Booking.com

domingo, setembro 22

Aquário interativo de Cancun


Dentro do shopping La Isla que fica na Boulevard Kukulkán, km 12,5, está o aquário interativo de Cancun, onde é possível tocar numa arraia  e receber um beijo babado de um leão marinho. Adorei!

Em determinados horários do dia, eles colocam o leão marinho sentado em uma bancada, e cada pessoa chega perto dele e recebe uma beijoca e tira uma foto que custa a bagatela de $25 dólares.  Assalto? Não! Relaxe, você está em Cancun...

Para chegar ao aquário pegue os ônibus de linha R1 ou R2. Te deixam na porta do shopping.


O aquário é bem escurinho, para os animais sobressaírem, por isso nossas fotos não ficaram boas, então leve uma câmera  preparada para fotos em locais com pouca luminosidade.

Você segue por um caminho, vendo peixes, corais, medusas e até o esqueleto de um golfinho. Uma infinidade de conchas, uma mais diferente que a outra.

Chegando na parte externa do aquário, pode-se alimentar uma tartaruga, tocar numa arraia, pegar uma estrela-do-mar, ver jacarés e os golfinhos brincando nas piscinas. É um barato vê-los se divertindo! Não preciso nem dizer que as crianças, principalmente as pequenas, adoram.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Nesse aquário, também é possível nadar com golfinhos. Cancun tem mais golfinho do que gente!

Como nosso filhote ainda não havia nadado em nenhum lugar, pois achamos imensa a quantidade de coisas para se fazer  dentro dos parques, deixamos para o último dia essa delícia de interação. Não é o local mais indicado para nadar com golfinhos em Cancun, pois a área destinada ao nado é um tanque bem pequeno, mas meu filhote adorou! Deu beijo, acariciou, fez ele girar  com um comando que a treinadora ensinou , e no final o golfinho levanta  ele com os pés e  empurra até o outro lado.

Se quiserem assistir ao vídeo do foot push do Isaac, vejam aqui.


As fotos do nado também custam $25 dólares cada, comprando o pacote sai um pouquinho mais barata. Se estivessem boas até compraria, mas a fotógrafa de lá é pior que eu, então ficaram somente nossas fotos.
  

À noite, tem um show com golfinhos (19 horas); nós não assistimos, mas pelo que li, é bem divertido, lembrando que você pode entrar e sair do aquário a qualquer momento, pois é colocado em você uma pulseirinha de identificação.

Dentro do aquário tem alguns restaurantes , onde é possível comer observando os golfinhos brincarem, e melhor ainda, com vista para a lagoa Nichupté. Que chique! Se quiser ver os restaurantes, clique aqui.

Para os mais corajosos, ainda tem encontro com tubarões - as pessoas ficam dentro de gaiolas, vendo eles passarem bem pertinho. Não tivemos coragem, ficamos apenas observando. Ainda tem uma lojinha onde pode-se comprar lembranças do aquário e outras tantas.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Enfim, se você estiver hospedado em Cancun, vale a visita, você conhece o shopping e leva as crianças para um passeio. Pode ser no esquema mamãe vai às compras e papai fica com as crianças, ou vice-versa, se papai for comprador assumido. Para um dia de chuva, também é uma ótima opção!

Se estiver em Playa del Carmen, esqueça! Não vale a distância a se percorrer. Se a programação estiver apertada também, deixe para a próxima, a não ser que seu filhote seja alucinado pelo fundo do mar!
Se quiser saber os preços dos ingressos, clique aqui.


Outros posts  sobre Cancun com crianças:


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search