Booking.com

segunda-feira, julho 1

Espaço Cultural da Marinha - RJ


Férias chegando, criançada em casa, e você pensando no que vai fazer para entreter a molecada Bom, no Rio isso é uma tarefa fácil, pois tem muita coisa para se fazer com os pequenos; uma delas é   visitar  o Espaço Cultural da Marinha, que fica na Praça XV, no centro do Rio.


Estivemos lá  na semana passada , e gostamos bastante do que vimos. Tem um helicóptero museu, que vai encantar os meninos, uma réplica em escala natural de uma caravela da época do descobrimento, onde você poderá saber, dentre outras coisas, que  não existia banheiro nas embarcações da época, eca!!! Também há um navio museu (Bauru), além de, o mais interessante, um submarino museu.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


A entrada do submarino Riachuelo é apertada e íngreme, não aconselhada para pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, mas a criançada vai amar ver tudo por dentro. Meu filhote adorou, queria mexer em  tudo, foi o mais legal do passeio.


Do espaço Cultural da Marinha também saem passeios de escuna pela Baía de Guanabara e para a Iha Fiscal. Os ingressos são vendidos no próprio espaço Cultural. A fila para comprar é grande; se puder, chegue um pouco mais cedo- a venda dos ingressos começa às 11 horas da manhã, e o primeiro passeio ocorre às 12: 30 hs (Ilha Fiscal), e às 13:15 hs (Baía de Guanabara), de quinta a domingo.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


O ingresso para o passeio de barco custa R$20,00 reais, adulto e metade para estudantes e maiores de 60 anos. As outras atividades são totalmente de graça, coisa difícil hoje em dia! O espaço também tem lanchonete, mas o estacionamento é exclusivo da marinha.

Endereço: Endereço: Av. Alfred Agache, s/n, Centro, próximo à Praça XV. 


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Outras dicas de passeios com crianças no Rio de Janeiro:



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search