Booking.com

quarta-feira, fevereiro 14

Como é se hospedar na Pousada Santa Fé, em Penedo - RJ

Como é se hospedar na Pousada Santa Fé, em Penedo - RJ



Pousada Santa Fé Penedo - www.viajarhei.com

Distrito de Itatiaia - RJ - Penedo foi colonizada por finlandeses na década de 20. Fica localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, estando a 176 km de distância do Rio e 270 km de São Paulo.  

Possui um clima bem gostoso, ameno, lindas paisagens, belíssimas cachoeiras, muitas lojinhas de artesanato, chocolates e doces, além de dezenas de restaurantes - dos mais simples aos mais sofisticados. 

Esse pequeno lugar mora no nosso 💕💕💕. Passamos nossa lua de mel lá, a primeira viagem do Isaac também foi pra lá, e até já comemoramos níver do nosso filhote por lá também. Já estivemos nessa região mais de 15 vezes. Sempre que podemos, damos uma escapadinha para ver as novidades !

Em nossa última visita, ficamos hospedados na Pousada Santa Fé Penedo e super recomendamos, especialmente para casais.

A pousada fica em uma área super tranquila da cidade, com uma vista linda para o verde. Possui uma piscina (climatizada) muito bacana, descortinando a Serra da Mantiqueira, além de uma hidromassagem ao ar livre, com água quentinha. Os casais/famílias podem reservar a hidro para a noite, por um período de 40 minutos por casal. Durante esse período eles podem usufruir sozinhos da mesma. Uma delícia, garanto!  

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Entrada da Pousada Santa Fé


Piscina e hidro 


Vista mara da Pousada Santa Fé Penedo


Uma coisa que chamou minha atenção na Santa Fé foi o cuidado com os detalhes, o capricho  no paisagismo, que faz com que todas as fotos fiquem bonitas. Outra coisa que torna a pousada um encanto é a arquitetura, com um pezinho no México.

Apesar de não ficar no centrinho de Penedo, em cinco minutos de carro você consegue chegar ao centro, estacionar e  curtir as atrações da cidade.

Agora atenção, como a pousada fica em uma área bem íngreme, apesar de ficar a apenas 2,0 km do miolo de Penedo, não aconselho você a ir a pé, principalmente se estiver com crianças.

Nossos outros posts de Penedo:



Cantinhos da Santa Fé



Como lazer a pousada oferece sala com lareira, salão de jogos, piscina, hidromassagem ao ar livre, sauna e spa (pago a parte).

Sala com lareira


Salão de jogos


A pousada oferece quartos com diferentes níveis de conforto. Alguns quartos oferecem lareira, varanda e até hidromassagem. Em todos você encontra frigobar, secador de cabelos, tv lcd com canais a cabo e  ar condicionado. O wi fi pega bem em todas as partes da pousada.

Quartos da pousada


Nós ficamos em uma suíte com varanda, em frente a piscina.  Quarto confortável, com uma cama de casal e uma de solteiro, varanda com mesa e cadeiras (com uma vista linda), frigobar, mesa de apoio, armário, tv lcd com canais a cabo, ar, secador de cabelos e um chuveiro gostoso, com água bem quentinha.

Adorei a localização do nosso quarto, perto da piscina e do restaurante, e de brinde, a bela vista da Serra da Mantiqueira!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Nossa varanda


Vista mara do nosso quarto


Nosso quarto



Área do café da manhã


O café da manhã da pousada é farto, variado e tudo que acaba é reposto rapidamente. Além de bolos, pães, frios, queijos, frutas, sucos, leite e café, uma novidade que nunca tinha visto e adorei: pastel e pizza, afinal estamos de férias. Deixe a dieta em casa e aproveite! #boraserfeliz




Achei fofa essa pia...atenção para os detalhes da pousada: tudo remete ao México, deserto, cactos...


Os detalhes que fazem a diferença: à tarde, um café é servido em frente ao restaurante. Aprovadíssimo!


Na recepção você pode tirar dúvidas sobre os passeios a serem feitos na cidade. As meninas  te ajudam no que você precisar.


E para quem deseja relaxar, marque uma das inúmeras massagens e tratamentos no spa da pousada.

 Entrada do spa da Santa Fé Penedo


Casal Viajar hei curtindo Penedo, lugar que amamos de paixão!




Enfim, super recomendamos a Santa Fé. Gostamos de tudo nela: o quarto, o café da manhã, o atendimento e a localização, com uma vista privilegiada!

Nos próximos posts vamos falar um pouquinho dos passeios que fizemos na região.

Endereço: Estrada Vale do Ermitão, 624. Penedo-Itatiaia. Rio de Janeiro.
Tel: (24) 3351-2308/ 3351-2530
WhatsApp: (24) 98805-8755
Estacionamento, café da manhã e wi fi inclusos na diária.

Agradecemos a Pousada a cortesia nas diárias.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search