19 de set de 2013

0

Museu Maya de Cancun.


Tem museu em Cancun? Tem sim senhor! Além de avistar ruínas maias em praticamente toda a Cancun, podemos vê-las também no museu maya, que possui também seu sítio arqueológico, San Miguelito.
O museu conta com  peças impressionantes retiradas das mais diversas ruínas, e que contam a história e o modo de viver do povo maya.


São 350 peças em exposição: colares usados na ornamentação, artefatos  de guerra, objetos  sagrados dos rituais de morte, cerâmicas utilizadas no dia-a-dia, pedras esculpidas, máscaras, tudo datado e em muito bom estado.


A arquitetura   também é lembrada, mostrando os diversos tipos de construções da civiização Maya.


O museu tem elevadores, ar condicionado, lockers  gratuitos. Pode-se tirar fotos, mas para filmar é necessário pagar uma taxa  meio salgada.


O museu está localizado na Boulevard Kukulkán km 16,5 em um prédio moderno e com vista para a lagoa Nichupté, na zona hoteleira. Chega-se até o museu facilmente de ônibus das linhas R1 ou R2.

O museu está aberto de terça a domingo das 9 às 18 horas e o sítio arqueológico de terça a domingo das 9 às 17 horas.

 
A entrada custa 57 pesos. Não aceita dólar nem cartão de crédito. Somente pesos mexicanos em espécie.
Em frente ao museu, do outro lado da rua,  há uma casa de câmbio.


A ida ao museu  é uma ótima ideia para um dia  chuvoso, para entender melhor a história do local que está se visitando, e se certificar que Cancun não é só praia bonita e balada, tem cultura também!



Se quiser fazer um tour pelo museu acesse: Museu Maya Tour.

Outros passeios que fizemos em Cancun:




Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário