RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, novembro 20

Restaurantes em Buenos Aires.

Vou relatar nesse post os restaurantes que experimentamos e aprovamos em Buenos Aires. Meu filhote lembra de cada um deles, e já sabe pedir a carne "jugosa", ou mal passada, como falam os portenhos. Meu marido, carnívoro de plantão, se deliciou como em nenhuma outra viagem. Buenos Aires é um lugar onde come-se muito bem, então vamos lá:

El Sanjuanino:


Melhor empanada da cidade, e as carnes não ficam atrás. Ambiente simples e carne muito saborosa. O restaurante fica na Recoleta, na mesma calçada do Shopping Pátio Bullrich. Então, a pedida é cair dentro das empanadas e das carnes, e caminhar até o shopping, para destruir de vez sua dieta, tomando um delicioso sorvete Freddo.

Já escrevi um post sobre ele, se quiser dar uma olhadinha, clique aqui.

Já reservou seu hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo







Endereço: Calle Posadas, 1515 - Buenos Aires.
Funcionamento: diariamente, das 12 às 16 horas e das 19 a  1 da manhã.



Foi o restaurante mais interessante que conhecemos em nossa visita a Buenos Aires, e um dos melhores em que já estive. Tudo é muito bom e diferente: atendimento, forma de apresentação dos acompanhamentos, decoração, qualidade dos ingredientes.
Tem pães deliciosos de entrada, com umas pastinhas muito boas. As empanadas são ótimas e a carne, dos "deuses"! Várias saladinhas, pastinhas, purês de abóbora, batata, são servidos em pequenos potinhos para acompanhar sua carne.

Para a alegria da garotada, pirulitos são oferecidos ao final da refeição. Que ideia mais doce! Por fim, um ipad chega à sua mesa para você fazer uma avaliação do restaurante. Pra mim, tudo foi  nota 10, até o preço não foi dos piores.








Endereço: Cabrera, 5099 e 5127 -  São duas unidades, separadas por uma rua.
Funcionamento: sexta a segunda das 12:30 às 16:30hs; de segunda a quinta das 20:30 a 1 da manhã e de sexta a domingo das 20:30 às 2 da manhã.

Broccolino:

Restaurante italiano bom e barato no Centro. Serve o famoso spagueti a bolonhesa que agrada em cheio às crianças. Fomos duas vezes lá por conta do nosso pequeno, e também para fugir um pouco das pariillas. Até as coisas mais gostosas acabam enjoando!

Endereço: Esmeralda,776.

Bahia Madero

Entramos nesse restaurante em Puerto Madero simplesmente porque os outros indicados estavam lotados. Não nos arrependemos! Bem menos cheio que os outros, e com um preço melhor que seus vizinhos famosos. 
Excelente carne. As melhores "papas fritas" da nossa viagem comemos nele. Porções fartas, carnes  de qualidade. Um prato dá para dividir por duas pessoas.
Super indicado. 

Endereço: Avenida Alicia Moreau de Justo,430 - Puerto Madero - Dique 4.


Don Ernesto:

Depois de bater perna na feira de San Telmo, resolvemos almoçar e entramos no Don Ernesto sem saber da sua fama de bom restaurante. Não estava cheio ainda, entramos e tivemos um delicioso almoço.
O garçom nos sugeriu um prato que serviu bem a nós três. Carne muito boa, com arroz, fritas, salada e uma cervejinha estupidamente gelada.  Não deixou nada a desejar.
A decoração é outro atrativo do restaurante, que tem todas as suas paredes escritas com mensagens dos turistas que lá chegam para matar sua fome!
Se não quiser pegar filas, chegue cedo.

Endereço: Carlos Calvo, 375 - San Telmo.

Já reservou seu hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo







Outros passeios que fizemos em Buenos Aires:

Buenos Aires - Dicas.

Já reservou seu hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo

Patricia Tayão.
Fotos: Eduardo Freitas.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search