6 de nov de 2013

4

Buenos Aires com crianças - Museo de Los Niños.


Passeio número um para quem vai a Buenos Aires com crianças, o Museo de Los Niños rende uma tarde inteira de diversão!
Recriando, de forma bem divertida, os espaços de uma cidade, onde as crianças podem conhecer um pouquinho das diversas profissões existentes, experimentando  o mundo dos adultos.
Para chegar até o museu, pegue o metrô (subte) linha B vermelho e desça na estação Carlos Gardel, que fica exatamente dentro do Shopping Abasto, onde se localiza o mesmo; ou vá de ônibus* ou táxi.
De forma lúdica e criativa, vivenciarão como é ser motorista de ônibus, caixa de supermercado, dentista, médico,  marinheiro, locutor, bancário. 


Dica principal: vá durante a semana, fomos em um sábado e estava simplesmente lotado, quase não tiramos fotos, pois era difícil focalizar somente meu filhote.


Isaac gostou mesmo foi do supermercado, onde ele pegou um carrinho e pôde fazer suas próprias compras, tudo arrumado como um mercado de verdade, só que os produtos são embalagens vazias ou feitos de plástico. No final, pode-se fazer o pagamento com dinheiro de papel, ou ser o próprio caixa, passando os produtos.

Os pequenos ficam encantados, pois tem até o barulhinho de abrir do caixa. Uma diversão só! Foi difícil sair dali, ele e todas as crianças queriam ser o caixa.


Outra  atividade que Isaac adorou foi o Mac Donalds, ele e mil outras  crianças enlouquecidas com a novidade, podendo ser o caixa, fazer seu próprio sanduba, servir o lanche. Na verdade, o museu é um parque mais bem bolado e inteligente, em que as crianças podem mexer em tudo e explorar o que lhes interessar.

Podem participar de uma apresentação de telejornal e até  serem locutores de rádio!
Tem playground externo, um mini campo de futebol (com cabine de narração e tudo), tribunal de justiça, fábrica de doce de leite e muito mais.


Dá para passar umas 3 horas por lá, e depois, se seu filhote aguentar, passear pelo shopping e tomar um delicioso Sorvete Freddo na praça de alimentação, que é imensa.


As réplicas são realistas e as vestimentas idênticas as reais, como, por exemplo, a de dentista, em que a criança vai ter seu consultório, inclusive com agenda para marcação de consultas, jaleco e um boneco que é seu paciente, para fazer  seus experimentos como doutor.


Consulte a programação no site, pois tem espetáculos e atividades em dias específicos; assim você não perde alguma coisa que seria interessante para seu filhote. Para consultar, clique  aqui.   
O museu encanta e diverte crianças de todas as idades, inclusive os pequenos, com menos de três anos, que tem uma salinha e atividades só para eles. 



Muitas atividades dentro do  museu são patrocinadas por marcas famosas, o que pode incomodar a muitas mamães. Se estamos pagando ingresso, nossas crianças não precisariam ser expostas a  tanta propaganda.

Enfim , adoramos o passeio e nos divertimos muito; sim, os adultos também se divertem por aqui!


Para o passeio ficar completo, somente indo a Neverland, um outro parque, também dentro do shopping, só que daqueles mais tradicionais, mas que divertem da mesma forma nossos filhotes.

Lamento  informar, mas Neverland é visível de dentro do museu, com sua roda gigante; fica difícil esconder dos pequenos o parque! Quero ver  você sair dessa!


Endereço: Shopping Abasto - Avenida Corrientes, 3247 - Nível 2 - Buenos Aires - Argentina.
Tel: (054-11) 4861-2325
Email: info@museoabasto.org.ar
*Ônibus que chegam até o museu: 24,26,29,41,62,68,99,110,115,118,124,132,145,168 e 188.

Horários e preços: clique aqui.

Outros passeios que fizemos em Buenos Aires:



Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.



4 comentários:

  1. Também adorei esse parque. Foi uma agradável surpresa para nós.
    Também comentei em meu blog: http://lugaresbbf.blogspot.com/

    Inclusive, inclui o seu no meu link de sites recomendados, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo link no seu blog, volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Patrícia, estou louca para ir a Buenos AIres com as minhas filhas. Já anotei a dica aqui.
    Adorei o poste e as fotos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ir Chris, melhor passeio em Buenos Aires para crianças!

      Excluir