Booking.com

quarta-feira, fevereiro 21

Trilha do Sol: as melhores cachoeiras de Capitólio - MG

Trilha do Sol: as melhores cachoeiras de Capitólio - MG


Capitólio, cidade ao sul de Minas Gerais, é hoje a queridinha do momento para os amantes de cachoeiras e belas paisagens. Banhada pelo Lago de Furnas, a cidade, que é conhecida como rainha dos lagos, é repleta de atrativos naturais, com cachoeiras, cânions, mirantes e o imponente lago, com todas as suas possibilidades de passeio.

Estivemos na cidade em janeiro e realmente nos surpreendemos com  tamanha beleza. De todas as cachoeiras que conhecemos, as da Trilha do Sol foram as que mais gostamos.

A Trilha do Sol é uma propriedade particular, com pousada, restaurante e cachoeiras. Para visitar as cachus, basta  pagar um determinado valor por pessoa. Elas são em três: No Limite, Cachoeira do Grito e Poço Dourado. Todas são ótimas para banho e realmente muito bonitas. 

Já reservou hotel em Capitólio? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Como chegar?

Para chegar, basta sair da cidade de Capitólio e virar à esquerda na rodovia MG-050. São 23 km até lá, cerca de meia hora. Tem placas indicando e a entrada é no mesmo sentido em que você vai estar.

Como funciona?

Na recepção você assina um termo de responsabilidade, coloca uma pulseirinha e segue  para a trilha. Eles dão toda a orientação necessária para que ela seja feita de forma segura.  

Dá para levar crianças?

Sim. desde que estejam acostumadas a fazer ecoturismo. O ideal é a partir de 8, 9 anos, menor que isso é arriscado.

Quer dicas de ecoturismo com crianças? Leia nosso post Dicas para fazer ecoturismo com crianças. 

Como é a trilha?

Feita em meio a vegetação típica de serrado, com mirante, um cânion de tirar o fôlego, uma decida/subida,  e na última cachu você precisa atravessar um pequeno riacho e um cânion com água pela canela.

Saindo da recepção e visitando as três cachoeiras, você vai andar 4,0 km, em trilhas guiadas por placas. E ainda tem os guias para tirar suas dúvidas e oferecer ajuda, caso necessite.

O que levar?

Protetor solar, repelente, água, e se possível, sapatilha aquática. Tudo em mochila, nas costas, para ficar com as mãos livres para as descidas/subidas.

Se alguém do seu grupo não quiser visitar as cachus, pode pagar um determinado valor e usufruir das piscinas e redário da propriedade.

⇨Posts que já fizemos sobre nossa ida à Capitólio:

⇨Posts sobre Tiradentes e São Lourenço:

Já reservou hotel em Capitólio? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Recepção


Trilha com Cânion



Primeira cachoeira do circuito, a No Limite é excelente para banho, com uma piscina natural muito boa. Em meio a vegetação e paredões, você vai agradecer cada minuto que passar por lá!

A trilha para chegar até ela é tranquila, não apresentado subidas/descidas, apenas uma reta em meio a vegetação. 



Essa cachu me deu onda...





Da cachoeira No Limite, seguindo as placas, chega-se a Cachoeira do Grito - simplesmente maravilhosa.  Para acessar essa cachoeira é preciso descer uma trilha bem íngreme, mas tem cordas para te ajudar. 

A parte de cima tem pequenas quedas d'água que são uma delícia. A parte de baixo tem uma piscina para banho que é um desbunde, mas precisa fazer uma pequena trilha, que eu achei um pouco sinistra, escorregadia, mas valeu muito a pena. Essa piscina natural, na parte de baixo, também tem o nome de Poço Dourado.

Cachoeira do Grito





 




A última cachoeira do circuito é o Poço Dourado. Não deixe de visitá-la de jeito nenhum! É um lugar único e abençoado pela natureza! 

Pra chegar ao poço, basta sair da Cachoeira do Grito e seguir a placa. Você vai passar por uma pequeno riacho e atravessar um cânion com água na canela, andando pouco mais de 50 metros, chega-se ao Poço Dourado. 

O Poço Dourado e o cânion por onde você passa para chegar até ele, é daqueles lugares para guardar para sempre na memória, com certeza foi feito por alguém que realmente entende do negócio de fazer lugar bonito!   

Poço Dourado



Patricia Tayão.
Fotos: Patrícia Tayão e grupo TPM - Trip para Mulheres.

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI



Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

Compre sua passagem aérea em promoção

Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

Ingressos para o Beto Carrero

TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

Formulário para cotação de viagem


  1. Oi, Patrícia. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search