Booking.com

quarta-feira, maio 31

Nossa última visita ao Parador Maritacas Spa & Resort, em Barra do Piraí - RJ

Nossa última visita ao Parador Maritacas Spa & Resort, em Barra do Piraí - RJ

 

Estivemos pela terceira vez no Parador Maritacas Spa & Resort, hotel fazenda localizado em Barra do Piraí - no Rio de Janeiro - e voltamos mais uma vez revigorados do final de semana que passamos por lá.

Estar em contato com a natureza, fazer atividades em família, deixar as crianças brincarem à vontade, podermos fazer todas as refeições juntos. São coisas simples, mas que muitas vezes ficam esquecidas no nosso corrido dia a dia. 

Por isso gostamos de dar dar uma escapada de vez em quando. Basta um final de semana em um bom hotel fazenda, para você  fugir da rotina e recuperar suas energias.

Uma coisa que gostamos no  Parador Maritacas é que ele fica pertinho do Rio, a apenas 130 km. Em apenas duas horas, duas horas e meia, você está na porta dele. Isso é fundamental pra quem quer ir no final de semana.  Quanto mais perto, melhor.
Outra coisa que adoramos no Parador Maritacas é o fato dele estar na região do Vale do Café, onde você pode visitar várias fazendas históricas. Essas fazendas já foram produtoras de café, e hoje estão abertas à visitação. É uma mais linda que a outra. Pertinho do Parador tem a Cachoeira Grande e a Fazenda da Taquara.

Agora vamos conhecer um pouquinho do Parador!

O hotel oferece três tipos de acomodação: 22 suítes com varanda (com vista para um rio limpinho), onde cabem confortavelmente quatro pessoas, possuindo  uma cama queen e uma bicama. Nós ficamos na suíte varanda, e o que eu mais gostei foi de dormir com aquele barulhinho de água correndo!

O hotel ainda possui 8 suítes masters, que são maiores que as suítes varanda e oferecem cama king, e por último, 8 suítes jardins, que foram construídas recentemente, com decoração mais moderna e hidromassagem. Em qualquer uma delas, você não estará longe do lobby e do restaurante do hotel.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


O hotel funciona no sistema de pensão completa, ou seja, tem café da manhã, almoço, lanche e jantar estão incluídos na sua diária. As únicas coisas que ficam de foram são as bebidas. 

Com relação a comida, não tenha preocupação, mesmo se você estiver com crianças chatinhas para comer (caso do meu filho). Se dentro do que é oferecido não tiver nada que agrade ao seu pequeno, basta pedir ao garçom que eles preparam um bifinho simples, uma batata frita, um ovinho.   

As refeições são bem preparadas, com variedade, repostas rapidamente quando acabam, e sempre tem uma estacão  com alguma comida sendo preparada na hora. Um dia foi massas, no outro foi carnes.

Filhote e sobrinho aguardando seu pedido ao garçom: uma batatinha frita feita na hora, só para eles.


Também adoramos o carinho ao prepararem um bolinho para cada um, além de cantarem parabéns para os dois. Eles faziam níver bem pertinho da nossa ida ao hotel.


Olhem o vídeo que preparamos com a mesa de café da manhã do Parador:


Uma novidade que ainda não conhecíamos: o novo bar do hotel, que fica no lobby, bem pertinho da recepção e do restaurante. Serve bebidas e petiscos. Na sexta-feira o bingo foi nesse bar.


O hotel oferece recreação  para crianças: Maritaquinhas - de 2 a 8 anos, Maritacas Teen - a partir de 8 anos, adolescentes, adultos, e também atividades para a família, em que todos se divertem juntos. 

Como lazer o hotel oferece quadras de futebol, de vôlei e de tênis,  pedalinho, paintball, skibundão (escorrega montado na grama com água e sabão), tirolesa, salão de jogos, fazendinha e um spa maravilhoso.

Um das atividades de maior sucesso no hotel é a ida à fazendinha. Durante a visita, as crianças alimentam as galinhas, cabras, patos, marrecos, pegam um coelhinho no colo, andam de mini pônei, fazendo uma verdadeira farra. 

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.
  

Um pouquinho da fazendinha ...



Skibundão...


A piscina num dia lindo de sol...


Um pouco do espaço teen...



Enfim, super recomendamos o hotel se você deseja relaxar e deixar as crianças se acabarem na recreação.

Vejam todos os nossos posts sobre o hotel e as fazendas históricas que já visitamos na região:

Visitando a Fazenda Cachoeira Grande, em Vassouras - RJ.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

*Agradecemos ao Parador Maritacas o convite para revisitar o hotel e fazermos o review.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e arquivo pessoal.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search