Booking.com

sexta-feira, setembro 18

Review do Eco Resort Chalés San Thomaz - Minas Gerais #1

Review do Eco Resort Chalés San Thomaz - Minas Gerais #1


Sabe todas aquelas coisas boas que sempre ouvimos de Minas Gerais? Que tem cidades lindas, arquitetura histórica, gente acolhedora, culinária caprichada. Pois tudo isso você encontra no Eco Resort Chalés San Thomaz ou pertinho dele, e mesmo estando localizado em Minas Gerais, fica logo ali (não é logo ali de mineiro), pertinho do Rio de Janeiro. 

O resort fica localizado Belmiro Braga, Minas Gerais, separado do Rio de Janeiro por uma ponte de pedra que passa em cima do Rio Preto, marco divisório entre os estados do Rio de janeiro e Minas Gerais.

O hotel está há cerca de 180 km do Rio, de onde você  gastará cerca de 2 horas e 40 minutos para chegar ao San Thomaz, 75 km de Juiz de Fora, gastando cerca de 1 hora e 30 minutos, e 298 km de Belo Horizonte, o que resulta em uma viagem de mais ou menos 4 horas.

Até a estrada é bonita para chegar ao San Thomaz.


Fazendas históricas na estrada...Essa, em particular, achei impecável! 


Para não ficar muito extenso, dividiremos o review em dois posts, um com a estrutura do hotel e no outro falaremos somente do lazer.

A primeira coisa que chama atenção no hotel é a região em que ele está inserido: muito, muito bonita mesmo! Com vegetação abundante, lagos, córregos, tudo muito bem cuidado. Com tanto verde no entorno,  o que não falta no hotel são pássaros, e pelo final de semana inteiro o cantar deles vai te acompanhar, uma verdadeira sinfonia natural.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Outra coisa super bacana do hotel, é que ele está localizado no Valé do Café, região que foi responsável pela produção de 75% do café consumido no mundo durante o século XIX. Para nossa sorte, cerca de 30 dessas fazendas produtoras de café estão abertas à visitação, e algumas delas, como a Fazenda do Paraízo (com z mesmo) e a Fazenda União estão a poucos minutos do hotel e merecem uma visita.

Nós visitamos a Fazenda Paraízo, que fica a apenas 2,0 km do hotel, mas esse assunto fica para um outro post, mas já dianto que é simplesmente imperdível. A fazenda pertence a mesma família há mais de 100 anos e encontra-se em estado praticamente original, com pinturas, móveis, papéis de parede, tudo da época dos Barões do café.

Fazenda Paraízo.


Além de visitar fazendas históricas, pode-se ir andando do hotel até a Florart, uma associação que mobiliza cerca de 60  artesãos da região, que trabalham com bordados, aplicação de tecido, tecelagem manual, cerâmica, costura, além de  trabalhos realizados com materiais reaproveitados. Você nota que  tudo é feito com muito carinho e as peças exalam bom gosto. Aproveitamos para renovar o estoque de artesanato da nossa loja, a Exótica Terra.


Quer saber mais uma coisa que adoramos no hotel: você pode levar seu cãozinho para se hospedar com você. Ele só não pode frequentar as áreas sociais, mas dorme no conforto junto com seu dono.   

O hotel conta com 26 chalés com diferentes níveis de conforto. Todos possuem varanda, estacionamento na porta do quarto, ar condicionado, frigobar e tv a cabo e telefone. Alguns ainda possuem lareira e ofurô.

Ficamos em uma chalé super confortável, que cabiam perfeitamente dois adultos e uma criança, mas existem chalés que acomodam até seis pessoas, basta solicitar na hora de fazer a sua reserva. 





À beira de uma das piscinas, o Bar panorâmico oferece uma variedade enorme de cervejas. Dá para passar o dia por ali, entre um mergulho e outro, só expeimentando as louras. E são servidas estupidamente geladas, como deve ser.  


Esses foram alguns dos inúmeros pássaros que tiramos fotos no hotel.






O hotel funciona no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar incluídos na diária. A comida é simples, caseira, aquela comida típica mineira, como se fosse feita pela sua avó. 

Restaurante do San Thomaz.



A varanda é a parte mais disputada do restaurante, pois oferece uma bela vista.


O café da manhã é farto, variado, com pães, bolos (o de banana eu comeria um pedaço agora), frios, sucos naturais, iogurte, tudo para começar bem o dia. Ah! E como não podia faltar: tem pão de queijo sim! Uai!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




No almoço de sábado teve uma gostosa feijoada, e no domingo uma rabada que estava de comer rezando...Sempre tinha quatro ou cinco tipos de sobremesa! Não preciso nem dizer o prejuízo que demos né!

Lembrando que às sextas-feiras sempre tem fondue no jantar, mas tem comida para quem não gosta, ou mesmo para as crianças.   



Nossos pratinhos gourmet... Mas não se enganem, a galera do Viajar hei come de verdade...Tiveram vários repetecos...




Muitos hotéis fazenda que já fomos não servem esse lanchinho da tarde, que acho fundamental, pois à tardinha bate uma fome...Nós não dispensamos um bom cafezin...


Outra coisa, o hotel está preparado para receber eventos e também oferece day use, sistema em que você| usufrui da estrtutura de lazer do hotel, sem no entanto dormir nele. No valor do day use já está incluído o almoço.

Vejam mais fotos do hotel, que super recomendamos para ser visitado em família, com crianças, pois tem inúmeras atividades para entreter os pequenos, mas também pode ser perfeito para um casal apenas, para aproveitarem a tranquilidade  do lugar e as fazendas da região.


Como chegar?


Saindo do Rio - Seguir pela BR-040, entrar  na placa que indica "Valença, Rio das Flores, Monte Serrat, Museu Rodoviário", virar à esquerda depois do Museu Rodoviário. Você já está na RJ-151. Depois de seguir por 30 km, você chegará a Manuel Duarte, por lá você verá  um posto móvel da Polícia Militar. Em frente ao poto tem uma ponte de pedra à sua direita que você pegará, depois de sair da ponte vire à direita e logo depois você verá a placa indicativa da entrada do resort.


Saindo de Juíz de Fora - Entrar à direita depois do pedágio, passar por Simão Pereira, Monte Serrat, Paraibuna e seguir sentido Valença. Ao chegar em Manuel Duarte,  avistar o posto móvel da Polícia Militar, em frente fica a ponte de pedra que separa os estados do Ro de Minas Gerais. Você deve pegar essa ponte, que estará a sua esquerda, você deve atravessá-la, depois virar à direita e seguir até a entrada do resort.

*Para ler nosso outro post sobre o San Thomaz, clique aqui, e para ler sobre nossa experiência visitando a Fazenda do Paraízo, clique aqui.










Endereço: Estrada Belmiro Braga, km 1, s/nº - Porto das Flores - Minas Gerais.
Tel: (24) 2458-0260 / 2458-0218 / (21) 3564-1919
Email: contato@chalessanthomaz.com.br

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

*Agradecemos ao Eco Resort Chalés San Thomaz a cortesia nas diárias.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search