Booking.com

domingo, setembro 15

Xcaret - uma delícia de parque




A 76 km de Cancun está Xcaret, um parque eco arqueológico  indicadíssimo para você se divertir com sua família.

Para chegar até lá, siga as placas de Cancun em direção a Playa del Carmen, são muitas, e bem grandes, como dá pra ver na terceira foto abaixo.

Os ingressos podem ser comprados pelo site, em hotéis, agências de turismo, shoppings, praticamente em todos os lugares de Cancun  se vendem ingressos para parques. 

Custa em média $80 dólares por pessoa (xcaret plus), criança paga a metade,  com direito a utilização do equipamento de snorkel, as atividades do parque, almoço, sobremesas, sorvetes, suco e refrigerante durante a refeição, e apenas uma cerveja por adulto. Se comprar mais de um parque, o valor do ingresso cai um pouquinho.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



O parque tem uma estrutura  gigante, com várias coisas para se ver e fazer. Nós só fizemos as atividades incluídas no pacote, nenhuma adicional, pois não daria tempo, pois saímos de Cancun já um pouquinho tarde.

Se você puder, chegue o mais cedo possível,  para poder realmente aproveitar tudo, o parque abre às 8:30 da manhã.



Assim que você entra no parque, te direcionam para pegar seu equipamento de snorkel e fazer a primeira atividade: o rio subterrâneo. Tem lockers para guardar seus pertences e uma grande bolsa, já na entrada do rio, na qual você coloca as roupas e chinelo para usar na saída da atração. A bolsa tem chave e  será devolvida no fim da atividade.

Não vimos muitos peixes nessa área porque, pela quantidade de gente, não há peixinho que aguente!
Mas é bem legal, tem partes escuras, outras partes parecem realmente um cenote. Tem fotógrafos espalhados pelo rio para clicar sua família.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


O parque oferece praia artificial bem calminha, com boias para as crianças se divertirem; meu filhote amou, ficamos um bom tempo nessa  praia que mais parece uma piscina. O que melhor define Xcaret: uma mistura de praia, rio, ruínas e zoológico.



Ruínas maias estão espalhadas pelo parque, e você pode subir nelas para tirar fotos. Tem também cavernas, cemitério cenográfico,  animais de fazenda, torre giratória ( não funcionou devido ao mau tempo),  e diversos shows ao longo do dia.





Há diversos bichos para se ver: araras,  macacos, flamingos, morcegos, tartarugas, jaguar, além de atividades pagas, como encontros com golfinhos, arraias, megulhos, tubarões, etc. 





Uma das partes  de que mais gostamos foi o borboletário. Realmente lindo, muitas e muitas borboletas coloridas. Eles colocam frutas para atraí-las. 




Nós escolhemos o primeiro restaurante que vimos para comer, a fome era grande, mas existem vários restaurantes para o almoço. Tinha uma pequena fila, mas após dez minutos já estávamos sentados. 

A comida realmente me surpreendeu, tinha de tudo: peixe, camarão, carnes, legumes, massas, saladas, um buffet  realmente muito bom. 

Para beber, além dos refrigerantes, tinha sucos de diversas frutas e a cerveja estava gelada. Para finalizar, as sobremesas (sou louca por doces) também estavam ótimas e tinha uma máquina de sorvete que fez a alegria do meu filhote.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Difícil caminhar depois dessa orgia alimentar! Para quem gosta de descanso após o almoço, há redes na praia, em frente ao restaurante.

Na saída, ainda tem uma mega loja de souvenirs mexicanos e lembranças do próprio parque. Um cafezinho na hora de ir embora e o dia estava  finalizado.


Não ficamos para o show noturno, que dizem ser lindo, mas chega uma hora em que o cansaço  te vence.

Passeio recomendadíssimo para ir com crianças pequenas, elas curtem os bichos e a praia é bem calminha, dá para elas aproveitarem bem!
Enfim, adoramos nossa visita a Xcaret e esperamos voltar em breve!!!

Outros passeios que fizemos em Cancun:


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Patricia Tayão.
Fotos; Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search