RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, setembro 1

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros


Uma das maiores dúvidas que tivemos na nossa viagem à Chapada dos Veadeiros, era justamente onde nos hospedarmos, qual lugar nos seria mais conveniente: São Jorge ou Alto Paraíso de Goiás, as duas bases para conhecer a região.

Depois da viagem, claro, consegui perceber a que tipo de público cada lugar atende melhor, e detalho minhas impressões das duas regiões no post que segue...  

A vila  de São Jorge é um lugar rústico, simples, mas repleto de bares, restaurantes e lojas, com uma alma total mochileira.

São Jorge:






Em São Jorge estão as pousadas mais baratas, mais alternativas e rústicas da região, além de inúmeros campings. Para quem vai fazer as trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a melhor opção é São Jorge, que está a uma curta caminhada da entrada do Parque.

Já Alto Paraíso  é um pouco mais organizada, oferece pousadas mais confortáveis, e a cidade respira esoterismo e alimentação saudável, difícil por lá é achar algum lugar que sirva carne, pois grande parte dos restaurantes servem comida vegetariana ou vegana.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Rua principal de Alto Paraíso.


Café  e lanchonete Coisas da Drica: somente lanches vegetarianos, que por sinal, são muitos bons, lanchamos todas as tardes por lá.


 Hambúrguer vegetariano, para minha surpresa: maravilhoso!

 

Ar esotérico na cidade: lojas de cristais. 


 Muitos barzinhos, lanchonetes e restaurantes ao longo da rua principal da cidade.


Alto Paraíso é a melhor opção se você deseja conforto após trilha debaixo de sol escaldante do cerrado, além de ser uma boa base  para fazer os passeios  fora da região do Parque Nacional.

Essa dúvida não foi somente minha, e parece que todos que vão para a região ficam realmente divididos entre que lugar ficar hospedado. O Fábio Pastorello, meu fotógrafo de viagens favorito, e que escreve o excelente blog Viagens Cinematográficas, também teve dúvidas sobre onde se hospedar. Nesse post ele conta a  experiência dele nos dois lugares: Chapada dos Veadeiros: onde ficar.

Nós decidimos, pelo que lemos antes da viagem, ficar em Alto Paraíso, pois achamos o lugar com um pouco mais de estrutura: rua asfaltada, restaurantes, lojas, pousadas mais confortáveis.

Como teríamos que fazer trilhas sob o sol do cerrado durante o dia, queríamos uma pousada extremamente confortável para relaxar na volta dos passeios, e encontramos algumas em Alto Paraíso. Optamos pela Recanto da Grande Paz,  que nos atendeu perfeitamente. A pousada, além de ser linda, oferece um excelente café da manhã, uma boa piscina (agora aquecida), e um paisagismo perfeito.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Pousada Recanto da Grande Paz.


Querendo mais conforto ainda, opte pela Pousada Maya, que possui alguns banheiros, inclusive, com hidromassagem, além da pousada estar inclusa nos Roteiros de Charme, o que já garante que ela oferece conforto, qualidade dos serviços e boa práticas ambientais.

Nosso post sobre e Pousada que nos hospedamos, a Recanto da Grande Paz.

Estando sem carro, fique no Chappada Hotel, localizado na rua principal da cidade, além de ser ótimo para levar as crianças, pois é temático: tudo no hotel remete a extraterrestres e ovinis.

Entrada do Chappada Hotel.


Outro hotel com boa localização e restaurante próprio é o Tapindaré Hotel, na rua principal da cidade, no meio do burburinho de bares e restaurantes.

No caminho para São Jorge, mas ainda em Alto Paraíso,  a Fazenda Sao Bento é uma boa opção para quem vai com crianças, pois oferece  passeio a cavalo e charrete, trilhas de bike e contato com animais.

As  cachoeiras da fazenda não são boas para crianças, mas perfeitas para quem gosta de aventuras. Nessa fazenda também pode ser feita a tirolesa Voo do Gavião, num percurso de 850 metros e a uma altura de 90 metros.

Nosso post sobre as cachoeiras da Fazenda São Bento: Como são as cachoeiras Almécegas I, II e São Bento. 

Em São Jorge, uma das opções mais confortáveis da região é a Pousada Bambu Brasil, que está a um km da entrada do parque, com decoração rústica, restaurante e wi fi gratuito.

Para quem curte terapias alternativas, como meditação, ioga e tratamentos Reiki, a Shan Pousada e Terapias Alternativas é uma boa opção.

A Pousada Trilha Violeta é bem cotada no Booking, com nota superior a 8,0, está localizada próxima da entrada do parque, além de oferecer uma varanda com rede no quarto.

Pousada Cristal da Terra, além de ficar bem pertinho da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, oferece massagens.

Outra pousada bem localizada para explorar o parque Nacional é a  Pousada Caminho das Cachoeiras, que fica a apenas 400 metros da entrada do parque.

GO-239 - Estrada excelente, agora asfaltada até a entrada de São Jorge. 


Vistas maravilhosas na GO-239.


Uma delas é o Jardim de Maytrea.


Está programando sua viagem? Resolva tudo por aqui!

Para reservar seu hotel no Booking, acesse esse link aqui.
Para comprar seu seguro viagem com a Mondial Assistance, acesse esse link aqui.



Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search