Booking.com

quinta-feira, setembro 15

Roteiro de um final de semana perfeito em Búzios #kidsemBuzios

Roteiro de um final de semana perfeito em Búzios #kidsemBuzios


Já estivemos várias vezes em Búzios, cidade a 180 km do Rio. Sempre que podemos, damos uma escapada até lá, mas dessa última vez, achamos nosso lugar na cidade. Adoramos ficar hospedados na praia de  Geribá. Não é só a praia que é boa, a atmosfera do lugar é demais. Que lugar delicioso!

Nesse roteiro redondinho  que preparamos para nossos leitores, vocês vão conhecer um pouquinho mais dessa cidade - suas praias, um pouquinho da sua história, suas opções de compras, além de se deliciar com as inúmeras opções gastronômicas. Tudo isso em apenas um final de semana. O certo é que você vai querer voltar inúmeras vezes! 

Praia de Geribá.

Para quem está chegando nos aeroportos do Rio para seguir para Búzios, mas não quer dirigir, uma boa opção e á In Búzios, empresa da cidade especializada em fazer o tranfer Búzios x Rio e vice versa. 


Durante o 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família, que rolou na cidade na semana passada, duas blogueiras seguiram do Galeão para Búzios com a empresa, e as duas são só elogios. Foram pontuais, responsáveis ao dirigir, além das vans serem bem confortáveis. 

Se decidir seguir de carro, com trânsito bom, em  três horas você estará na cidade. Se deseja alugar um carro na saída do aeroporto, sugiro reservar antes  com a Rentcars, que pesquisa valores de aluguéis de carro em inúmeras locadoras, com a vantagem de poder parcelar em até 12x no cartão de crédito.

Onde se hospedar?

Nesse nosso roteiro, você se hospeda justamente na praia de Geribá, na Pousada Blue Marlin, que fica a apenas 25 metros da  praia. Veja nosso review completo da pousada aqui. 

A pousada é perfeita para quem vai à Búzios para conhecer a cidade, fazer muitos passeios, bater perna pela Rua das Pedras, pela Orla Bardot, curtir as praias.

Se estiver com crianças, sugiro a Corais e Conchas ou a Pousada dos Tangarás. Ambas possuem estrutura excelente para receber os pequenos.

Veja nossas dicas de onde se hospedar com crianças, adolescentes, adultos e casais aqui.

Nosso roteiro começa sexta-feira. Depois do check in na pousada, siga para a deliciosa praia de Geribá. Passe na geladeira dos livros, escolha um de sua preferência, e vá curtir sua leitura como você merece! É grátis! Mas não esqueça de devolver o livro!


Um dos benefícios de se hospedar na Blue Marlin, na Corais e Conchas  ou na Tangarás é poder usufruir do Uniq Beach Lounge, um clube de praia com piscina, espreguiçadeiras, bar, restaurante, simplesmente maravilhoso! O único problema é que menores de 18 anos não podem frequentar. Mas se estiver com crianças, podem utilizar as cadeiras e guarda-sóis na praia. Nada de ficar pagando pelo aluguel de cadeiras e guarda sol. Um chiquê só!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Foto: Luciane Aquino, do blog Vou Viajar.

Uniq Beach Lounge...



À noite, bater perna pela Rua das Pedras e pela Orla Bardot é obrigatório. As duas ruas concentram inúmeros restaurantes, lojas de grife, de artesanato, de lembranças. Difícil vai ser você sair de lá com as mãos abanando...

Para não se estressar estacionando na Rua das Pedras, as pousadas indicadas oferecem um serviço de transfer para o Centro. São mais de dez horários por dia, e os horários podem ser vistos na recepção. O valor do transfer pode sair de graça se você consumir nos estabelecimentos parcerios. 

À noite, outro lugar imperdível, que eu sugiro você visitar  é o Chez Michou, uma creperia que é um ícone da cidade. Tudo, simplesmente tudo acontece por lá! Um lugar despojado, alegre, onde a galera se encontra para bater papo, jogar conversa fora. O restaurante começou com uma janelinha em 1983, fundado por três belgas. Mais tarde, dois argentinos se uniram a eles. Juntos, o transformaram no restaurante mais famoso de Búzios.  

Nós experimentamos o crepe de camarão e estava maravilhoso! De sobremesa, fui no de morango com chantilly! Uma perdição!


E se você der sorte de encontrar a Bárbara Brandan, a gerente de eventos, peça a ela para te contar algumas histórias do Chez Michou, pois são hilárias! Como a de uma noiva, que disse que só casaria se na festa tivesse o famoso chocolate do Chez Michou...Claro que o noivo deu um jeito do Chez Michou enviar a iguaria que sua noiva tanto queria!

