gostamos de tudo. Comemos muito, repetimos e fomos descansar no redário até chegar o horário do nosso passeio. Antes de sair para o passeio, não resisti e peguei só mais um cadinho de doce...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




O varandão do restaurante, com muito verde.


Redário.



Depois do descanso, fomos colocar nossos coletes e seguir para o caminhão... Em cinco minutos, já estávamos descendo do caminhão e iniciando a trilha.  



A trilha pode ser feita por qualquer pessoa. Por ser plana, suspensa, toda em madeira, e em mata fechada, com bastante sombra, oferece um nível de dificuldade mínimo. São 1800 metros de trilha na mata ciliar do Rio Mimoso.

O guia vai, ao longo da trilha, dando explicações acerca da flora e fauna local. Em meio a trilha, as cachoeiras vão parecendo, um mais bonita que a outra.

Uma pena que em dias anteriores havia chovido bastante e as águas de algumas delas estavam bem turvas.  Mesmo assim, quatro delas estavam excelentes para banho. E nós aproveitamos muito!

O final da trilha é no receptivo do parque, bastando andar alguns metros para retornar. Já ia me esquecendo! No receptivo você ainda encontra banheiros e vestiários. 

O Parque das Cachoeiras é um passeio super indicado para ir com crianças em Bonito, já que a trilha é fácil, não exigindo grande esforço. As cachoeiras são boas para banho, e em todas usam-se colete salva vidas, portanto, não esqueça de colocar o @parquedascachoeiras no seu roteiro quando estiver visitando a cidade.


Vejam as fotos das cachoeiras:





Nessa tinha uma carretilha, uma espécie de tirolesa, só que você se solta para cair na água. Uma delícia!











Eu sou suspeita, pois amo cachoeiras, para mim, não tem banho melhor! Adoro ficar embaixo de uma queda bem forte, me relaxa muito! Amei essa daí! Difícil foi ir embora... 



Como chegar?

Para chegar ao parque, contrate um serviço de transfer em alguma agência de turismo da cidade, ou vá de carro, como nós. Indo de carro, o ideal é perguntar como chegar na recepção do seu hotel. Além disso, as atrações da cidade são bem sinalizadas. Em todos os lugares você não terá grandes dificuldades em chegar. 

Endereço: Rodovia Bonito - Anastácio, km 17.
Tel: (67) 3255-6300.
Email:contato@grupopraiaparque.com.br
Site: Parque das Cachoeiras.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


*Agradecemos a H2O Ecoturismo e ao Parque das Cachoeiras a cortesia do passeio.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search