Booking.com

domingo, fevereiro 21

Dicas de onde se hospedar em Penedo - RJ #3

Chocolates: uma das delícias de Penedo...
No nosso terceiro post sobre Penedo,  daremos algumas dicas de hospedagem, muitas delas testadas por nós, que já estivemos por lá umas quinze vezes. 

A hospedagem de Penedo é composta basicamente por pousadas e hotéis simples, porém muito charmosos, com muito verde; pousadas e hotéis mais sofisticados, que são muito utilizados por casais em lua de mel; e alguns poucos estabelecimentos que oferecem um pouco mais de estrutura, perfeitos para famílias com crianças.  

Se quiserem dar uma olhadinha nos outros posts que já fizemos sobre a cidade, vejam: Review da Pousada SuarezPenedo: uma colônia finlandesa entre o Rio e Sampa #1Restaurantes imperdíveis em Penedo #2.

O comércio de Penedo, suas lojas, cafés e restaurantes, ficam concentrados em duas ruas: na Avenida das Mangueiras e na Rua das Velas. Quem se hospeda em uma dessas duas ruas está bem localizado para fazer tudo sem precisar de carro.

A  principal dica com relação a hospedagem em Penedo é justamente com relação a isso: fique o mais próximo possível dessas duas ruas, do Centro de Penedo, pois a cidade cresceu muito em número de estabelecimentos comerciais e em número de turistas, gerando congestionamento na alta temporada (férias de janeiro, julho e feriados) e em alguns finais de semana.

Ficando no Centro, você sai para almoçar e jantar sem ter que precisar tirar seu carro da garagem e arrumar lugar para estacionar. Fora da alta temporada,  hospede-se em qualquer região, pois fica mais fácil circular de carro pelas ruas principais.

Pousadas e hotéis na Avenida das Mangueiras e arredores, onde dá para fazer tudo a pé: 


Pousada super bem localizada, bem pertinho da Vila da Gula, local no Centro da cidade que concentra uma boa parte dos restaurantes. Tem suítes que comportam até três adultos e duas crianças. Oferece piscina, spa, wi fi e estacionamento grátis, Os chalés possuem lareira, frigobar e hidromassagem.  

Apart Hotel Vale dos Duendes - Reserva Booking.

As suítes do Apart Hotel Vale dos Duendes oferecem tv a cabo, área de estar e uma cozinha com geladeira, fogão e microondas. Também oferece wi fi e estacionamento gratuitos. Fica a 200 metros do Centro de Penedo.

Hotel Terras da Finlândia - Reserva Booking.

Fica bem no meio da muvuca, na parte de cima do Shopping Center Terras da Finlândia. Pousada para quem gosta de ambientes modernos, novos. O quartos possuem varanda, ar condicionado, wi fi, tv de tela plana, telefone, frigobar e banheira de hidromassagem no banheiro.

Pequena Suécia - Reserva Booking.

Fica a 300 metros do burburinho. A pousada também oferece acomodações para pessoas com mobilidade reduzida. Os quartos possuem  tv, dvd player, ar condicionado e frigobar. Diariamente é servido um buffet de café da manhã, e também oferece piscina, spa, sauna, wi fi e estacionamento gratuitos. Para quem gosta de jazz, a pousada oferece um clube de jazz aos finais de semana.

Pousada Mon Desir - Reserva Booking.

Bem pertinho do bafafá da Rua das Velas, a pousada oferece piscina e os quartos possuem tv de tela plana e ar condicionado. Alguns quartos ainda possuem hidromassagem. O wi fi e o estacionamento estão disponíveis de graça.

Hotel Britannia - Reserva Booking.

Situado a 500 metros do Centro de Penedo, o hotel dispõe de piscina natural e lavanderia. O wi fi e o estacionamento são gratuitos. Os quartos do hotel contam com tv, frigobar, lareira e cofre.

Casa Encantada Hotel e Suítes.

Já nos hospedamos nela uma vez e não temos do que reclamar. Pousada rústica, toda de madeira, o que pode fazer algum barulho para quem tem ouvidos mais sensíveis. Oferece café da manhã, piscina, frigobar e tv de tela plana no quarto. Dá para fazer tudo a pé.

Uma coisa boba, mas que fez toda a diferença para nós, foi que eles oferecem filmes para serem vistos no dvd do quarto. Para quem está com crianças, uma boa forma de passar a noite: vendo um filme em família.

Chalés Laço e Nó.

Uma pousada super simples, onde já nos hospedamos várias e várias vezes. O grande diferencial da pousada, além do preço ser muito bom, é a localização, bem pertinho de tudo. Você não pega o carro para sair a noite.

Tem acomodações para uma família de até quatro pessoas, pois os quartos possuem uma cama de casal e duas de solteiro. Os quartos ainda oferecem wi fi, tv, frigobar, ar, ventilador de teto, armário, secador de cabelos e uma bancada para refeições rápidas.

A pousada não possui site, se tiver interesse em ficar nela, mande um email para lacoeno@hotwave.com.br ou telefone para 24 3351-2410 ou 24 9998-2905.


