RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quinta-feira, maio 16

Relato e dicas de Maragogi, Alagoas

Maragogi - Alagoas

Em março desse ano, meus sogros partiram para mais uma viagem, dessa vez, com um casal de amigos. Com destino a Maragogi - em Alagoas - trouxeram na bagagem algumas frustrações com esse destino tão cobiçado do litoral alagoano. Eis o relato que meu sogro escreveu sobre essa viagem.

Nosso passeio começou no domingo, 10 de março. Após uma maratona que começou às oito da manhã, no Galeão, chegamos a Maragogi após duas da tarde, com traslado a partir de Recife – duas horas de carro com motorista, e caro. Contratei pela Luck, mas há outras opções.

No cômputo geral o passeio foi bom, com apenas um incidente, que mencionarei no devido tempo. Após descarregar a bagagem na pousada, de que falarei depois, fomos a um pequeno restaurante próximo, indicado na portaria da pousada, chamado Maragarço. Deve ser mistura de Maragogi com sargaço, penso eu. Mas saboreamos um prato chamado Peixarão, muito gostoso, por sinal. O ambiente é simplérrimo, mas com atendimento atencioso. E cerveja gelada. Ótimo.

Saindo do restaurante, uma decepção, a primeira. Um cheiro nauseabundo apresentou-nos uma grande poça de esgoto, acumulado na areia. Qualquer chuva o lança na praia. Lástima. Praia devidamente condenada, após localizar outras saídas de esgoto dessas.

A cidade (para quem conhece o Rio) lembra uma periferia de São João de Meriti, com praia. Praia bonita, mas muito maltratada. Várias línguas de esgoto despejam o mesmo in natura. E dezenas – ou mais de uma centena – de lanchas, barcos, “banheiras” velhas, algumas quebradas e ou abandonadas enfeiam a pobre praia, de águas mansas, com um lindo horizonte, que seria extremamente convidativa ao banho, se fosse limpa.

Nossos posts sobre Maceió:


Maragogi - Alagoas

Já reservou seu Hotel/Pousada em Maragogi? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Eu escolhi a pousada pensando em atravessar a rua e entrar na água. Entretanto, quem quer praia tem que se deslocar para fora do perímetro urbano. Mas não chega a ser um grande problema, as praias são próximas, mas tem que usar carro. 

Dezenas de bugreiros e pessoas a serviço das agências de turismo receptivo oferecem os passeios o tempo todo. Nós pagamos cinquenta reais para transporte de ida e volta, combinando a hora do regresso.

Ao longo da praia, do lado do mar, sobre o calçadão, há inúmeros restaurantes rústicos, onde se saboreia a comida local, alguns com preços mais ou menos salgados. Comi uma comida simples, mas
saborosa, no Lua Cheia. Mas há também casas de massas, como a Regina, e até comida oriental, para
quem curte essas coisas exóticas.

Onde se hospedar em Maragogi:

Resorts:
Do lado das construções – lado par e nas ruas internas - há algumas casas com comida a quilo que dão para aliviar a fome, honestamente, e a preço irrisório, quinze reais o quilograma. E uma sanduicheria, que não experimentei, pois não é meu forte. Numa rua paralela à praia há uma pizzaria, mas não experimentamos também.

Há farmácias e supermercado, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Banco 24 horas num posto de gasolina na estrada, mas dentro da cidade. Algumas casas de vestuário feminino, bijuterias, algum artesanato. E muitas pousadas e hostels. Todas muito simples. Há um hotel bonito por fora,  a Areias Belas, e uma pousada também com bom aspecto externo, a Orla dos Corais.


USANDO O CÓDIGO VIAJARHEI5 GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO VIAGEM NA SEGUROS PROMO.
A pousada em que fiquei, a Olho d'Águafica em bom ponto, na praia principal da cidade, infelizmente estragada pela poluição. Não vou analisar detidamente, pois vai fechar por três meses para uma reforma, e não sei como vai ficar depois das obras, mas creio que provavelmente melhor.

Pousada Olho D'água - Maragogi

Pousada Olho d'Água - Maragogi

Pousada Olho d'Água - Maragogi

Observei pequenos senões, como o ar condicionado do meu apartamento, que tive que colocar para funcionar em modo turbo para resfriar. Valeu a atenção do pessoal da portaria, que me auxiliou na solução do problema Também não gostei da piscina com ladrilhos escuros, pois dificulta aferir o estado da água, e nem cheguei perto. Mas não vou à praia para ficar na piscina. Eu quero é circular.

