Booking.com

sexta-feira, novembro 28

Barraca do Pepê: quiosque na Barra perfeito para as crianças

Barraca do Pepê: quiosque na Barra perfeito para as crianças


Final de semana passado fizemos alguns passeios bem bacanas pela região da Barra: inspirada pela Chris Ferreira, do blog Inventando com a mamãe, fomos tomar café da manhã fora de casa; escolhemos a Dona Olinda Padaria & Confeitaria, com vista para o mar da Barra, uma ótima ideia para começar bem o dia, se quiserem dar uma olhadinha no post, clique  aqui.

No domingo, fomos almoçar com a família inteira em um restaurante que eu adoro, o Piccola Italia (não tem site), uma cantina italiana deliciosa no Itanhangá, se quiserem  dar uma olhadinha no post mais que apetitoso sobre esse restaurante, clique aqui.

Depois do almoço, fomos dar uma voltinha na praia da Barra para tomar um açaí, e decidimos ir a Barraca do Pepê, uma das mais tradicionais do Rio, que pertenceu ao campeão de voo livre Pedro Paulo Lopes, o Pepê, que infelizmente faleceu em um acidente em 1991, em uma competição de voo livre no Japão. 


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



A barraca fica na praia do Pepê, bem no início da praia da Barra, sendo a primeira praia para quem vem da Zona Sul, fica pertinho do Quebra mar e ficou famosa por servir sandubas naturais de primeira, salgados integrais, sucos, vitaminas, shakes, açaí e  água de côco, priorizando uma alimentação saudável. Os sanduíches são gigantes e muito saborosos, sendo ideal para dividir entre duas pessoas. 

Outra coisa legal é que a barraca é sombreada por algumas amendoeiras, o que a torna ótima para ir com crianças, além de possuir um agradável parquinho, que sempre agrada aos pimpolhos.


Mesas de madeira bem grandonas estão disponíveis para o pessoal lanchar, bater papo ou mesmo ver o tempo passar.

Esse pedaço da praia é perfeito para quem curte surf, windsurf, kitsurf, jogar vôlei, frescobol, ou mesmo para dar uma caminhada pelo calçadão, ou uma volta de bike pela ciclovia, simplesmente para admirar a beleza da nossa cidade. 

Toda essa galera se encontra na Barraca do Pepê, mais  as famílias com crianças, os turistas e os moradores da região, em um espaço bem democrático. 


Parquinho, para a alegria da garotada! Minha sobrinha Manu, que já apareceu no blog na postagem Catavento cultural e educacional, em São Paulo, adorou!


Eu e meu afilhado Gustavinho (estrelando no Viajar hei), dividindo um açaí. À partir de agora ele vai protagonizar alguns passeios, pois Isaac já está se sentindo adolescente e não quer ir com a gente em alguns lugares mais infantis...nesse dia mesmo preferiu ficar em casa com os avós para assistir ao jogo do seu time do coração!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Vai por mim: se for de carro, chegue bem cedo, principalmente aos finais de semana, férias e feriados; verão então, todos os dias fica lotado, portanto, praticamente sem lugar para estacionar.

Quando o metrô estiver pronto, vai ser mais fácil para quem vem da Zona Sul, bastando descer na estação Jardim Oceânico e ir andando.

Vista da barraca:


Os preços não são baratinhos não! Mas no Rio nada é barato, ainda mais na beira da praia, venha preparado para gastar!




Amei essa foto...


Praia dá uma fome!


Endereço: Avenida do Pepê, quiosque 11 - Barra da Tijuca. Rio de Janeiro - Brasil.
Tel: 21 2433-1400.
Email: contato@pepe.com.br


*Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                       

*As crianças das fotos possuem autorização de seus pais para aparecerem no blog.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search