Booking.com

domingo, agosto 23

Cinco destinos de ecoturismo no Brasil que você precisa conhecer

Cinco destinos de ecoturismo no Brasil que você precisa conhecer

Capitólio - Minas Gerais

Nesse momento difícil que estamos vivendo, com a pandemia ainda fazendo muitas vítimas no Brasil, devemos escolher muito bem os destinos para onde vamos viajar. De preferência, escolher destinos de natureza, com a maioria das atividades ao ar livre. 

Pensando nisso, escolhemos alguns destinos  de ecoturismo no Brasil, todos seguindo os protocolos sugeridos pelo Ministério da saúde.

CAPITÓLIO: 

Cidade ao sul de Minas Gerais, é hoje a queridinha do momento para os amantes de cachoeiras e belas paisagens. A cidade é conhecida como rainha dos lagos, sendo repleta de atrativos naturais, como cachoeiras, canyons, mirantes e seu principal atrativo - um pedacinho dos 1440 km² do Lago de Furnas.

Dicas de onde se hospedar em Capitólio:

⇒ Hotéis Dicas de onde se hospedar em Capitólio - Hotéis top - RESERVE NO BOOKING AQUI.
⇨ Hotéis baratos para se hospedar em Capitólio - RESERVE NO BOOKING AQUI
⇨ Se quiser alugar um apto ou casa por temporada, VEJA ESSAS OPÇÕES NO AIRBNB.

Para planejar e montar sua viagem pra Capitólio:
O destino de ecoturismo mais organizado do Brasil não vai te decepcionar, aliás, a cidade vai é te surpreender! Localizada a 300 km da capital Campo Grande, a cidade encanta com seus rios limpos, transparentes e repletos de peixes. As cachoeiras também são de tirar o fôlego, sem contar as grutas.

Em Bonito, as atrações têm número limitado de pessoas,  com  grupos pequenos visitando os atrações, garantindo uma sensação única de exclusividade. 

Onde se hospedar em Bonito:

⇨ Onde se hospedar em Bonito - MS.
⇨ Se quiser alugar um apto ou casa por temporada, VEJA ESSAS OPÇÕES NO AIRBNB.
⇨ Nesse post, todos os textos que escrevemos sobre nossa viagem para Bonito.

Algumas fotos de Bonito: 








CHAPADA DOS VEADEIROS:

A Chapada dos Veadeiros é uma região a nordeste de Goiás, com vegetação típica de cerrado, repleta de cachoeiras, cânions, rios cristalinos, paredões rochosos, formando belas paisagens.

A região tem uma aura mística, esotérica, pois além de ser cortada em Alto Paraíso pelo paralelo 14, o mesmo que corta Machu Picchu, no Peru, a mesma fica localizada em cima de uma imensa placa de cristal de quartzo, atraindo toda sorte de seitas, religiões e terapias, que acreditam que o lugar oferece uma conexão com outras dimensões. 

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros:

⇨ Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros.
 Chapada dos Veadeiros: dicas gerais e post índice.
⇨ Se quiser alugar um apto ou casa por temporada, VEJA ESSAS OPÇÕES NO AIRBNB.

Algumas fotos da Chapada dos Veadeiros:








JALAPÃO:

O Jalapão é um destino único no Brasil. O parque fica localizado a leste do estado de Tocantins e oferece uma gama de opções para os amantes do ecoturismo: cachoeiras, rios, dunas fervedouros, tudo em meio a uma paisagem típica de serrado belíssima!

Por ser um destino pouco explorado, com baixa densidade populacional e estradas mal sinalizadas, recomenda-se que o visitante procure uma agência especializada na região. As agência utilizam carros 4x4 e guias locais, que conhecem a região como a palma da sua mão.

Algumas fotos do Jalapão: 

Fotos do Jalapão da Agência: https://www.40grausnocerrado.com.br/





BROTAS:

Brotas é uma cidade o interior do estado de São Paulo nacionalmente conhecida por suas atividades de ecoturismo e esportes radicais. 

Nenhum outro lugar no Brasil  te oferece tantas opções de  aventura, como rafting, canoagem, tirolesas as mais variadas, rapel, canionismo, passeios de quadriciclo, arvorismo, queda livre e muito mais! Se você ama aventura, Brotas é seu lugar

Onde se hospedar em Brotas - SP:

⇨ Veja as opções de hospedagem em Brotas NO BOOKING AQUI.
⇨ Se quiser alugar um apto ou casa por temporada, VEJA ESSAS OPÇÕES NO AIRBNB.

Fotos da página:https://brotas.com.br/





Esse post faz parte de uma blogagem coletiva, com uma seleção de destinos para viajar no Brasil nesse momento difícil que estamos enfrentando, de reabertura gradativa do turismo.

Veja os posts de outros blogs:








  1. Da sua listinha só conheço Brotas! Sou louca para conhecer mais os destinos do Centro Oeste.

    ResponderExcluir
  2. Já quero conhecer todos, que fotos! Tô esperando meu filho crescer para aproveitar todas as atividades, adorei as dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro destinos de ecoturismo. Já conheço a Chapada e amo!!Agora preciso conhecer os outros de sua lista. Bonito esta na fila para 2021

    ResponderExcluir
  4. Dos 5 destinos, apenas Brotas não estava na minha wish list e fiquei pasmem como é uma delícia as aventuras em Brotas. Quero muito conhecer os 05 destinos

    ResponderExcluir
  5. Sou de Brotas, perca uns dias e venha de perto ver. Deixe a preguiça em casa , acorde seu anjo da guarda e venha conhecer o jacaré-pepira...(o rio mais bem preservado do estado de São Paulo.).

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search