No geral, eu daria uma nota oito à pousada, inclusive pelo bom atendimento, excelente apartamento,
bastante grande e com frigobar, e o visual agradável. Achei boa a estada.

Em tempo. A pousada só serve café da manhã, simples, mas bom. Macaxeira deliciosa. E preparam
tapioca.

Já reservou seu Hotel/Pousada em Maragogi? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Podem-se comprar algumas coisas no barzinho da portaria para abastecer o frigobar – água, cerveja,
biscoitos e que tais.

Fizemos um passeio de lancha até os bancos de areia próximos aos recifes. Foi excelente. Partimos do Restaurante e Pousada Meraki situada na praia de Barra Grande. Ah, Barra Grande!

Meraki Beach - Barra Grande

Meraki Beach - Maragogi

Pousada Meraki - Barra Grande

Águas azuis, às vezes de três tons, plácidas, quentes, mansas, suaves, deliciosas, com redes dentro d’água. E que continua pelo Antunes e uma miríade de outras praias, todas da mesma estirpe nobre. Ao fundo, a uns dois ou três quilômetros, aproximadamente, o cordão de recifes que acompanha toda a orla nordestina, desde a Bahia, e que causa a mansidão e calor das águas.

Praia de Barra Grande

Praia de Barra Grande

Jogar conversa fora entre peixes coloridos, comendo queijo coalho na brasa (preparado num barco-churrasqueira e bar) acompanhado pela indefectível loura gelada. Delícia. Até valeria uma volta...

O restaurante Meraki disponibiliza cadeiras com barracas para quem se propõe a consumir. Tem chuveiro externo, banheiro, amendoeira com deliciosa sombra. Fica lotado, é bom chegar cedo. Cerca
de vinte barracas, limitação imposta, segundo ouvi, pelas mesmas pessoas que permitem bagunçar a linda praia que seria o cartão postal da cidade. Vai entender...Ah, ia esquecendo: tem comida também.

Cuidado com o passeio nas piscinas naturais. Se o tempo estiver meio feio, não vá de jeito nenhum. Entramos numa fria. O mar ficou agitado, a viagem foi com água na cara o tempo todo (ainda bem que a água é quentinha), lancha pulando como cavalo xucro, e nem descemos, pois a maré não estava baixa como desejávamos, com água quase no pescoço, isso na parte rasa, pois a lancha não pode ir até os corais, proibição mais que acertada. Desce-se na parte funda, com colete salva-vidas, e o marinheiro vai e volta rebocando o “trenzinho” de visitantes. Não volto, estou fora.

Já reservou seu Hotel/Pousada em Maragogi? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Retorno menos agitado, mas com chuva fria e descida do barco perigosa, com risco de acidente. A lancha subia e descia, com o vento forte levantando ondas, risco de receber uma pancada no corpo. Recomenda-se contratar uma lancha grande ou os catamarãs. Nada de lanchinhas voadeiras. E vale lembrar que o embarque na cidade é feito na água poluída. Melhor partir de fora da cidade.

Pelo relato, acho que não vale a pena ficar em Maragogi, mas apenas fazer o bate e volta a partir de Maceió, passar o dia nas piscinas naturais e voltar para curtir a cidade à noite.

Siga nosso Instagram
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Resolva sua viagem por aqui: 

  • Reserve seu hotel no nosso parceiro de hotéis Booking.com. O Booking oferece a maior rede hoteleira do mundo, com cancelamento gratuito para  maioria dois quartos, além de avaliações reais, de quem realmente se hospedou nos hotéis.  RESERVE AQUI SEU HOTEL NO BOOKING.

  • A Seguros Promo é um comparador de preços dos melhores seguros saúde do mercado. Depois de encontrar o melhor preço, você, leitor do Viajar hei, ainda ganha 5% de desconto utilizando o cupom VIAJARHEI5.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE SEGURO SAÚDE.

  • Alugue seu carro com o a Rentcars, que compara os preços de locação de carro em várias locadoras. Outras grandes vantagens: você paga em reais, parcelado em até 12x nos cartões de crédito, além de fugir do iof.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE ALUGUEL DE CARRO.


  • Compre seus ingressos para Disney, Universal, Sea World e inúmeros outros parques temáticos, além de shows da Broadway e city pass para  diversas cidades no mundo. Ingressos para o Beto Carrero também podem ser comprados no site, de forma rápida e segura. COMPRAR AQUI INGRESSOS DISNEY/UNIVERSAL/SEA WORLD.




⇨Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

⇨Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.

Ricardo Freitas.
Fotos: Ricardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search