Booking.com

quinta-feira, dezembro 29

Acontece em...Petrópolis Gourmet: de 17 a 29 de janeiro de 2017

Acontece em...Petrópolis Gourmet: de 17 a 29 de janeiro de 2017



Estamos inaugurando no Viajar hei uma coluna chamada Acontece em...Onde daremos dicas de eventos, passeios, atrações, hotéis e restaurantes, pelas principais cidades turísticas do estado do Rio de Janeiro.

Quando você estiver com viagem marcada para Petrópolis, Teresópolis, Itaipava, Nova Friburgo, Penedo, Visconde de Mauá, Búzios, Arraial do cabo, Cabo Frio, Paraty, Angra dos Reis e alguns municípios que abrangem a região do Vale do Café, como Vassouras, Valença, Rio das Flores, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes e Barra do Piraí - saberá  o que fazer por essas regiões e os eventos que estão rolando por lá.

Para iniciar nossa coluna, estamos divulgando o XVI Petrópolis Gourmet - evento já consagrado na cidade, e que a partir de 2017 passa a ser realizado em janeiro. O  evento acontece do dia 17 ao dia 29 de janeiro de 2017, com o tema “Cerveja na Panela”. 

Os restaurantes participantes vão criar um menu especial para o evento, com entrada, prato principal e sobremesa, todos preparados ou harmonizados com cervejas artesanais.

Aqui em casa, o chef Eduardo Freitas - o maridão - costuma preparar seus pratos com cerveja. Sabemos bem o sabor especial que  esse líquido precioso adiciona aos pratos! Vou querer provar vários desse festival!

▶Vejam a lista dos restaurantes participantes aqui.

▶Para reservar seu hotel na cidade, acesse  aqui.


Pra quem ainda não conhece, Petrópolis, cidade serrana a 66 km do Rio de Janeiro, oferece um perfeito bate e volta para quem está hospedado na cidade maravilhosa, mas tem tanta coisa bacana pra fazer na região, que o ideal é passar um final de semana  por lá.

A cidade imperial, como ficou conhecida, foi escolhida por D. Pedro II para ser sua residência de verão. Seu palacete abriga hoje o Museu Imperial, um dos mais belos e importantes do Brasil.

A cidade é pontilhada de casarões e palacetes do século XIX, possuindo um rico conjunto arquitetônico. 

Nós do Viajar hei adoramos Petrópolis. Sempre que podemos damos uma esticadinha até lá, seja para revisitar um museu, curtir o clima ameno da cidade, comer bem em algum dos inúmeros restaurantes da região, ou mesmo fazer umas comprinhas na Rua Teresa.

▶Para dicas do que fazer em Petrópolis, seguem  os nossos posts:
Serviço:

Petrópolis Gourmet.
Data: 17 e 29 de janeiro de 2017.
Local: Petrópolis, na região serrana do Rio.
Site; Petrópolis Gourmet.

Patricia Tayão.
Booking.com

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search