RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, agosto 18

Nem só de cachoeiras vive a Chapada dos Veadeiros, conheça suas águas termais

Nem só de cachoeiras vive a Chapada dos Veadeiros, conheça suas águas termais

Placa na entrada da Fazenda Barro Vermelho.

O estado de Goiás é famoso por suas águas termais, mais precisamente o município de Rio Quente, que abriga o famoso Hot Park

Na região da Chapada dos Veadeiros, que fica a nordeste de Goiás, também podemos usufruir de uma banho quentinho na Fazenda Barro Vermelho, com suas águas termais batendo 33º, sendo o  passeio perfeito para quem quer relaxar e dar  um tempo nas águas gélidas das cachoeiras da Chapada.

A fazenda fica a 14 quilômetros de São Jorge, caminho que você fará praticamente todo em estrada de barro, mas bem conservada de uma modo geral. lembrando que fomos no inverno, época seca na região, e o único problema é pegar um carro na sua frente e comer bastante poeira, mas não sei como ficaria a estrada depois de uma bela chuva. 

Como quase todos os atrativos da Chapada ficam em propriedades particulares, paga-se para entrar, e na alta temporada os preços ficam realmente inflacionados. Pagamos R$20,00 reais por pessoa, mas na baixa temporada esse valor cai pela metade.


A trilha é super leve,  por dentro da mata, e não demora nem cinco minutos até avistarmos as piscinas de águas quentes.

Chegando lá, você poderá se banhar nas três piscinas do lugar, com águas limpas, claras e incrivelmente deliciosas, difícil é sair de lá...

Todas as três piscinas possuem quase as mesmas profundidades, e são rasas, tornando o passeio perfeito para quem está com crianças/idosos.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Trilha pelo meio da mata.


No meio da trilha, um córrego.


Como a água é quentinha e a temperatura na região costuma ser quente, mesmo no inverno, as piscinas costumam ficar mais cheias durante a noite, horário que a temperatura cai um pouco e o pessoal as utiliza para relaxar depois das trilhas pela região.

Fomos pela manhã e ficamos até a hora do almoço, simplesmente com as piscinas só para a gente. Com certeza se você quiser fotos bacanas, sem muita gente, o ideal e ir pela manhã, horário em que a claridade também ajuda na beleza das fotos.


O lugar é bem simples, ao lado das piscinas tem um córrego,  muito verde, e do outro lado uma pequena construção com uma mesa e uma cadeira de balanço.

Dica: se você é alérgico, ou se mosquitos te incomodam, cuidado ao visitar as piscinas, os mosquitos picam até dentro da água, e dói bastante, parece uma picada de agulha. Foi o único lugar que fomos nas nossas andanças pela Chapada que fomos picados por mosquitos.

Adoramos o passeio, tivemos as piscinas exclusivamente para nós,  uma delícia de água...Super recomendo ir com crianças!


Piscinas vazias, só pra gente...






Uma  pequena construção, com uma mesa e uma cadeira de balanço.


Córrego ao lado das piscinas.


Na parte de cima, onde você paga para entrar, existem dois restaurantes, um deles serve  galinha caipira, que dizem ser muito boa. Também tem uma loja com ítens que você possa precisar, como biquínis, cangas, vende de um tudo, além de banheiros.

A comida deve ser encomendada logo que você chega, mas a cozinheira, no dia que visitamos as piscinas, tinha saído, impossibilitando o almoço, mas ainda havia o outro restaurante, mas decidimos ficar até a hora do almoço e comer em São Jorge.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Loja.


Como chegar a Fazenda Barro Vermelho?


Para quem está hospedado em Alto Paraíso, basta sair da cidade, pegar a GO - 118 no sentido Brasília, depois virar à direita na estrada para São Jorge, seguir direto até o asfalto acabar, depois seguir mais 14 quilômetros em estrada de barro, a entrada para a fazenda estará do seu lado direito.

Restaurante.



O outro restaurante.


Em São Jorge, demos uma volta pelo vilarejo e almoçamos em um comida a quilo bem gostosinho, o Restaurante da Nenzinha, no centro da vila de São Jorge, e que também possui uma pequena pousada. Comida simples, caseira, saborosa, e com um preço ótimo. Fomos sem nem conhecer e adoramos. 



Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Veja o que já escrevemos sobre nossa viagem à Chapada dos Veadeiros:

O verde esmeralda da cachoeira das Loquinhas, na Chapada dos Veadeiro!
Pousada Recanto da Grande Paz - Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros.

Poço Encantado: a melhor cachoeira da Chapada dos Veadeiros para levar as crianças!
Como é a Cachoeira dos Cristais, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros!
Vale da Lua: você nunca viu nada igual!


*Para reservar seu hotel na Chapada dos Veadeiros, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                                 

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search