Difícil de achar vaga na alta temporada, pois sua localização é  imbatível. Fica bem pertinho do centro nervoso da cidade. Nela, o carro é só para fazer algum passeio mais longe, mas dentro da cidade o carro não é necessário.

O diferencial dessa pousada, além da localização, é a presença de um imenso lago no meio da propriedade, o que a torna muito bonita. Além de contemplá-lo,  é possivel fazer pesca esportiva no mesmo. Alguns dos quartos possuem hidromassagem e lareira.

Pousadas perfeitas para ir em família, com crianças, distantes do centro de Penedo.


Para ir em família, com crianças, é a melhor da região. Já estivemos nela umas quatro vezes, e em todas elas, a pousada se esmera em melhorar seus serviços e sua estrutura física. 

Não fica pertinho da muvuca, precisa de carro para se lomomover até o Centro, mas a pousada oferece opção de diárias com e sem refeições inclusas. Quem não deseja ficar para cima e para baixo de carro com as crianças,  opta pela pensão completa, e quem não se importa com isso e deseja conhecer a cena gastronômica da região, pode ficar na pousada só com o café da manhã; 

A estrutura de lazer é o grande diferencial da pousada. Possui 7 piscinas, algumas delas aquecidas, sauna, playground, brinquedoteca, copa do bebê, uma bela área verde e uma recreação muito boa.

Gostamos tanto da pousada que já fizemos até aniversário do Isaac por lá. Estivemos recentemente por lá e contamos tudo nesse post: Suarez: a melhor pousada de Penedo para ir com crianças!


E que criança não gostaria de ver as luzes e árvores do natal em qualquer época do ano? No Hotel do Papai Noel é assim...As crianças podem experimentar a alegria do natal o ano todo...

Os quartos oferecem cama king size, ar condicionado e frigobar. Alguns quartos possuem varanda e hidromassagem. O estacionamento e o wi fi são gratuitos. A pousada também oferece um farto café da manhã, além de piscina ao ar livre e um espaço kids,  perfeito para distrair as crianças.


Um dos nossos preferidos, bem decorado, quartos com bom tamanho,  bom serviço, possui restaurante, o que pode ser uma mão na roda quando você está com crianças, pois dá para comer no hotel mesmo.

Foi o primeiro hotel que nosso filhote se hospedou, em nossa primeira viagem em família, a primeira das mais de setenta que faríamos nos anos seguintes. 

O hotel oferece uma gostosa piscina, quartos confortáveis com hidromassagem, frigobar, um café da manhã bem caprichado e um bom espaço para nossos pequenos brincarem. Fica distante do burburinho da cidade, mas na medida certa para ir andando para o centrinho.

Rios cristalinos, outra característica de Penedo.
Pousada para casais, lua-de-mel:


A pousada não aceita crianças, o que cria o clima perfeito para quem está em lua de mel e não quer ser incomodado. A pousada fica a 6 km do Centro de Penedo. 

Possui uma cachoeira privativa, piscina, banheira de hidromassgem e  um restaurante, onde à noite, de cortesia,  pode ser saboreada uma sopa com pães caseiros, e o melhor de tudo: à luz de velas.

Com roupa de cama de excelente qualidade, os quartos possuem tv de led via satélite, dvd player, frigobar, ventilador e wi fi gratuito. Os chalés oferecem varanda com rede.    


A pousada só aceita criaças a partir dos 8 anos de idade. Oferece chalés com uma bonita vista da Serra da Mantiqueira.

Fica a 7 km do Centro de Penedo e seus quartos contam com tv, ventilador e frigobar. Alguns chalés possuem ar condicionado e dvd player.  A pousada também oferece piscina, e seu estacionamento e wi fi são gratuitos.   


Um pousada para ver Penedo do alto! Com vista para as montanhas, oferece piscina, e seus chalés, também com vista para as montanhas, possuem tv, ventilador, frigobar. A propriedade conta com bar, salão de jogos, academia e serviço de lavanderia. Wi fi, estacionamento e café da manhã são gratuitos.   


A pousada oferece quartos com vista para o jardim, com camas queen-size com mosquiteiros, tv a cabo e frigobar. Também conta com piscina, sauna e jardins com redes. 


A pousada é super bem avaliada no Booking, com decoarção rústico chique, oferecendo quartos com tv, ar condicionado, aquecedor e frigobar. O estacionamento, café da manhã e wi fi são gratuitos. 


Foi a pousada onde passamos nossa lua-de-mel, há quartorze anos atrás, por isso temos um carinho todos especial por ela.

Possui piscina coberta e ao ar livre, sauna e atividades de pesca. Os quartos dispõem de rede, ar condicionado, tv a cabo, frigobar e serviço de quarto.

Só aceitam crianças a partir de cinco anos de idade. O estacionamento, o wi fi no saguão do hotel e o café da manhã são gratuitos.   

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI



 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.


  1. Ótimas sugestões. Já fiquei no Vale dos Duendes e valeu super a pena. O café da manhã então... delícia!

    ResponderExcluir
  2. Estou planejando uma viagem com meu marido gostaria de indicações de pousadas e itinerários ainda não tem uma data certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem para Penedo as dicas de pousada estão no post acima...para outros lugares, especificar a região que você deseja, para eu poder te ajudar!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search