Booking.com

segunda-feira, junho 19

Visitando o Museu Imperial, em Petrópolis - RJ #MuseumWeek

Visitando o Museu Imperial, em Petrópolis - RJ #MuseumWeek


Esse é o quarto ano do  #MuseumWeek, ação promovida por gestores franceses de museus e o Twitter, onde  os museus são celebrados, com o objetivo de aumentar o público frequentador dessas instituições. 

Museus do mundo inteiro participam, postando e convidando o público a compartilharem suas fotos nos mesmos

Esse ano, as grandes homenageadas do evento, que acontece de 19 a 25 de junho, são as mulheres. Utilize a hashtag #WomenMW para homenagear mulheres importantes do passado, presente e futuro. 

Rbbv sempre participa com uma blogagem coletiva, onde vários blogueiros fazem posts sobre museus e postam com as hashtags do evento. 

👉Participe também, utilizando as hashtags #MuseumWeek  e #WomenMW.

Jardim do complexo do Museu Imperial.


Para esse blogagem coletiva, nós do Viajar hei  falaremos um pouquinho do Museu Imperial, que fica localizado em Petrópolis, cidade serrana a 66 km do Rio de Janeiro.

Petrópolis, cidade serrana a 66 km do Rio de Janeiro, ficou conhecida como a cidade imperial, pois foi escolhida por D. Pedro II para ser sua residência de verão. Seu palacete abriga hoje o Museu Imperial, um dos mais belos e importantes do Brasil.

Se você for Museu Imperial, aproveite e circule pelo centro histórico da cidade, que é pontilhado de casarões e palacetes do século XIX, possuindo um rico conjunto arquitetônico. 

Só caminhar pelos jardins do complexo do Museu Imperial já vale a viagem,  imagine então, calçar pantufas e perambular pelos mais diversos cômodos da residência de verão de D. Pedro II? 

Só lembrando que não é permitido tirar foto no interior do museu, nem sem flash...as maravilhas do lugar vão ficar apenas na sua memória... 

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Um bistrô delicioso o aguarda no jardim do museu...







Em estilo neoclássico, o museu é um dos mais importantes monumentos arquitetônicos e históricos do país, apresentando o mais vasto acervo do Brasil relativo ao império brasileiro, com mais de 300 mil itens em sua coleção.

Para os pequenos, calçar as pantufas é uma aventura, além de ficarem muito surpresos ao saberem que o palácio não possuía banheiro, cozinha, e nem sequer água encanada

O complexo ainda conta com biblioteca, loja, bistrô, e oferece shows e espetáculos em dias e horários pré determinados. O espetáculo Som e Luz, conta um pouco da história do segundo reinado no Brasil, e tem projeções no prédio do museu. Outro que vale a pena é o Sarau Imperial, que é uma dramatização de uma atividade de lazer típica do século XIX.

Programação dos shows Som e Luz e Sarau Imperial.

Se quiser conhecer um pouco mais de Petrópolis, veja nossos roteiros pela cidade:

Roteiro de um dia em Petrópolis - Post I.
Roteiro de um dia em Petrópolis - Post II.
Fotopost arquitetura de Petrópolis.

Para reservar seu hotel em Petrópolis, acesse aqui - Reserva Booking.


Entrada do Museu Imperial...


As pantufas que devem ser usadas durante sua visita...


Os jardins do museu...





Flores que você encontra no jardim do museu...







Veja todas as informações importantes de como visitar o Museu Imperial aqui.

Blogs participantes da blogagem coletiva:

Trilhas e Cantos - Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, Minas Gerais Tá indo pra onde? - Museus e experiências além do básico em Barcelona Mariana Viaja - National Gallery of Art, em Washington Turistando.in - Visitando o Museu de História da Arte de Viena Vamos Por Aí - Meus Museus Favoritos Viajar correndo - Museu Light da Energia, Rio de Janeiro Guia do Nômade Digital - Galeria 11/07/95: Galeria sobre o Genocídio na Bósnia e Herzegovina Uma Viagem Diferente - 4 Museus Imperdíveis em Florença Quase Nômade - Museu Iberê Camargo, em Porto Alegre Gastando Sola Mundo Afora - Museo de Arte Precolombino de Cuzco Passeios na Toscana - Florença do alto: as Torres abertas à visitação Cantinho de Ná - Museu do Futebol em São Paulo: paixão, história e entretenimento Destino Compartilhado - Museu Lasar Segall Entre Polos - Museu Nacional do Hermitage - São Petersburgo - Rússia Do RS para o Mundo - Centro Português de Fotografia - Porto/Portugal Mulher Casada Viaja - Exploratorium - Museu de São Francisco, Califórnia TurMundial - Museu do Picasso em Málaga, Barcelona e Antíbes Monday Feelings - Museus de graça na Itália todos os primeiros domingos do mês Farrabadares - Memorial São Nikolai em Hamburgo Itinerário de Viagem - MET Museum em Nova Iorque Viajar Hei - Museu Imperial - Petrópolis - Rio de Janeiro Sol de Barcelona - Museu Olímpico e do Esporte - Barcelona Família Viagem - Children’s Museum of Houston - Texas com crianças Muita Viagem - Museu Casa Pueblo - Punta Ballena, Uruguai Viaje na Web - American Museum of Natural History - Museu de História Natural de Nova York Aquele Lugar - Museus do Vaticano - Roma - Itália Viagem LadoB - Ilha dos Museus -Berlim Viajento - Museo Santuarios Andinos - Arequipa, Peru MEL a Mil pelo Mundo - Museo de Ciências Naturais de Madrid Caixa de Viagens - Museu Charlie Chaplin: o Chaplin’s World em Vevey, Suíça Let's Fly Away - Museu Botero, Bogotá, Colômbia Viajo com filhos - Nemo Science Museum, em Amsterdã, Holanda Sonhando em Viajar! - Catetinho, em Brasília, Brasil Viajoteca - Batik na Indonésia: Museu Têxtil em Jakarta, Indonésia Mochileza - Museu do Automóvel de Turim, Itália Comendo Chucrute e Salsicha - Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, Argentina 1001 Dicas de Viagem - Museu Histórico de Berna, Suíça Estrangeira - 8 Museus Imperdíveis em Barcelona, Espanha Devaneios de Biela - Museu Nacional da Finlândia em Helsinki ILoveTrip - Top 7 Museus em Brasília que você precisa conhecer Me Deixa Ser Turista - Conheça o Museu da Revolução, em Havana A Fragata Surprise - Museus de Florença - Guia de Sobrevivência Direto de Paris - Os Museus de Troyes A Vida é Como Um Livro - Galeria Nacional da Noruega Dedo no Mapa - Museu Paranaense Ligado em Viagem - Beco do Batman é museu de grafite e arte de rua em São Paulo

Patricia Tayão.
  1. Acho uma pena não poder fotografar lá dentro, mas entendo que é para preservar as peças.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma grande amiga de Petrópolis e ela sempre me fala desse museu... o seu post só me deu mais vontade de visitar!

    ResponderExcluir
  3. Mais um museu e lugar para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse museu, fiquei um tempão passeando também nos jardins!

    ResponderExcluir
  5. Adorei este museu quando visitei, um lugar imperdível para quem visita Petrópolis.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse museu. Já fui duas vezes e se der vou novamente!!

    ResponderExcluir
  7. Own que pena que não pode tirar foto no interior do Museu.. Mas ele parece ser uma graça! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. A recordação da minha infância do museu é que as pantufas eram enoooormes! Adorei recordar no seu post.

    ResponderExcluir
  9. Estive lá em 1998, conta? hahahaha levei um MEGA tombo por causa dessas pantufas que só de lembrar já doi o corpo todo! rs

    ResponderExcluir
  10. Estive nesse museu e adorei assisti o show som e luz! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro este museu! Acho que todo mundo tinha que visitá-lo, pq é super importante para a história do Brasil. E quem sabe, assim, o povo ia parar de dizer que o Brasil não história.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Também lamento a proibição de fotos. Adoraria poder ver a coleção do museu!

    ResponderExcluir
  13. Puxa, eu visitei esse museu e não tenho nenhuma foto! Me fez lembrar o quanto ele é bonito! Parabéns pelo post!
    Andrea Santos (@dedonomapa)

    ResponderExcluir
  14. Que pena que não permitem as fotos na parte interna do museu. Aguçou ainda mais a curiosidade e vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  15. Já queria conhecer Petrópolis, agora mais ainda. Dica super legal!!!!

    ResponderExcluir
  16. Só fui uma vez a Petrópolis e, mesmo assim, em um bate e volta de Teresópolis, onde eu estava hospedada. Quero muito voltar com calma e explorar a cidade, além de conhecer esse museu, que parece ser muito lindo!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecemos Petrópolis, mas está em nossa lista! Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  18. Adorooo o Museu Imperial. Quando era criança, me lembro de ter aprendido sobre ele na escola. Quando cresci e fui a Petrópolis pela primeira vez, era só o museu que eu tinha em mente. Depois que tive filhos, fiz questão de voltar lá para que eles também conhecessem. Percebo agora que já está na hora de fazer mais uma visita.

    ResponderExcluir
  19. Sou fã do Museu Imperial. Lembra minha infância, quando eu fiquei absolutamente emocionada por visitar "a casa do rei". Foi como entrar num conto de fadas. Depois disso, volto sempre que posso :)

    ResponderExcluir
  20. Que legal! Fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  21. Oi Patricia! Eu adoro Petrópolis e esse museu!!!! É um passeio realmente imperdível! Ainda não consegui ver o show de luzes, mas um dia eu consigo, he he he...
    Parabéns pelo post.
    Abraços,
    Carolina

    ResponderExcluir
  22. Fomos conhecer o Museu Imperial durante uma viagem em família pra o Rio de Janeiro. Os meninos adoraram. Vale muito a pena conhecer e principalmente quando estivermos com filhos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search