Euzinha, Bárbara e Francine.





Se estiver com crianças, uma passadinha no Radical Parque, que  é repleto de atividades de aventura, com certeza vai deixá-los bem felizes.   

Nosso grupo no Chez Michou.


No sábado pela manhã, siga para o  Porto Veleiro, no Centro da cidade. A empresa conta com 4 escunas, todas cerificadas pela marinha, com coletes salva vidas para todos os passageiros.

Hospedando-se  nas pousadas indicadas, você também pode ir de transfer para o cais, ao invés de pegar carro. 

O passeio de escuna passa  por treze praias, com três paradas para mergulho.  As escunas contam com banheiros, serviço de bar, serviço de fotógrafo, equipamento de segurança aprovado pela marinha, som, ducha de água doce, equipamento para mergulho (máscaras e snorkels) e macarrão para flutuação.

A duração do passeio é de mais ou menos duas horas e meia. Crianças até seis anos, acompanhadas dos pais não pagam, e as de sete a dez anos pagam meia.

Passeio imperdível! Nele você vê as principais praias da cidade, além do mergulho ser delicioso!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




Praia Azeda.


Praia Azedinha.


Praia de João Fernandes.



Depois do passeio de barco, fique pelo Centro mesmo, seguindo para o Buzin, uma comida self service de respeito. Tem frutos do mar, churrasco, massas, pizzas, Fica bem pertinho da Rua das Pedras.

Depois da barriga devidamente forrada, visitaremos a Igreja de Sant'Ana, que tem uma bela vista da cidade. Fica em uma elevação, entre as praias da Armação e Ossos. A construção data de 1740. Se quiser assistir a uma missa, elas acontecem aos sábados às 20 horas.

Foto: Búzios CVB.

E como já estamos no Centro mesmo, um passeio muito bacana, e que também recomendo é o de Trolley com a Tour Shop, que sai da Orla Bardot. O trolley é uma caminhão adaptado, onde conhecemos 11 praias e dois mirantes. Durante o passeio, um guia vai dando explicações históricas, curiosidades sobre as praias, e até explicações eco/bio/geológicas das regiões que estamos conhecendo.

O trolley passa pelas Praia do Canto, Armação, Ossos, João Fernandes, João Fernandinho, Ponta do Criminoso, Brava, Forno, Praia da Foca, Ponta da Lagoinha e Praia da Ferradura. Também tem paradas nos mirantes de João Fernandes e mirante da Brava (um dos pontos mais altos da península). Para banho, tem uma parada na Praia do Forno. Aliás, deliciosa! 



Comecinho da passeio, na Orla Bardot, com a famosa escultura dos pescadores.


Agora, as vistas durante o passeio...







Pose para foto no mirante de João Fernandes.


Salto para foto na praia do Forno.




Já à tardinha, siga para sua pousada para um bom banho, relaxar um pouco e partir para um jantar delicioso. Minha sugestão é o Restaurante Primitivo, com cozinha italiana contemporânea, bem na Rua das Pedras. 

No dia seguinte, minha sugestão é aproveitar outra praia ícone da cidade -  a de João Fernandes. Reduto de argentinos, a praia é perfeita para passar um dia maravilhoso à beira mar.

Para ficar de patrão, sugiro utilizar o Beach service do Club La Plage. Consumindo nele, você pode utilizar o guarda sol e as cadeiras.

Para almoçar, sugiro o próprio restaurante do Club La Plage, que tem uma vista belíssima da praia, serviço atencioso e comida bem preparada. 

Depois do almoço, arrependa-se de não ter reservado mais uma noite na cidade, e vá embora já pensando na volta... 

  Praia de João Fernandes.







Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.



CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI


 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.






  1. Olá Patrícia.

    Lugar que quero muito conhecer!
    Gostei desse hotel, parece super confortável.

    beijinhos, Debi
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Búzios e fiquei com água na boca dos crepes. Amei tb a geladeira de livros, ótima idéia! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o roteiro Paty! Bem explicadinho! Morro de saudades da nossa viagem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar encantador, amei o roteiro e suas fotos. Ficou incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Delícia de lugar! Já pode voltar??

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Búzios deve ser tudo de bom, né? Acredita que só fui na cidade quando era criança! Preciso voltar urgentemente. E já sei onde encontrar ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  7. oi Patricia. Quero muito muito conhecer Búzios. Aliás, o que eu quero mesmo, é conhecer essa água de bem perto. rs Bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search