RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sábado, novembro 1

Como é a gastronomia a bordo do Disney Dream


Finalmente, depois de alguns meses, estou dando continuidade aos posts sobre o cruzeiro que fizemos em janeiro  desse ano com a Disney.

Nessa época, ficou tudo meio enrolado, pois fizemos uma viagem atrás da outra, então, resolvi escrever sobre  as viagens que estávamos fazendo e sobre Orlando, deixando as postagens do cruzeiro para trás. Agora, com as viagens colocadas em dia, decidi que era hora de finalmente, dar prosseguimento aos posts. 

Antes de mais nada, se você quiser saber como comprar seu cruzeiro Disney direto do site da Disney Cruise Line, sem agentes de viagem, que acabam encarecendo seu cruzeiro, temos alguns posts com o passo a passo, bem detalhadinho, mesmo para quem tem dificuldades com o inglês, consegue comprar seu cruzeiro. Os posts estão aqui:

Também já fiz algumas postagens sobre o navio, se quiserem dar uma olhadinha:

Nassau: o que fazer na parada do seu cruzeiro.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Bom, vamos começar: uma das poucas preocupações que eu tinha em relação a fazer um cruzeiro, mesmo com a Disney, não era se balançava, se enjoava, mas se a comida a bordo seria boa, se nos atenderia, mais especificamente, se algo agradaria meu filhote, que é bem chatinho para comer, afinal de contas, o restaurante mais próximo estaria a algumas milhas submarinas de distância!

Foi uma grata surpresa! A gastronomia a bordo do navio não deixa a desejar, e nos surpreendeu positivamente.

No dia da nossa chegada, o almoço foi no Enchanted Garden (localizado no deck 2), um lindo restaurante, inspirado nos jardins do Palácio de Versailles. O almoço foi servido no sistema de buffet, e foi uma das poucas horas que não gostei do cruzeiro.

A comida estava muito boa, mas nem repetimos nada, pois o restaurante estava lotado, e não aproveitamos tão bem o almoço quanto gostaríamos, poi tinha muita filas; como nós as detestamos, resolvemos não repetir nada e deixar para lá!

Geralmente o almoço de chegada é servido no Cabanas (deck 11), restaurante localizado no mesmo andar da piscina principal do cruzeiro, no sistema buffet, que é bem grandão, almoçamos nele nos outros dias e estava super tranquilo.

No dia da sua chegada, na sua cabine, já estarão lhe esperando os vouchers com as datas, horários e os restaurantes em que você vai jantar. Se desejar alguma troca, siga para o guest services para solicitar a troca.

Uma prática comum em navios é juntar mais de uma família para jantar em uma mesma mesa, mesmo com nacionalidades diferentes. Se desejar sentar  em uma mesa somente com sua família, solicite por email antes da partida, ou mesmo no  navio, no guest services.

Nós solicitamos uma mesa só para nós e fomos atendidos, além de terem colocado um garçom português para nos atender, foi perfeito, pois esse mesmo garçom te acompanha por todos os jantares e no seu último café da manhã.

Se você escolheu o primeiro horário para jantar, vai assistir ao show depois, se escolheu jantar no segundo horário, assistirá aos shows antes de jantar.

O disney Dream possui três restaurantes para jantar: Animator's Palate, Enchanted Garden e Royal Palace. Esses três restaurantes já estão incluídos no seu cruzeiro, e você jantará cada dia em um deles; se seu cruzeiro for de quatro noites, fatalmente em uma delas você repetirá um desses restaurantes.

Nosso primeiro jantar foi no Animator's Palate (deck 3), restaurante inspirado em um estúdio de animação real, com esboço de personagens, pincéis, lápis de cor e cenas de filmes populares Disney adornando as paredes. Esse restaurante funciona exclusivamente para o jantar.

Nesse primeiro restaurante, nosso jantar também foi confuso, e esperamos mais do que gostaríamos pela comida, mas estava saborosa. Sopa, uma entrada, prato principal e sobremesa compunham o jantar.

Mais o detalhe matador do restaurante é que no meio do jantar, alguns esboços de personagens estampados na parede, que na verdade são telas de lcd, ganham vida, e Crush, a tartaruga do filme Nemo, começa a interagir com as pessoas do jantar, fazendo brincadeiras, perguntas, muito, muito legal, ma precisa do inglês afiado para entender as piadas.

Gente, uma coisa que sempre esqueço, é de tirar fotos das comidas, que no caso do Disney Dream, são lindas, os pratos vem super arrumadinhos, mas o olho grande geralmente fala mais alto! #vaigordinha

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Se quiser dar uma olhadinha no menu do restaurante clique aqui.




Nosso segundo dia de jantar foi no Enchanted Garden (deck 2), restaurante que já havíamos almoçado, dessa vez o serviço foi perfeito, comida muito boa, com sopa, entrada, prato principal e sobremesa, também esqueci das fotos dos pratos! Esse também foi  o restaurante que repetimos em uma das noites.

Esse restaurante funciona para almoço e café da manhã em algumas datas, basta consultar o personal navigator.

Se quiser dar uma olhadinha no menu do restaurante clique aqui.



Na nossa  última noite no navio jantamos no Royal Palace (deck 3), restaurante inspirado  nos filmes clássicos da Disney, como Cinderela, Branca de Neve e A bela adormecida, servindo excelentes pratos com uma pegada francesa.

Mais uma vez, tudo muito bom, atendimento excelente, além de uma comida saborosa. Em todos os restaurantes que jantamos haviam opções para as crianças, e se mesmo assim você quisesse algo diferente, eles preparavam.

