Booking.com

domingo, dezembro 2

Dica de roteiro para chegar a Capitólio, saindo do Rio de Janeiro

Dica de roteiro para chegar a Capitólio, saindo do Rio de Janeiro

Capitólio - MG - www.viajarhei.com

Uma das maiores dúvidas que tivemos ao montar nosso roteiro para chegar a Capitólio, em Minas Gerais, era como fazer a viagem saindo do Rio, de forma que não ficasse tão cansativo para quem fosse dirigir, já que 630 km separam as duas cidades, perfazendo 9 horas de viagem.

Nossa primeira boa decisão foi sair de casa em um sábado, com estradas mais tranquilas. Tudo fica muito mais fácil. Segunda decisão acertadíssima, fazer parada em uma cidade na ida e em outra na volta. Optamos por ficar 2 dias em Tiradentes na ida e 1 dia em São Lourenço na volta, com uma paradinha em Penedo no final. 

Outa dica fundamental: dirija sempre pela manhã, descansado, alimentado e com carro revisado. Todas as estradas que pegamos estavam em boas condições. Contabilizamos os pedágios, mas sinceramente não lembro dos valores. O Via Fácil foi utilizado em todos os pedágios, sem problema algum.


Nosso roteiro para chegar/retornar de Capitólio ficou assim:


Sábado: saída do Rio em direção a Tiradentes - 330 km e mais ou menos 4 horas de viagem. Ficamos 2 dias em Tiradentes, mas teríamos ficado pelo menos mais um dia. Achamos pouco tempo para uma cidade tão rica historicamente, animada e cheia de atrativos. Fizemos 2 paradas para lanche e banheiro.

Segunda-feira de manhã seguimos para Capitólio - mais 310 km de viagem e quatro horas e meia de  estrada. Fizemos também 2 paradas para lanche e banheiro.

Sábado pela manhã seguimos para São Lourenço - são 367 km em 5 horas de estrada. Paradas para lanche e banheiro. Passamos apenas 1 noite em São Lourenço e também gostaríamos de ter ficado pelo menos mais 1 noite.

Domingo após o café da manhã, seguimos para Penedo - são 113 km em mais ou menos  2 horas de viagem. Almoçamos em Penedo, demos uma voltinha pelas lojas para finalizar as compras e seguimos em direção ao Rio. De Penedo ao Rio são 179 km, que podem ser feitos em 2 horas e meia, se você tiver sorte de não pegar engarrafamento na Dutra.

Se você quiser um roteiro perfeito, com as devidas alterações que teríamos feito no nosso, ficaria assim: saída do Rio em final de semana com destino a Tiradentes, com 3 noites na cidade. Ao final das 3 noites, pela manhã, segue-se viagem para  Capitólio, onde dorme-se 5 noites. Novamente, após as 5 noites, pela manhã cedo, segue-se para São Lourenço, onde dorme-se duas noites. No último dia de viagem, após o café da manhã, ida para Penedo, almoçando por lá, fazendo passeio pelas lojas e ida para o Rio.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Capitólio - MG - www.viajarhei.com


Tiradentes - MG - www.viajarhei.com

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI


Clique nos banners abaixo e faça suas reservas - Ganhamos comissão pelas reservas feitas através dos nossos banners e links, mas o preço não altera em nada para você!

Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

Ingressos para o Beto Carrero

TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

Formulário para cotação de viagem


Patricia Tayão.
Fotos e banners: Patricia Tayão.











  1. Olá! Qual estrada vcs usaram de Capitólio para São Lourenço? Vi que tem algumas opções e não sei qual seria a melhor (asfaltada, rsss). Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. PARA CHEGAR EM CAPITÓLIO TEM QUE PASSAR POR TIRADENTES

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search