RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, junho 11

Como é o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu

Como é o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu


Durante o Festival de Turismo de Foz do Iguaçu, fiquei hospedada no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, um resort com uma mega estrutura, tanto de lazer quanto para convenções.

São 301 apartamentos de 23 a 29m², com vistas para o jardim, a piscina ou a mata nativa do resort; e 8 suítes, de 43 a 82m², com vistas para a piscina e mata nativa. 

Fiquei no apartamento com vista para o jardim, muito confortável, com duas camas de casal, tv lcd, mesa de trabalho, frigobar, tv por assinatura, cofre, secador de cabelos, ar condicionado. A única coisa  que todas as blogueiras hospedadas sentiram falta foi de mais tomadas para carregar nossos aparelhos eletrônicos. 

O banheiro é imenso, com uma ducha muito boa e um kit interessante contendo ítens que por vezes esquecemos em casa: pasta e escova de dentes, barbeador, creme de barbear, pente, kit costura, lenço de papel, touca e esponja mágica  para engraxar sapatos.


O hotel trabalha com sistema de meia pensão, com café da manhã e jantar incluídos no valor da diária. São três restaurantes, além de um bar na piscina e outro no lobby do hotel.

Almoçamos  lá no dia em que chegamos e  comemos  pizza no jantar em outra noite, nos dois casos todos elogiaram a comida, e o café da manhã  foi farto e variado. Obs: no dia do almoço, esperamos bastante pela chegada dos pratos, mesmo com o restaurante vazio.

Agora, o que me encantou no hotel foi a imensa área de lazer; para onde quer que você olhe tem diversão para as crianças e para os adultos, mas o diferencial do hotel é o "Espaço Turma da Mônica", que oferece muitas atividades divertidas para nossos pequenos. Tudo bem cuidado, colorido, lúdico, e que estimula as crianças a brincarem aprendendo. Já estive em muitos resorts, mas um espaço bacana e bem bolado como esse, nunca vi. Vou ter que voltar para levar meu pequeno!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Da recreação nada posso falar, pois estava sozinha, sem  meu filhote, mas não acho possível que um hotel invista uma grana preta para ter um super kids club e a recreação não seja boa. Em todos os momentos em que lá estive para fotos e filmagens, haviam monitores interagindo com as crianças, que estavam se divertindo bastante.

O horário de funcionamento do Espaço Turma da Mônica: diariamente das 8:30 às 22:30. Dentro do kids club também tem uma lojinha com produtos da Turma da Mônica.

A piscina das crianças é bem rasinha e tem um escorrega super colorido, ficando em frente ao kids club. 


Além desse kids club, temos outra área temática da Turma da Mônica dentro do hotel, só que em outro local; esse espaço é chamado de "Brincando de Engenheiro", onde as crianças se divertem com blocos de montar, recebendo até um capacete para o negócio ficar bem realístico, novamente, tudo muito bem cuidado, colorido e lúdico.

Quer mais diversão para seu filhote? O hotel ainda conta com campo de futebol, quadra de tênis, salão de jogos, casa do Tarzan, casa da árvore, parede de escalada, arvorismo, arco e flecha, playground, uma área com diversos bichos e uma horta.  


Para os adultos também há diversão: uma trilha no meio da mata com 1500 m  que nos deixa reconectados com a natureza, além de um belo spa com seis salas de massagem e produtos originários da amazônia. Os cremes,  óleos e aromatizadores utilizados no spa podem ser comprados em uma loja do hotel.

Dentro do spa também estão localizadas várias saunas e uma delícia de piscina aquecida. Para quem gosta, também há aparelhos de ginástica novinhos, com toalhinha em todos os aparelhos.

Se precisar de alguma coisa durante sua estada, não precisa nem sair do hotel, pois este possui lojas que vendem roupas, chinelos, mochilas, bolas, pilhas, absorvente, protetor solar e muito mais, além de uma agência de viagens,  salão de beleza e joalheria (H Stern), um chiquê só!



Em frente ao hotel existem pontos  de táxi e ônibus, neste último passa o ônibus que vai para as cataratas.
  
Enfim, gostei bastante do hotel, que tem uma estrutura de lazer maravilhosa, perfeita para as famílias, mas preciso voltar para checar a recreação, restaurantes e alguns serviços que não utilizei.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vejam mais fotos do hotel: 

    Espaço Turma da Mônica:





Espaço brincando de engenheiro:



Lago com peixes:


Aventura:



Bichos e horta:

Spa Amazônia:

   Esportes e lazer:

  

Lojas:



Se quiser saber dos passeios que já fizemos em Foz do Iguaçu, leia nossos outros posts:

*Para reservar seu hotel em Foz do Iguaçu, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                              

*O Viajar hei foi convidado pela Abbv  e pela própria organização do festival para participar do Festival de Turismo das Cataratas, que forneceram ao blog passagens, hotel e passeios.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search