No final do seu último jantar você entrega os envelopes com as gorjetas para os funcionários  que te serviram no restaurante.

  *Gorjetas: na sua última noite no navio, já estará no seu quarto a sugestão de valores de gorjetas, que giram em torno de $50 por pessoa, para um cruzeiro de 4 noites. Se você concorda com os valores, destaque os papéis, coloque nos envelopes e entregue aos funcionários, que são quatro: garçom, assistente de garçom, chefe de garçom e camareiro(a). Se seu cartão estiver vinculado à sua conta, esse valor será cobrado no seu cartão de crédito, não necessitando fazer nada a mais. Se discorda do valor, quer pagar mais ou menos, pagar em dinheiro, vá até o guest services. No nosso caso, três pessoas, ficou no valor de U$ 148. 

Esse restaurante também funciona para almoço e café da manhã em algumas datas, basta consultar o personal navigator.

Se quiser tirar pequenas dívidas sobre o cruzeiro, clique aqui.

Seu café da manhã de despedida será no último restaurante que você jantou, portanto, nosso café da manhã, à la carte, foi no Royal Palace.

Se quiser dar uma olhadinha no menu do restaurante clique aqui.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



Outro restaurante do navio é o Cabanas (deck 11) que tem inspiração californiana, localizado perto da piscina do Pato Donald,  com uma decoração bem praiana, com palmeiras, guarda-sóis, mas não menos bonito e cheio de detalhes que os outros restaurantes. Serve um buffet maravilhoso de café da manhã, além de um almoço divino, também em sistema buffet.


É o restaurante mais descontraído do navio, aquele em que as pessoas vão depois que saem da piscina, devidamente vestidos, é claro!

Difícil é resistir a tentação, são tantas opções, das mais saudáveis as mais engordativas possíveis. E o restaurante é todo envidraçado, com uma bela varanda com vista para o mar! Muito feia a vista! #sqn

Vista da varanda do Cabanas, restaurante do Disney Dream, navio da Disney!


Dificilmente alguém vai passar aperto por não gostar de nada: carne, peixe, frango, camarão, sempre estavam presentes; massas, que sempre agradam mais as crianças, tinha mais de uma, comida japonesa também. A variedade de pratos é tanta, que em uma mesma refeição você de jeito nenhum conseguirá provar tudo o que está disponível.

As sobremesas de todos os restaurantes são um capítulo à parte, todas deliciosas, além  de boas lembranças, alguns quilinhos a mais também vão na sua bagagem!

Para a alegria da garotada, duas estações de sorvete, o Eye scream treats and frozone treats (deck 11, perto da piscina do Pato Donald) estão disponíveis diariamente à partir das 11 horas da manhã, podendo elas mesmas se servirem, em tempo, o sorvete é delicioso.

O Flo's Café (deck 11, perto da piscina do Pato Donald), serve lanches rápidos em suas três estações: Luigi's Pizza, Tow Mater's Grill e Filmore's Favorites, servindo hamburguer, cachorro-quente, frango empanado, batata frita, saladas, frutas e sandubas tipo wraps.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Tudo que provamos estava muito gostoso, o frango era de verdade, e não aqueles empanados que de frango não tem quase nada, e os wraps eram divinos.

Estações de bebida estão presentes perto da piscina principal (Pato Donald), e dentro do restaurante Cabanas. Durante os jantares, as bebidas são servidas à mesa.

Room service: serviço de quarto disponível 24 horas por dia, para café da manhã, almoço ou jantar.

Para solicitar café da manhã, você deve prencher um cartão disponínel na sua cabine e deixar na porta do seu quarto atè as 3:00 a.m. do dia do café da manhã solicitado.

Para almoço e jantar, basta ligar da sua cabine para "In stateroom dining", disponível no telefone da sus cabine. Gorjetas são pagas à parte.

Cardápio de lmoço e jantar: sandubas, saladas, pizzas, hamburguer. Café da manhã: sucos, café, chá, careais, muffins, doughnuts.

Também não solicitamos nada no nosso quarto, portanto não podemos avaliar se o serviço é bom.

Pagos separados do valor do cruzeiro:

O Preludes (deck 4,  ao lado da entrada do Walt Disney Theatre), oferece snacks (água engarrafada, cafés, salgadinhos, chips, cookies e uma variedade de doces) para serem consumidos antes e durante os shows no teatro. Esses ítens são pagos à parte.

O italiano Palo (deck 12) é um restaurante exclusivo para adultos (somente para maiores de 18 anos), oferecendo jantar todos as noites  e brunch em cruzeiros de quatro noites ou mais.

Necessita reserva.  Paga-se $ 25 por pessoa; com vinho, a brincadeira sobe para $84 por pessoa, o brunch custa $25 por pessoa.

Não jantamos lá, portanto, não podemos avaliar o restaurante.

Se quiser dar uma olhadinha no menu, clique aqui.

O Remy (deck 12), é um restaurante francês, comandado por dois excelentes chefs franceses; um deles, comanda o Victoria & Albert's, um dos melhores restaurantes do complexo Disney, em Orlando.

Somente adultos podem frequentar esse restaurante, que serve jantares todas as noites  e brunchs em cruzeiros de mais de quatro noites.

Necessita reserva. Custa $75 por pessoa o jantar, sem as bebidas e o brunch custa $50 por pessoa.

Se quiser dar uma olhadinha no menu desse restaurante, clique aqui.

Enfim, a gastronomia a bordo do Disney Dream é maravilhosa, e seu filhote com certeza encontrará alguma coisa que o agrade, aliás, mais de uma!

*Para reservar seu hotel em Orlando, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                   

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search