Booking.com

domingo, maio 28

O cinco passeios imperdíveis no Rio de Janeiro


Selecionamos os cinco passeios que consideramos imperdíveis na cidade do Rio de Janeiro. Aqueles que oferecem ao turista a melhor experiência carioca possível, com trilhas, parques, mirantes, cultura, gastronomia e um pouco do modo de viver do carioca, que pode ser facilmente observado na nossas praias.

Também estou convidando amigos blogueiros a fazerem o mesmo, a selecionarem os cinco passeios imperdíveis na sua cidade, e publicarem aqui as suas dicas.

Bora conhecer um pouquinho dessa cidade pra lá de maravilhosa?

1- Trilha da Pedra Bonita - Uma das vistas mais bonitas do Rio!  O acesso  é pela Estrada das Canoas, em São Conrado.  Primeiramente vá conhecer a rampa de voo livre da Pedra Bonita. Se o passeio terminasse aqui,  já teria valido a pena. A paisagem é linda. Se tiver coragem, faça um voo de parapente ou asa delta.
A entrada para a trilha é em um ponto um pouco abaixo do estacionamento de visitantes da rampa de voo livre da Pedra Bonita. A trilha é considerada de nível médio, possui 1257 metros, podendo ser feita em mais ou menos quarenta minutos, dependendo do seu preparo físico.

Lá em cima você estará a 696 metros de altura, em uma laje de pedra que vai te oferecer  paisagens pra lá de belas!

Post do Viajar hei sobre a trilha da Pedra Bonita aqui e post do excelente blog Inventando com a Mamãe aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo

Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

São Conrado, Morro Dois Irmãos e Ipanema.

Pedra da Gávea.

Euzinha tentando fazer foto com efeito...

2 - Porto Maravilha - a região que vai da Praça XV até o Aqua Rio - no Centro da cidade - em um percurso de 2,5 km, tornou-se uma das áreas mais bacanas para ser visitada por turistas e muito apreciada também pelos cariocas.

Repleta de prédios históricos, museus, centros culturais, escavações arqueológicas, belas paisagens e muita arte de rua. 


Museu do Amanhã - uma das atrações do Porto Maravilha.

Museu de Arte do Rio, o MAR - e seu teto em forma de onda unindo dois prédios em estilos diferentes: um modernista e o outro em estilo eclético. 

"Etnias" - Painel de Eduardo Kobra, na Orla Conde - Porto Maravilha - RJ.

Paisagens lindas no passeio pelo Porto Maravilha.

VLT - veículo leve sobre trilhos. Depois do metrô, é  a melhor forma de se chegar ao Porto Maravilha.  

Antes ou depois de visitar o Porto Maravilha, não deixe de conhecer a Confeitaria Colombo (fica pertinho) - a mais bonita da cidade. Fundada em 1894, com arquitetura art noveau.

3 - Cristo Redentor - vir ao Rio e não subir para ver o Cristo é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o papa. É programa obrigatório e  imperdível. Uma das vistas mais lindas do mundo! 

Todos os anos, milhares de pessoas sobem ao morro do Corcovado, com seus 710 metros de altura, para se deslumbrar com o monumento e com as paisagens lindas vista lá de cima.

Pro passeio ficar perfeito,  suba ao Morro do Corcovado de trenzinho, que corta a Floresta da Tijuca - a maior floresta urbana do mundo - nos dando mais alguns momentos de deleite nessa cidade que foi feita por alguém que entende do negócio de fazer lugar bonito!❤❤❤

Veja nesse post do Viaje na Viagem, como visitar e comprar seus ingressos para o Cristo Redentor. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo




4 - Jardim Botânico - o parque mais bonito e bem cuidado da cidade, é também o Jardim Botânico mais importante do Brasil. Contém cerca de 8000 espécies de flores e plantas, algumas em extinção. 

O  parque ainda é repleto de monumentos históricos, arqueológicos e artísticos, sendo uma das áreas verdes mais bem preservadas da cidade. Não deixe de visitar o lago com as vitórias-régias, o orquidário, a estufa com plantas carnívoras e a a antiga fábrica de pólvora. 

Pra saber um pouco mais sobre a visitação ao Jardim Botânico, leia esses posts do blog Inventando coma a Mamãe aquiaqui e aqui.  

As palmeiras imperiais também não podem deixar de ser vistas. 

Lago com as vitórias-régias.

O chafariz central ou chafariz das musas.

5 - Praias do Rio, em especial a Prainha - nada melhor  do que visitar nossas praias para entender o modo de vida do carioca. É onde ficamos mais à vontade.

Do Leme ao Pontal temos praias lindas, emolduradas por uma geografia quase indecente. Com as montanhas quase invadindo o mar. Escolha qualquer uma de nossas praias para provar nosso famoso mate com biscoito Globo. Pra ver as pessoas batendo papo, jogando bola, marcando encontros que nunca vão acontecer...

Agora, se você quiser conhecer a mais bonita das praias do Rio, siga  para a Prainha, reduto de surfistas ao final do Recreio dos Bandeirantes. Nessa praia você não verá prédios, apenas a montanha abraçando o mar...

Veja nosso post sobre a Prainha e o Mirante do Caeté aqui.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo

Prainha.

Trilha para o Mirante do Caeté.

Vista do Mirante do Caeté.

Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 


Patericia Tayão.
Fotos: Patricia tayão e arquivo pessoal.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search