RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, dezembro 9

Wanderlust: perguntas e respostas sobre viagens

Wanderlust: forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

Essa semana, recebi o convite de uma amiga, a Francine Agnoletto, que escreve o excelente blog Viagens que sonhamos, para responder a dez perguntas sobre viagens. Quem me conhece sabe que viajar é minha grande paixão, meu vício, quase uma obsessão. É de longe, meu assunto FA-VO-RI-TO! Topei na hora!  

Bora responder as perguntas?

1- Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Meu primeiro voo foi nos idos de 2000, na ponte aérea. Meu então namorado, comprou as passagens para passarmos o final de semana em Sampa, pois ele teria uma feira para ir na cidade. Fomos de Varig, com direito a um lanche caprichadíssimo (nem acho necessário na ponta aérea). A experiência foi ótima. Gostei tanto que viciei! Aliás, adoro aeroportos, as lojas, as esperas, comprar o café mais caro do mundo e depois ficar falando mal dos preços. Para mim, faz parte do pacote "viajar".

Cajón dela Maipo - Santiago - Chile.

Aeroporto do Galeão, destino: Porto Seguro.

2- Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Não tem nada melhor do que voltar para um lugar que você gosta. Aqui em casa temos dois destinos que moram no nosso coração: Penedo, no Rio de Janeiro - já fomos umas quinze vezes. Passamos nossa lua de mel lá, fizemos nossa primeira viagem em família pra lá também, e até aniversário do Isaac já comemoramos em um das pousadas da cidade.

O segundo  é Orlando. Já fomos cinco vezes. Nós adoramos parques temáticos, e os de lá são, sem sobra de dúvidas, os melhores que você vai encontrar no mundo. Temos inúmeros posts da cidade e uma parte no blog dedicada somente para a cidade. Link aqui

Esses são os dois destinos que sempre retornamos, mas voltaria para qualquer lugar para qual já tenha viajado. Viajar pra mim, é muito mais do que conhecer um determinado lugar, tem a ver com uma necessidade de sair da minha zona de conforto, de sair da rotina, e isso qualquer destino pode te oferecer. Mesmo porque, uma viagem é como um rio, nunca duas vão ser iguais. Não que o lugar mude, mas você com certeza, tem outros olhos a cada viagem.

3- Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Iria realizar meu grande sonho: dar a volta ao mundo! Como dinheiro não seria o problema, passaria longos períodos em cada cidade visitada, sem pressa. E levando Isaac a tiracolo, claro! Amaria proporcionar isso ao meu filho. Não considero as viagens apenas como lazer para as crianças, mas como uma excelente ferramenta de aprendizado.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Parque Xel-há - Cancun - México.

4- Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Para grandes deslocamentos, só avião mesmo. Para fazer os passeios nos lugares, adoro alugar carro e fazer tudo por conta própria. Os deslocamentos de trem devem ser ótimos, mas nós nunca fizemos, apenas passeios panorâmicos, como o passeio de trem pela Serra do mar, no trajeto entre Curitiba e Morretes. Que aliás, é lindo!

5- Site preferido de viagens?

Pesquiso vários site e blogs para montar meus roteiros de viagem, mas o meu preferido, sem dúvidas. é o Viaje na viagem. Adoro a forma como o Ricardo Freire descreve e compara os lugares. Se ele escrevesse sobre parafusos ou sobre física quântica, eu o leria da mesma forma.

Aquário Natural em Bonito - Mato Grosso do Sul.

6- Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Para a Itália, claro! Para provar todos os vinhos, molhos, risotos e massas inimagináveis que o país oferece. Aliás, a Itália é um daqueles países que eu viajaria não só pela comida, mas pela arquitetura, pela história, pela cultura, pelas artes, pelas belezas naturais, enfim, pelo conjunto da obra. Um país que eu quero conhecer de cabo a rabo.

    Isaac se deliciando no Maria Valduga - Vale dos Vinhedos - Rio Grande do Sul.

7- Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Ainda não estou nesse nível de obsessão, mas acho que vou gravar hoje...

Magic Kingdom - Orlando. Um dos nossos lugares favoritos!

8- Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Prefiro sentar no corredor, pois sou muito inquieta nos voos, me levanto muito, vou ao banheiro várias vezes - faço de um tudo para tentar fazer o tempo passar mais rápido.

9- Como você passa o tempo quando está no avião?

Gostaria muito de dormir e relaxar, mesmo com a falta de conforto da classe econômica. Se conseguisse dormir de verdade, seria uma benção, não faria nada mais do que isso. Como a minha realidade é bem diferente, e não consigo absolutamente nenhuma posição confortável naquela lata de sardinha, para matar o tempo, leio a revista de bordo, assisto a filmes, penso na vida e faço o possível para não ficar olhando o tempo inteiro para o relógio - mas fico.

Viajar hei no Parque bicentenario de la infancia - Santiago - Chile.

10- Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Claro que não! Todos os destinos que visitei pra mim são especiais, e mesmo com a desorganização e falta de estrutura de alguns lugares, a beleza natural, a gastronomia, a arquitetura, a cultura, ou mesmo a simpatia  do povo valem a viagem. Alguma coisa de bom aquele lugar tem para ser turístico.  E eu tenho o terrível costume de ver sempre o lado bom das coisas.  

Convido a Débora Godoy Segnini, do blog Gosto e pronto, a  Susana Spotti, do blog Viagem simplesmente, e a Bárbara Calmeto, do blog Malas e Malinhas, a  para participarem também, respondendo as perguntas em seus blogs. E você querido leitor? Responde aí pra gente nos comentários!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search