RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, abril 28

Mercado Municipal: o melhor da gastronomia paulistana

Mercado Municipal: o melhor da gastronomia paulistana


Um lugar repleto de cheiros e sabores. Assim podemos definir o Mercadão, como é conhecido um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo.

Seus mais de 290 boxes exibem um variedade quase inebriante de produtos da melhor qualidade, com destaque para as frutas, que podem ser compradas, inclusive, fora de época, mas as importadas, como a pitaya, nos deixam deslumbrados com tamanha doçura.

Um breve passeio pelos seus corredores e você verá uma infinidade de temperos, queijos, cervejas, carnes, frutos do mar, embutidos, grãos, e tudo mais de ingredientes que você possa imaginar para cozinhar.   

Por oferecer produtos de primeira linha, com procedência do mundo inteiro, os frequentadores do Mercadão vão desde chefs dos mais renomados restaurantes da capital paulistana, que vão em busca de ingredientes frescos para seus pratos,  até o turista que vai em busca de um passeio pitoresco e um simples, mas irresistível sanduba de mortadela. 

Entre esses dois, um pequena multidão faminta por ingredientes diferentes do usual lotam suas lojas, bares e restaurantes.      



Não deixe de reparar na beleza do prédio da década de 30, em estilo eclético, com belíssimos vitrais, abóbodas e colunas, além de um pé direito de mais de 10 metros de altura. 

No mezanino, inaugurado em 2004, experimenta-se desde pequenos lanches a pratos elaborados e com ingredientes mais caros.

Indo ao Mercadão pela primeira vez, não deixe de experimentar o famoso sanduba com 300 gramas de mortadela do Bar do Mané (que dá tranquilamente para ser dividido para dois), ou o não menos famoso pastel de bacalhau do Hocca Bar.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


*Um excelente pedida se você estiver acompanhado de crianças, é fazer o seguinte roteiro, já que as duas atrações ficam bem pertinho uma do outra: primeiro seguir para o Catavento Cultural e Educacional, um museu com a proposta de levar conhecimento, experiências e informação científica para as pessoas de forma divertida e interativa, e depois seguir para almoçar no Mercadão, vai ser muito divertido para as crianças ver a tamanha variedade de alimentos que podemos encontrar no nosso mundão! 

Sem crianças, o roteiro segue diferente: primeiro um passeio pela 25 de Março, rua vizinha do meercado, e depois segue-se para o Mercadão para o almoço e finalização das compras, se tiver sobrado dinheiro, claro! 


Nessa última visita ao Mercado Municipal, decidimos, eu e Karla, minha companheira no passeio pelo Mercadão e autora do excelente blog Cariocando por aí, que com a pouca fome que estávamos, apenas um salgado bastava, deixamos o mega sanduba para uma próxima oportunidade. 

Optamos pelo Bar do Mané: eu de croquete de carne (minha paixão!), ela de bolinho de bacalhau...ambos estavam bem mais ou menos, o forte da casa parece ser mesmo o sanduba!     



Não espere preços baixos no por lá, mas vai uma dica dos taxistas da região: nas lojas do entorno do Mercadão, encontra-se praticamente os mesmos produtos que lá dentro, só que por um preço bem mais em conta, basta ter paciência para encontrar o que você deseja! 


Vejam mais fotos de lá!









Reparem na bela arquitetura do prédio, muito bonito mesmo... 



As barracas de frutas oferecem pedaços das delícias vendidas, tem gente que para por aí, de tanta fruta que come...


Mezanino e seus bares e restaurantes...


Lojas de doces também não faltam, muita delícia no mesmo lugar!


Endereço: Rua da Cantareira,306 - Luz - São Paulo.
Tel: (11) 3313-7456 ou (11) 3313-3365
Funcionamento: de segunda a sexta das 6 às 18 horas; aos sábados das 7 às 18 horas, e domingos e feriados das 7 às 16 horas.
Metrô: estação São Bento ou Luz. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search